[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

O Marcador do painel sempre marca 4 graus a menos em relação ao scanner.

Fiquem tranquilos!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
danielcapobiango
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danielcapobiango »

[quote="marciodavid"]Minha Pick Up Corsa 2000 faz a mesma coisa, uns 3 mecânicos me falaram q era normal, mas mesmo assim resolvi levar na agência, e lá tbm me disseram q é normal.[/quote]

GALERA, RESOLVIDO O PROBLEMA DO MEU CORSA.
FICA A DICA PRA QUEM TIVER QUE SUBSTITUIR O RADIADOR.

SEGUINTE:
MEU CORSA ESTAVA COM VAZAMENTO DE ÁGUA, ENTÃO FOI CONSTATADO PELO MECÂNICO QUE ERA O RADIADOR, COMPREI UM NOVO PARALELO, PORÉM NAO RESOLVEU O PROBLEMA DO VAZAMENTO E O CARRO PASSO A TRABALHAR NUMA TEMPERATURA MAIS ELEVADA CHEGANDO FACIL NOS 3/4 DO MARCADOR, ENTÃO EM OUTRO MECANICO FOI TROCADO A BOMBA D'AGUA E VÁLVULA TERMOSTÁTICA, O PROBLEMA DO VAZAMENTO FOI RESOLVIDO ( ERA A BOMBA ), PORÉM A TEMPERATURA AINDA NAO ESTAVA COMO ANTES, APESAR DE MELHOR, AINDA ESQUENTAVA MAIS.... ANTES DE TODAS AS TROCAS.
ENTAO CONVERSANDO COM UM 3º MECANICO FIQUEI SABENDO Q A DIFERENÇA ENTRE UM RADIADOR COM AR/C E UM SEM AR É A QUANTIDADE OU TAMANHO DAS COLMEIAS, POIS O COM AR PRECISA SER MAIOR NESSE QUISITO DEVIDO TER O CONDESADOR NA FRENTE DO CARRO, IMPEDINDO A ENTRADA DIRETA DO VENTO.
RESOLVI ENTAO RECOLOCAR MEU RADIADOR ORIGINAL, MEIO REFORMADO, PARA TESTES, E VERIFICAR SE O NOVO ERA PARA CARRO COM AR/C (MEU CORSA), ENTAO VOALÁ >>> CARRO VOLTO AO NORMAL. MAS O RADIADOR NOVO ERA REALMENTE PARA CARRO COM AR.
VEREDITO PESSOAL>> O RADIADOR PARALELO NAO É TAO EFICIENTE QTO O ORIGINAL PARA MANTER A AGUA RESFRIADA, FAZENDO COM QUE O CARRO ESQUENTE MAIS DEPRESSA E TB TRABALHE NUMA TEMPERATURA UM POUCO MAIS ALTA.
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Normalmente é o problema de peças paralelas. Funcionam, mas nunca como deveriam.
Bruno Estrela

Mensagem por Bruno Estrela »

Boa noite galera.

Eu tenho uma corsa wagon 1.6 16v que também apresenta o mesmo problema pega transito chega no 100, só que a minha ventuinha liga quando esta no 100 e o problema que meu carro esta sem a valvula termostatica conforme conversei com mecanico e não era pra esquentar desse jeito.

Ele me avisou para ir em uma autoelétrica para olhar o acionamento da ventuinha que deveria ligar antes do 100

Essa semana vou novamente em outro mecanico pra ver o que ele fala.
sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Bruno,

Antes de começar mexer em tudo, veja o painel.
O meu caso foi assim, mas depois a junta do cabeçote queimou e trouxe algumas consequências piores.
Bruno Estrela escreveu:Boa noite galera.

Eu tenho uma corsa wagon 1.6 16v que também apresenta o mesmo problema pega transito chega no 100, só que a minha ventuinha liga quando esta no 100 e o problema que meu carro esta sem a valvula termostatica conforme conversei com mecanico e não era pra esquentar desse jeito.

Ele me avisou para ir em uma autoelétrica para olhar o acionamento da ventuinha que deveria ligar antes do 100

Essa semana vou novamente em outro mecanico pra ver o que ele fala.
Logo terei que desmontar o cabeçote agora no final do ano.

Cuidado com o 16V, pode trazer uns gastos extras.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Rafael do 1.6
:: Super ::

Mensagem por Rafael do 1.6 »

Amigos!: Talvez, este não seja o lugar correto para eu tirar esta dúvida, mas eu estou com um Astra CD 2.0 2003 08 válvulas e estou com problemas de temperatura com ele também! A ventoinha está sendo acionada com 108°C, conforme mostra o scanner, e com 94°C, a mesma desliga!! vejo que está muito alta! Já troquei válvula termostática, troquei o sensor de temperatura e a água do radiador, com o aditivo! Mas a temperatura continua em 108°C! Percebi que este carro não tem cebolão do radiador, que poderia ser o problema mais provável, e a marcação do painel está correta (entre 1/2 e 3/4, da escala de graduação do painel)! Alguém tem uma idéia de qual seria este problema? Um abraço à todos!!
Rafael do 1.6.
awaked

Mensagem por awaked »

Desconheço o motor em detalhes, mas por ser parecido... são 2 sensores de temperatura... se trocou só um deles o problema deve estar em outro. Um controla o painel, o outro manda a informação pra injeção que liga ou desliga a "ventuinha".
Rafael do 1.6
:: Super ::

Mensagem por Rafael do 1.6 »

Gostaria de saber onde é localizado este segundo sensor(o que manda a informação para a injeção que liga ou desliga a ventoinha)!! O sensor que eu troquei é o que fica junto com a válvula termostática! Um abraço à todos!
awaked

Mensagem por awaked »

fabiano.abrahao

Mensagem por fabiano.abrahao »

Tenho um Corsa sedan 2001 (milenium) e ultimamente tenho tido muitos problemas com vazamanto de água. Uma vez foi a bomba d'água que troquei, outra foi a válvula termostática que quebrou e neste sábado, dia 19/11, aconteceu de novo. Andei com ele da Baixada Fluminense a VL. Isabel no Rio (para quem conhece) e fui com o ar ligado na posição 1 do ar, ou seja, o mais fraco. O carro andou bem sem variação de temperatura do motor, não engasgou, andei numa média de 80Km/H (carro com GNV istalado recentemente). Quando cheguei em VL. Isabel, depois de uns 30 min. desceu toda a água do reservatório, secou tudo. Aparentemente não é a válvula termostática, a mangueira que leva a água do radiador à válvula termostática é zarada e em perfeito estado. Não sei mais o que fazer! Será que é problema de caçote como sugeriu um mecânico? Alguém já teve alguma experiência parecida, ou entende do assunto que possa me ajudar?
Corsa Sedan Milenium 2001
Motor 1.0 8V
Gasolina/GNV
Responder