Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
CORSA - JUCA escreveu:galera, o meu, mesmo em dias frios eu estou andando e de repente ele chega aos 100 Cº mas não aciona a ventoinha, e vai baixando ate chegar na temperatura normal de trabalho...da uns picos e abaixa, será o sensor de temperatura com problemas??
vlw galera.
Juca,
Antes de mexer em qualquer coisa, verifique o painel.
Peça para a casa de painéis colocar um painel "sadio" e fazer o teste.
Se seu painel estiver bom, é partir para a troca da válvula termostática.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
MEU CASO E O SEGUINTE TENHO UM CORSA GSI, OQUE ANCOTECE COM ELE. QUANDO ESTOU NA CIDADE A TEMPERATURA DELE TRABALHA NORMAL OCILA ENTRA 93° 100° MAIS OU MENOS LIGA AS DUAS VELOCIDADES NORMAL BELEZA, MAS QUANDO EU PEGO ESTRADA QUE ERA PRA ELE TRABALHA MAIS FRIO EM DECORRENTE DO VENTO E TUDO, NAO ELE TRABALHA NOS 100° NA 2 VELOCIDADE DA VENTOINHA E NAO ABAIXA FUI DE SAO JOSE DOS CAMPOS A SAO PAULO E A VENTOINHA LIGADA DIRETO NA 2 VELOCIDADE, E O PIOR QUE E TUDO NOVO BOMBA DAGUA VAVLVULA TERMOSTATICA OS DOIS CEBOLOES SENSOR DE TEMPERATURA DA INJEÇÃO O CABEÇOTE FOI FEITO E PLAINA E LIMPEZA E UM TALENTO NAS SEDES DE VALVULAS , NAO SEI MAIS OQUE FAÇO COM ESSE CARRINHO, ALGUEM TIVER ALGUMA OPINIAO DO QUE POSSA SER ME UMA LUZ
Três sugestões:
Coloque um painel diferente do seu para testar o marcador de temperatura.
Que tal andar com o scaner para ver se a temperatura está certa?
Será que o sensor da injeção está correto?
ferdocorsa escreveu:BOM DIA PESSOAL
MEU CASO E O SEGUINTE TENHO UM CORSA GSI, OQUE ANCOTECE COM ELE. QUANDO ESTOU NA CIDADE A TEMPERATURA DELE TRABALHA NORMAL OCILA ENTRA 93° 100° MAIS OU MENOS LIGA AS DUAS VELOCIDADES NORMAL BELEZA, MAS QUANDO EU PEGO ESTRADA QUE ERA PRA ELE TRABALHA MAIS FRIO EM DECORRENTE DO VENTO E TUDO, NAO ELE TRABALHA NOS 100° NA 2 VELOCIDADE DA VENTOINHA E NAO ABAIXA FUI DE SAO JOSE DOS CAMPOS A SAO PAULO E A VENTOINHA LIGADA DIRETO NA 2 VELOCIDADE, E O PIOR QUE E TUDO NOVO BOMBA DAGUA VAVLVULA TERMOSTATICA OS DOIS CEBOLOES SENSOR DE TEMPERATURA DA INJEÇÃO O CABEÇOTE FOI FEITO E PLAINA E LIMPEZA E UM TALENTO NAS SEDES DE VALVULAS , NAO SEI MAIS OQUE FAÇO COM ESSE CARRINHO, ALGUEM TIVER ALGUMA OPINIAO DO QUE POSSA SER ME UMA LUZ
OBRIGADO
FERNANDO
Veja lá!
Abraços!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
VOU FAZER ISSO VOU ANDAR COM UM SCANER PRA VER, O SENSOR DE TEMPERATURA DA INJEÇÃO E IDENTICO OQUE EU TIREI DE LA, COMPREI O CARRO A POUCO TEMPO NAO SEI SE É O CORRETO OQUE EU TIREI DE LA FOOI UM AZUL, OQUE VAI SER MAIS DIFICIL PRA MIM VAI SER TESTAR O PAINEL MAIS NADA IMPOSSIVEL
MEU AMIGO TESTANDO ELE VOLTO A POSTAR O RESULTADO
OBRIGADO PELA AJUDA
sousaman escreveu:Fernando,
Três sugestões:
Coloque um painel diferente do seu para testar o marcador de temperatura.
Que tal andar com o scaner para ver se a temperatura está certa?
Será que o sensor da injeção está correto?
ferdocorsa escreveu:BOM DIA PESSOAL
tenho um corsa 97 super 1.0 que esta aquecendo as vezes chega nos 100 graus, verifiquei que a mangueira estava emtupida fiz o reaparo coloquei aditivo, mais continua proximo dos 100, avenuinha tb nao e original dele, alguem pode me ajudar
Que tal trocar a válvula termostática como muitos já relataram aqui nesse pos?
bandeira escreveu:tenho um corsa 97 super 1.0 que esta aquecendo as vezes chega nos 100 graus, verifiquei que a mangueira estava emtupida fiz o reaparo coloquei aditivo, mais continua proximo dos 100, avenuinha tb nao e original dele, alguem pode me ajudar
Abraços!
Pessoal tudo blz?!?!
Sou novo aqui no site e estou com muitas dúvidas sobre o arrefecimento do meu corsa.
Vou dar uma breve aqui pra explicar o que aconteceu.
Meu corsa é um sedan classsic 2003 1.6 8v completo.
Levei em um mecânico para fazer troca de rotina de óleo, e correia dentada. E pedi tb para ele olha um vazamento de água (estava pingando de noite, umas 5 gostas).
O mecânico constatou q era o radiador, (como eu já havia reformado a lateral dele, resolvi comprar um novo), então com o novo radiador VALEO, levo meu carro para casa feliz da vida.
No dia seguinte qdo fui trabalhar, a temperatura estava mais alta do q de costume, normalmente em rodovia ficava colado no 1/4 (90°, pelo q vi nos fóruns) e na cidade em transito passava pouca coisa do 1/2 ( 95° ); então para minha surpresa em rodovia o marcador ficava no 1/2 e na cidade chegava nos 3/4 (100°) e detalhe, ainda continuou o vazamento, as gotas d'água caiam a noite na garagem.
Fui averiguar a ventoinha na lenta... Ela armava no 1/2 e não baixava, qdo chegava nos 3/4 ligava o 2º estágio e ficava +- por ali entre 1/2 e 3/4.
Antes de fazer a troca do radiador, msm vazando água, o carro na chegava nos 3/4.
Resolvi levar em outro mecânico (mais caro) e pelas discussões dos fóruns, pedi para ele trocar a bomba d'água (onde era o real vazamento), trocar tb a válvula termostática e colocar nova água com novo aditivo.
Sem ver o funcionamento do carro com as peças trocadas o mecânico me falou q o carro ainda estava esquentando e instável, me pediu para deixar o carro com ele mais tempo para procurar o problema.
Depois de 1 semana sofrida sem meu corsa, fui no mecânico pegar o carro consertado, e ele me mostrou o funcionamento do carro com scanner ligado.
Ai vai a dúvida que está me preocupando:
No scanner a ventoinha armava nos 100° na lenta e o indicador está no meio (1/2, q supostamente seria os 95°), dai ela caia para uns 96°-97° no scanner pouco abaixo do meio no indicador do painel, voltava a subir para 100° armava novamente a ventoinha (sempre 1º estágio) e voltava para 97°, na lenta esse era o ciclo. Na rodovia o scanner mostrava 87° a 90km/h e o indicador ficou colado no 1/4.
Gostaria de saber se essa situação está correta, estou achando q o mecânico alterou meu indicador do painel para não mostrar q está chegando nos 3/4. O QUE VCS ACHAM?!!??!
DESDE JÁ AGRADEÇO AS RESPOSTAS.
Eu sei que alguns carros acontece isso mesmo. Até pela diferença de posicionamento do sensor da injeção e do sensor do painel. Justificando uma diferença. Mas no caso do corsa não sei como é.
Minha Pick Up Corsa 2000 faz a mesma coisa, uns 3 mecânicos me falaram q era normal, mas mesmo assim resolvi levar na agência, e lá tbm me disseram q é normal.