[DÚVIDA] - Cebolão do radiador corsa GSI tem q ser original?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.

Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum

Responder
ferdocorsa
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Cebolão do radiador corsa GSI tem q ser original?

Mensagem por ferdocorsa »

BOM DIA MEUS AMIGOS

EU TENHO UM GSI E A UM TEMPO ATRAS EU TIVE UM PROBLEMA DE SUPERAQUECIMENTO COM ELE, COMO EU JA TINHA TROCADO TUDO NO CARRO POR PREVENÇÃO DESCOBRI QUE EU TINHA QUE TROCAR O CEBOLAO DO RADIADOR DO CORSA, E NO MEU CASO SAO 2 QUE VAO LA, TROQUEI O DE CIMA COLOQUEI UM IGUALSINHO OQUE ESTAVA LA, MAS O DE BAIXO QUE TEM 3 FIOS EU NAO ENCONTREI EM LUGAR ALGUM EU ATE ACHEI UM QUE TINHA O MESMO CONECTOR TUDO SO QUE A TEMPERATURA QUE ELE ACIONAVA ERA MUITO ALTA, INTAUM OQUE EU FIZ ACHEI UM CEBOLAO QUE ERA MUITO PARECIDO QUE EO O DO TEMPRA, TROQUEI O CONECTOR E COLOQUEI NO CARRO, O PROBLEMA DA TEMPERATURA ACABO O GSI NAO PASSA MAIS DOS 97 GRAUS E DIFICIL, SO QUE O PROBLEMA E O SEGUINTE DEPOIS DISSO COME~ÇOU BATER UM RELE LA DENTRO DO PAINEL QUE EU NAO AGUENTO MAIS, UM AMIGO MEU QUE TEM OFICINA DE A/C DISSE QUE O CEBOLAO DO CORSA TEM 3 FIOS PORQUE, UM DESSES FIOS E PRA CORTAR O A/C CASO FALTE AGUA OU COISA DO GENERO, AGORA NAO SEI OQUE FAÇO COM ESSE BARULHO DENTRO DO MEU PAINEL SE ALGUEM PUDER MME AJUDAR AGRADEÇO

OBRIGADO DESDE JA
alcineu
:: GSI ::

Mensagem por alcineu »

ferdocorsa entre em contato com a Iguaçu que eles te orientam qual interruptor mais adequado ao seu GSi. vai na fé que já me atenderam numa duvida na troca dos sensores de temperatura do Corsa, ok?

www.iguacu.ind.br/nossos_produtos_termo.html
sati@iguacu.ind.br
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alcineu
:: GSI ::

Mensagem por alcineu »

Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
ferdocorsa

[quote="alcineu"]ferdocorsa entre em contato com a Iguaçu que eles te orientam qual interruptor mais adequado ao seu GSi. vai na fé que já me atenderam numa duvida na troca dos sensores de temperatura do Corsa, ok?

www.iguacu.ind.br/nossos_produtos_termo.html
sati@iguacu.ind.br[/quote]

bom dia meu amigo

estou ligando la acho que eles vao poder me ajudar sim

muito obrigado
brunnomaia
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por brunnomaia »

Tive O mesmo problema no meu Gsi depois que troquei o cebolão do radiador resolveu, são 02 sensores no radiador o primeiro normal de temperatura e o segundo que está interligado com o ar condicionado, esse segundo de 3 fios custa em torno de 250 pila na GM e tem paralelo da MTE por 192 pila, ambos atendem sem problema.

Meu GSi agora trabalha sempre em 90 graus cravadinho quando pego um pouco mais de transito a temperatura chega em 96 graus e já aciona a ventoinha voltando aos 90 graus.
Tenho Muitas peças de Corsa para Venda, pergunte!
Volante, cambio, acabamentos Diversos, peças mecanicas ,
tem de tudo.
ferdocorsa

[quote="alcineu"]Ve se atende ai.

http://www.iguacu.ind.br/catalogo-online/[/quote]

BOM DIA ALCINEU

OBRIGADO PELA FORÇA, CONSEGUI RESSOLVER O MEU PROBLEMA, FUI DESMONTAR O CEBOLAO E VI QUE O CHICOTE DO CEBOLAO PEGO NA CORREIA DO ALTERNADOR, E A VENTOINHA FICAVA ARMANDO E DESAMARNDO POR CAUSA DO FIO QUE CORTO NA CORREIA E DAVA CONTATO DIRETO, MAS OBRIGADO

CASO ALGUEM PRECISE DO CEOLAO DO CORSA GSI E NAO ESTIVER ENÇCONTRANDO PODE COLOCAR O DO TEMPRA SEM MEDO QUE TEM A MESMA FUN~ÇÃO DE 3 FIOS, TEMOS QUE TOMAR MUITO CUIDADO PRA COMPRAR O CEBOLAO DESSE CARRO PORQUE OS VENDEDORES DE AUTO PEÇAS QUANDO VC CHEGA COM A AMOSTRA ELE TE VENDE UM IGUALSINHO SO QUE SEM O CHICOTE E O DO VECTRA, SO QUE ESSE LIGA A 2 VELOCIDADE COM 120 GRAUS, AI JA ERA

MAS BELEZA OBRIGADO PELA FORÇA
clinicovet
:: Wind ::

Mensagem por clinicovet »

ola gente,sou de feira de santana bahia e sou novo aq nesse site e possuo um corsa GSI 1.6 16v branco todo original,mas queria saber qual o valor de temperatura do interruptor do radiador q devo usar no meu corsa?
tambem queria uma ajuda sobre eles,pois sao dois interruptores,um logo acima e outro logo a abaixo,mas sendo um sao com tres fios se nao me engano deve ser do ar condicionado,mas sendo que os dois fican no radiador de arrefecimento
minha divida ,resumindo aq gente a temperatura de meu corsa liga a ventuinha com 95 quse 97 e desliga com 90-89,mas esta sem ar pq mandei tirar pra fazer uma limpeza geral nele,mas vi aq no topico de um cara que tem um GSI tambem q od dois interruptores dele um desses interruptores o de tres fios fica abixo do que tem 2 encaixes,sendo q o meu o de tres fios q encaixa o conector fica encima,nao sei se o cara adaptou,pois qual é a ordem certa deles,pois ele ficam do lado esquerdo olhando o carro de frente
agradeço se caso me ajudarem,tanto da ordem dels como o valor de cada um de temperatura correta pois a svezes um relê fica baraulhento acionando e desacionando toda hora,parecendo metraladora e nao temada de fio pegando na lataria do carro,estao bem isolados
agora a ordem deles,sao como?
o de tres fios é o segundo de baixo pra cima ou de cima pra baixo?
pq o meu de so dois plugues esta la embaixo logo abaixo do de tres fios
grato
clinicovet

eu tenho um corsa GSI,mas queria saber desses ceboloes,q na verdade sao dois ne isso?
pois bem,eles ficam no memso lado ,olhando o carro de frente eles fican do lado esquerdo,correto?
mas queria saber se os dois ceboloes eles sao com tres fios,conectores ou um é com dois fios e o outro de tres fdios,sendo q esse de tres é do ar condicionado?
esses dois fican no radiador do carro mesmo,o grande de arrefecimento,correto?

pois no meu corsa,nao sei se o eletricista modificou,o de tres fios,fica acima do de dois fios,esta certo isso?
pois o meu ar condicionado retirou pra poder fazer uma limpeza geral e a temperatura d emeu carro a ventuinha liga com 95 pra 96 e desliga com 90 pra 89,sem o ar ligado,pois o cebolao q coloquei o de dois fios a temperatura de trabalho dele é de 95/90 s enao em engano

queria tirar essa duvidas com vcs q possuem esse corsa GSI

grato
clinicovet

ola gente,sou de feira de santana bahia e sou novo aq nesse site e possuo um corsa GSI 1.6 16v branco todo original,mas queria saber qual o valor de temperatura do interruptor do radiador q devo usar no meu corsa?
tambem queria uma ajuda sobre eles,pois sao dois interruptores,um logo acima e outro logo a abaixo,mas sendo um sao com tres fios se nao me engano deve ser do ar condicionado,mas sendo que os dois fican no radiador de arrefecimento
minha divida ,resumindo aq gente a temperatura de meu corsa liga a ventuinha com 95 quse 97 e desliga com 90-89,mas esta sem ar pq mandei tirar pra fazer uma limpeza geral nele,mas vi aq no topico de um cara que tem um GSI tambem q od dois interruptores dele um desses interruptores o de tres fios fica abixo do que tem 2 encaixes,sendo q o meu o de tres fios q encaixa o conector fica encima,nao sei se o cara adaptou,pois qual é a ordem certa deles,pois ele ficam do lado esquerdo olhando o carro de frente
agradeço se caso me ajudarem,tanto da ordem dels como o valor de cada um de temperatura correta pois a svezes um relê fica baraulhento acionando e desacionando toda hora,parecendo metraladora e nao tem nada de fio pegando na lataria do carro, estao bem isolados
grato
ferdocorsa

[quote="clinicovet"]ola gente,sou de feira de santana bahia e sou novo aq nesse site e possuo um corsa GSI 1.6 16v branco todo original,mas queria saber qual o valor de temperatura do interruptor do radiador q devo usar no meu corsa?
agradeço se caso me ajudarem,tanto da ordem dels como o valor de cada um de temperatura correta pois a svezes um relê fica baraulhento acionando e desacionando toda hora,parecendo metraladora e nao tem nada de fio pegando na lataria do carro, estao bem isolados
grato[/quote]

bom dia clinicovet

INTAUM MEU AMIGO OQUE EU ENTENDI DESSE CARRO E O SEGUINTE O CEBOLAO DE BAIXO E O DE 2 FIOS QUE E IGUAL DOS OUTROS CORSAS, QUE SERVE PRA LIGAR A 1 VELOCIDADE DA VENTOINHA E O DE CIMA E ESSE DE 3 FIOS QUE E PRA LIGAR A 2 VELOCIDADE DA VENTOINHA E ELE TEM 3 FIOS PORQUE UM DESSES FIOS E DO RELE AR CONDICIONADO QUE SERVE PARA SE FALTAR AGUA NO CARRO OU O CARRO FERVER E O AR CONDCIONADO TIVER LIGADO ELE CORTA O AR.
E ISSO QUE EU SEI DESSE CARRO SE EU ESTIVER ERRADO ME CORRIJAO POR FAVOR

OBRIGADO E ATE MAIS
Responder