Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
CORSA - JUCA escreveu:galera, o meu, mesmo em dias frios eu estou andando e de repente ele chega aos 100 Cº mas não aciona a ventoinha, e vai baixando ate chegar na temperatura normal de trabalho...da uns picos e abaixa, será o sensor de temperatura com problemas??
vlw galera.
Juca,
Antes de mexer em qualquer coisa, verifique o painel.
Peça para a casa de painéis colocar um painel "sadio" e fazer o teste.
Se seu painel estiver bom, é partir para a troca da válvula termostática.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
MEU CASO E O SEGUINTE TENHO UM CORSA GSI, OQUE ANCOTECE COM ELE. QUANDO ESTOU NA CIDADE A TEMPERATURA DELE TRABALHA NORMAL OCILA ENTRA 93° 100° MAIS OU MENOS LIGA AS DUAS VELOCIDADES NORMAL BELEZA, MAS QUANDO EU PEGO ESTRADA QUE ERA PRA ELE TRABALHA MAIS FRIO EM DECORRENTE DO VENTO E TUDO, NAO ELE TRABALHA NOS 100° NA 2 VELOCIDADE DA VENTOINHA E NAO ABAIXA FUI DE SAO JOSE DOS CAMPOS A SAO PAULO E A VENTOINHA LIGADA DIRETO NA 2 VELOCIDADE, E O PIOR QUE E TUDO NOVO BOMBA DAGUA VAVLVULA TERMOSTATICA OS DOIS CEBOLOES SENSOR DE TEMPERATURA DA INJEÇÃO O CABEÇOTE FOI FEITO E PLAINA E LIMPEZA E UM TALENTO NAS SEDES DE VALVULAS , NAO SEI MAIS OQUE FAÇO COM ESSE CARRINHO, ALGUEM TIVER ALGUMA OPINIAO DO QUE POSSA SER ME UMA LUZ
Três sugestões:
Coloque um painel diferente do seu para testar o marcador de temperatura.
Que tal andar com o scaner para ver se a temperatura está certa?
Será que o sensor da injeção está correto?
ferdocorsa escreveu:BOM DIA PESSOAL
MEU CASO E O SEGUINTE TENHO UM CORSA GSI, OQUE ANCOTECE COM ELE. QUANDO ESTOU NA CIDADE A TEMPERATURA DELE TRABALHA NORMAL OCILA ENTRA 93° 100° MAIS OU MENOS LIGA AS DUAS VELOCIDADES NORMAL BELEZA, MAS QUANDO EU PEGO ESTRADA QUE ERA PRA ELE TRABALHA MAIS FRIO EM DECORRENTE DO VENTO E TUDO, NAO ELE TRABALHA NOS 100° NA 2 VELOCIDADE DA VENTOINHA E NAO ABAIXA FUI DE SAO JOSE DOS CAMPOS A SAO PAULO E A VENTOINHA LIGADA DIRETO NA 2 VELOCIDADE, E O PIOR QUE E TUDO NOVO BOMBA DAGUA VAVLVULA TERMOSTATICA OS DOIS CEBOLOES SENSOR DE TEMPERATURA DA INJEÇÃO O CABEÇOTE FOI FEITO E PLAINA E LIMPEZA E UM TALENTO NAS SEDES DE VALVULAS , NAO SEI MAIS OQUE FAÇO COM ESSE CARRINHO, ALGUEM TIVER ALGUMA OPINIAO DO QUE POSSA SER ME UMA LUZ
OBRIGADO
FERNANDO
Veja lá!
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
VOU FAZER ISSO VOU ANDAR COM UM SCANER PRA VER, O SENSOR DE TEMPERATURA DA INJEÇÃO E IDENTICO OQUE EU TIREI DE LA, COMPREI O CARRO A POUCO TEMPO NAO SEI SE É O CORRETO OQUE EU TIREI DE LA FOOI UM AZUL, OQUE VAI SER MAIS DIFICIL PRA MIM VAI SER TESTAR O PAINEL MAIS NADA IMPOSSIVEL
MEU AMIGO TESTANDO ELE VOLTO A POSTAR O RESULTADO
OBRIGADO PELA AJUDA
sousaman escreveu:Fernando,
Três sugestões:
Coloque um painel diferente do seu para testar o marcador de temperatura.
Que tal andar com o scaner para ver se a temperatura está certa?
Será que o sensor da injeção está correto?
ferdocorsa escreveu:BOM DIA PESSOAL
MEU CASO E O SEGUINTE TENHO UM CORSA GSI, OQUE ANCOTECE COM ELE. QUANDO ESTOU NA CIDADE A TEMPERATURA DELE TRABALHA NORMAL OCILA ENTRA 93° 100° MAIS OU MENOS LIGA AS DUAS VELOCIDADES NORMAL BELEZA, MAS QUANDO EU PEGO ESTRADA QUE ERA PRA ELE TRABALHA MAIS FRIO EM DECORRENTE DO VENTO E TUDO, NAO ELE TRABALHA NOS 100° NA 2 VELOCIDADE DA VENTOINHA E NAO ABAIXA FUI DE SAO JOSE DOS CAMPOS A SAO PAULO E A VENTOINHA LIGADA DIRETO NA 2 VELOCIDADE, E O PIOR QUE E TUDO NOVO BOMBA DAGUA VAVLVULA TERMOSTATICA OS DOIS CEBOLOES SENSOR DE TEMPERATURA DA INJEÇÃO O CABEÇOTE FOI FEITO E PLAINA E LIMPEZA E UM TALENTO NAS SEDES DE VALVULAS , NAO SEI MAIS OQUE FAÇO COM ESSE CARRINHO, ALGUEM TIVER ALGUMA OPINIAO DO QUE POSSA SER ME UMA LUZ
tenho um corsa 97 super 1.0 que esta aquecendo as vezes chega nos 100 graus, verifiquei que a mangueira estava emtupida fiz o reaparo coloquei aditivo, mais continua proximo dos 100, avenuinha tb nao e original dele, alguem pode me ajudar
Que tal trocar a válvula termostática como muitos já relataram aqui nesse pos?
bandeira escreveu:tenho um corsa 97 super 1.0 que esta aquecendo as vezes chega nos 100 graus, verifiquei que a mangueira estava emtupida fiz o reaparo coloquei aditivo, mais continua proximo dos 100, avenuinha tb nao e original dele, alguem pode me ajudar
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
Pessoal tudo blz?!?!
Sou novo aqui no site e estou com muitas dúvidas sobre o arrefecimento do meu corsa.
Vou dar uma breve aqui pra explicar o que aconteceu.
Meu corsa é um sedan classsic 2003 1.6 8v completo.
Levei em um mecânico para fazer troca de rotina de óleo, e correia dentada. E pedi tb para ele olha um vazamento de água (estava pingando de noite, umas 5 gostas).
O mecânico constatou q era o radiador, (como eu já havia reformado a lateral dele, resolvi comprar um novo), então com o novo radiador VALEO, levo meu carro para casa feliz da vida.
No dia seguinte qdo fui trabalhar, a temperatura estava mais alta do q de costume, normalmente em rodovia ficava colado no 1/4 (90°, pelo q vi nos fóruns) e na cidade em transito passava pouca coisa do 1/2 ( 95° ); então para minha surpresa em rodovia o marcador ficava no 1/2 e na cidade chegava nos 3/4 (100°) e detalhe, ainda continuou o vazamento, as gotas d'água caiam a noite na garagem.
Fui averiguar a ventoinha na lenta... Ela armava no 1/2 e não baixava, qdo chegava nos 3/4 ligava o 2º estágio e ficava +- por ali entre 1/2 e 3/4.
Antes de fazer a troca do radiador, msm vazando água, o carro na chegava nos 3/4.
Resolvi levar em outro mecânico (mais caro) e pelas discussões dos fóruns, pedi para ele trocar a bomba d'água (onde era o real vazamento), trocar tb a válvula termostática e colocar nova água com novo aditivo.
Sem ver o funcionamento do carro com as peças trocadas o mecânico me falou q o carro ainda estava esquentando e instável, me pediu para deixar o carro com ele mais tempo para procurar o problema.
Depois de 1 semana sofrida sem meu corsa, fui no mecânico pegar o carro consertado, e ele me mostrou o funcionamento do carro com scanner ligado.
Ai vai a dúvida que está me preocupando:
No scanner a ventoinha armava nos 100° na lenta e o indicador está no meio (1/2, q supostamente seria os 95°), dai ela caia para uns 96°-97° no scanner pouco abaixo do meio no indicador do painel, voltava a subir para 100° armava novamente a ventoinha (sempre 1º estágio) e voltava para 97°, na lenta esse era o ciclo. Na rodovia o scanner mostrava 87° a 90km/h e o indicador ficou colado no 1/4.
Gostaria de saber se essa situação está correta, estou achando q o mecânico alterou meu indicador do painel para não mostrar q está chegando nos 3/4. O QUE VCS ACHAM?!!??!
DESDE JÁ AGRADEÇO AS RESPOSTAS.
Eu sei que alguns carros acontece isso mesmo. Até pela diferença de posicionamento do sensor da injeção e do sensor do painel. Justificando uma diferença. Mas no caso do corsa não sei como é.
Minha Pick Up Corsa 2000 faz a mesma coisa, uns 3 mecânicos me falaram q era normal, mas mesmo assim resolvi levar na agência, e lá tbm me disseram q é normal.