Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Bom... vai ser complicado eu arrumar outro painel pra testar, mas de qualquer forma sei que o meu marcador não está legal, pois como falei anteriormente fiz a medição da temperatura com termômetros bem aferidos.
Meu carro tem A/C sim. A ventuinha que falei que está ruim é a de dentro , que fica junto ao radiador mesmo. Tem como trocar o motor e deixar ela legal ?? Tem algum rolamento ou bucha que tb precisam ser trocados?
E os sensores, gostaria que vc me passasse os codigos, pois vou verificar e se tiver errado vou troca-los.
Vlw mesmo pela dica.
Grande abraço.
O Alcineu já passou estes códigos aqui e foi esses que desenterrei do meu "guarda-tudo" particular.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
Pessoal, queria dar minha opnião quanto a trabalhar nos 100º.
Passei o scanner e o mesmo está ligando a ventoinha com 106º, que é o padrão.
Já troquei água e coloquei aditivo, limpei o sistema e o radiador, troquei sensor de temperatura, mandei calibrar e testar o painel e mesmo assim o carro continua trabalhando perto dos 100º com trânsito lento ou parado.
A única coisa que não troquei foi a válvula termostática, mas mesmo assim mandei olhar pra ver se estava funcionando normalmente.
Por isso cheguei a conclusão que é sim normal trabalhar perto dos 100º.
Já perguntei a vários mecânicos e todos dizem a mesma coisa, que o carro está normal.
Justamente a peça importante vc não trocou, é a válvula termostática.
Ela que controla a troca de água quente do motor com a do radiador que é mais fria e resfria o conjunto.
Thiago_fortal escreveu:Pessoal, queria dar minha opnião quanto a trabalhar nos 100º.
Passei o scanner e o mesmo está ligando a ventoinha com 106º, que é o padrão.
Já troquei água e coloquei aditivo, limpei o sistema e o radiador, troquei sensor de temperatura, mandei calibrar e testar o painel e mesmo assim o carro continua trabalhando perto dos 100º com trânsito lento ou parado.
A única coisa que não troquei foi a válvula termostática, mas mesmo assim mandei olhar pra ver se estava funcionando normalmente.
Por isso cheguei a conclusão que é sim normal trabalhar perto dos 100º.
Já perguntei a vários mecânicos e todos dizem a mesma coisa, que o carro está normal.
Peça pra trocar e depois conte o resultado.
Normal pra mecânico = preguiça de desmontar e ganhar uma grana.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
Aproveitando a carona no tópico, a válvula termostática do corsa vem sozinha ou com aquele tubo onde encaixa a mangueira que sai do radiador?
Uma vez me disseram que ela é cara porque só vende com o habitáculo dela, não é igual aos outros carros que se retira ela e encaixa a nova no tubo.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Existem dois modelos como relatou, mas eu prefiro comprar ela completa.
Não é cara, coisa de 50 reais os dois modelos.
lulaf escreveu:Aproveitando a carona no tópico, a válvula termostática do corsa vem sozinha ou com aquele tubo onde encaixa a mangueira que sai do radiador?
Uma vez me disseram que ela é cara porque só vende com o habitáculo dela, não é igual aos outros carros que se retira ela e encaixa a nova no tubo.
A troca nos 16V é mais fácil que 8V, mas ainda prefiro comprar todo o conjunto.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
É a minha preferência também mesmo porque existe um desgaste no encaixe por causa do tempo e fez umas "ondulações" onde encaixa a mangueira que tive até que preencher com silicone pra parar de vazar água - deu certo - mas já que estou a fim de trocar e colocar uma nova válvula.
O ruim é trocar, o meu é 8v e o mecânico já falou que é chato à beça.
Vou fazer um pacotão mês que vem com a embreagem e suspensão dianteira e aproveito pra trocar a válvula.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
eu tenho um corsa hatch 99 com A/C. No radiador do meu carro existem duas ventoinhas acopladas, uma na parte da frente e uma na parte de tras do radiador. Qual dessas ventoinhas é a de refrigeração do motor e qual é a do A/C?
A dianteira é do A/C
A traseira é da refrigeração da água.
bruno.gui escreveu:Pessoal uma dúvida,
eu tenho um corsa hatch 99 com A/C. No radiador do meu carro existem duas ventoinhas acopladas, uma na parte da frente e uma na parte de tras do radiador. Qual dessas ventoinhas é a de refrigeração do motor e qual é a do A/C?
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
galera, o meu, mesmo em dias frios eu estou andando e de repente ele chega aos 100 Cº mas não aciona a ventoinha, e vai baixando ate chegar na temperatura normal de trabalho...da uns picos e abaixa, será o sensor de temperatura com problemas??