[DÚVIDA] - Pq Falha após trocar o sensor de temperatura?
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
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Olá,
Neste final de semana troquei o sensor de temperatura da água(que fica abaixo da bobina). Depois disso o carro ficou fraco e falhando muito.
O procedimento que fiz foi o seguinte:
Tirei o sensor e deixei escorrera a água, coloquei o novo, completei o reservatório e saí pra dar uma volta. O carro estava horrivel, falhando muito.
Votei pra casa, esperei o motor esfriar um pouco e refiz o procedimento e coloquei o sensor antigo. Não mudou nada, continua falhando...
Será que o sistema está com ar / bolhas e isso é suficiente para ocasionar essas falhas?
Um [ ]
Sergio
Neste final de semana troquei o sensor de temperatura da água(que fica abaixo da bobina). Depois disso o carro ficou fraco e falhando muito.
O procedimento que fiz foi o seguinte:
Tirei o sensor e deixei escorrera a água, coloquei o novo, completei o reservatório e saí pra dar uma volta. O carro estava horrivel, falhando muito.
Votei pra casa, esperei o motor esfriar um pouco e refiz o procedimento e coloquei o sensor antigo. Não mudou nada, continua falhando...
Será que o sistema está com ar / bolhas e isso é suficiente para ocasionar essas falhas?
Um [ ]
Sergio
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Ou soltou algum cabo/chicote que não reparou.
As vezes pode ser problema no conector do sensor, não no sensor, no carro.
As vezes pode ser problema no conector do sensor, não no sensor, no carro.
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Oi,
Eu só mexi nesse local.
Chequei os conectores proximos desse sensor, e estão todos conectados. Nessa região mais proximo é o da sonda lambda.
Será que a água que saiu do local pode ter caido nesses conectores e acarretar falhas?
Eu só mexi nesse local.
Chequei os conectores proximos desse sensor, e estão todos conectados. Nessa região mais proximo é o da sonda lambda.
Será que a água que saiu do local pode ter caido nesses conectores e acarretar falhas?
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Eu não to visualizando mentalmente a posição deles. Mas se molharam pode ser sim.
Ae seria caso de soltar com calma e cuidado pra não quebrar, passar limpa contatos deixa escorrer um pouco pra não ter excesso e plugar de novo. Onde você acredita que possa ter molhado.
Ae seria caso de soltar com calma e cuidado pra não quebrar, passar limpa contatos deixa escorrer um pouco pra não ter excesso e plugar de novo. Onde você acredita que possa ter molhado.
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De repente pode ter molhado o próprio conector do sensor de temperatura, apesar de eu ter colocado ele de lado. Mas acho que ele voltou eu não reparei... pois a água não foi escorrendo pelo bloco e sim saiu um jato.
Quando vc diz para aplicar limpa contato vc se refere ao limpa contato usado em eletrônica ou aquele óleo tipo WD40?
Quando vc diz para aplicar limpa contato vc se refere ao limpa contato usado em eletrônica ou aquele óleo tipo WD40?
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Acho que meu Pai tem esse limpa contatos. Chegando em casa a noite vou aplicar e ver o que acontece...
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Oi,
Atualizando:
Descobri o que estava ocasionando a falha, o fato de ter trocado o sensor foi somente coincidência, pois até então o funcionamento estava redondo...
Apliquei limpa contato e conferi todos os conectores / cabos de vela e nada.
Com o carro ligado resolví soltar os cabos de vela um a um, até que soltei o cabo do cilindro 1 não apresentou diferença nenhuma no funcionamento. Troquei esse cabo por um outro e nada...
Tirei a vela pra ver o estado dela :


Passei uma lixa dágua para limpar, recoloquei e saí pra dar uma volta. O carro ficou outro.
No final de semana vou tirar as outras velas para limpar e finalmente trocar o sensor.
Valeu!
Um [ ]
Sergio
Atualizando:
Descobri o que estava ocasionando a falha, o fato de ter trocado o sensor foi somente coincidência, pois até então o funcionamento estava redondo...
Apliquei limpa contato e conferi todos os conectores / cabos de vela e nada.
Com o carro ligado resolví soltar os cabos de vela um a um, até que soltei o cabo do cilindro 1 não apresentou diferença nenhuma no funcionamento. Troquei esse cabo por um outro e nada...
Tirei a vela pra ver o estado dela :


Passei uma lixa dágua para limpar, recoloquei e saí pra dar uma volta. O carro ficou outro.
No final de semana vou tirar as outras velas para limpar e finalmente trocar o sensor.
Valeu!
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Pode limpar com gasolina pra ajudar a tirar bem a sujeira. Se depois de limpo estiver desgastada o certo seria trocar.
Mas veja bem, vela desse jeito me parece com óleo demais. Está usando o óleo certo?
Já pediu pra um mecânico medir a compressão dos cilindros. Deve ter uma folga boa aí.
Mas veja bem, vela desse jeito me parece com óleo demais. Está usando o óleo certo?
Já pediu pra um mecânico medir a compressão dos cilindros. Deve ter uma folga boa aí.
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Oi,
Desgastada ainda não está, essas velas foram trocadas em out/2010. Já tinha passado da hora de tirar pra fazer uma limpeza....
Estou usando Castrol gtx 20/50 que aliás já está chegando a hora da troca. Troco a cada 5000 km em media.
Quanto a medir a compressão não fiz não. Vou ver se o mecanico checa isso pra mim.
Desgastada ainda não está, essas velas foram trocadas em out/2010. Já tinha passado da hora de tirar pra fazer uma limpeza....
Estou usando Castrol gtx 20/50 que aliás já está chegando a hora da troca. Troco a cada 5000 km em media.
Quanto a medir a compressão não fiz não. Vou ver se o mecanico checa isso pra mim.
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