[PROCEDIMENTO] - Gabaritando um corsa wind 95
Moderadores: SemControle, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum
-
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
nao tenho ideia, mas certamente a porta nao teria estrutura pra essa dobradica ficar em cima....
pensei q vc ia desmontar pra acertar os aneis....
pensei q vc ia desmontar pra acertar os aneis....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
sabe quando vc esta andando e parece que esta raspando, tbm tava com barulho nos tuchos queria mesmo mecher mais o tyrampo ta me deixando sem tempo ai prefero pagar sem ter que ficar com a pulga atras da orelha e o preço ficou em conta até parcela pra ter ideia eu queria mesmo é saber os nomes das maquinas que fazem este tipo de serviço pois fiquei é muito interesado deve ser uma borduada os valores mais acho que tem retorno em uns 5 anos tirando material e manutenção dos equipamentos vc saberia o nome das mesmas ........
estava vendo uns modelos de lambo door e pelo que vc me passou se fosse com dobradiça eu teria que mecher no teto pois ele teria que ter o mesmo fechamento e estrutura da porta do DE volta para o futuro mas acho que o asa de mosca é melhor uma chapa de 5mm será que suporta pois estou pensando em fazer e comprar as suspensões pra ver como iria ficar teria ideia de algum desenho
estava vendo uns modelos de lambo door e pelo que vc me passou se fosse com dobradiça eu teria que mecher no teto pois ele teria que ter o mesmo fechamento e estrutura da porta do DE volta para o futuro mas acho que o asa de mosca é melhor uma chapa de 5mm será que suporta pois estou pensando em fazer e comprar as suspensões pra ver como iria ficar teria ideia de algum desenho
-
a questao alem da chapa deve ser a forma como sera aplicada, pra forca desse esforco nao ficar concentrada no ponto da dobradica, mas espalhado ao longo da chapa....pq um quadrado de chapa do tamanho da dobradica vai causar o mesmo repuxo q sem a chapa....
maquina pros aneis? é tipo um tubo com parafusos q vc aperta e fecham os aneis nas canaletas, ai vc desce o pistao no cilindro e solta os parafusos e segura a cabeca do pistao e puxa a "ferramenta" é barata 1 so vc faz as montagens....
mas nunca se troca so aneis, manda brunir, entre outras coisas q seria uma retifica de precisao....
pros tuchos tem outra ferramenta, um tanto rustica, mas nunca me atentei a ver os caras usarem, mas acredito q tenham outras, mas é a mesma coisa, nunca se troca apenas tuchos, se faz uma revisao e retifica completa no cabecote...
maquina pros aneis? é tipo um tubo com parafusos q vc aperta e fecham os aneis nas canaletas, ai vc desce o pistao no cilindro e solta os parafusos e segura a cabeca do pistao e puxa a "ferramenta" é barata 1 so vc faz as montagens....
mas nunca se troca so aneis, manda brunir, entre outras coisas q seria uma retifica de precisao....
pros tuchos tem outra ferramenta, um tanto rustica, mas nunca me atentei a ver os caras usarem, mas acredito q tenham outras, mas é a mesma coisa, nunca se troca apenas tuchos, se faz uma revisao e retifica completa no cabecote...
-
Olha a mancada mandei pra retifica e agora o cara me passa outro orçamento tinha me passado de 1100 agora disse que mandou errado que o preço certo é 3237,00 que isso achei um motor no desmanche por 2000,00 completo com injeção efie ou 1500 sem o coletor a admição e injeção putz que rombo vou mandar buscar alguem conhece algum guincho ai na zona leste
-
so fica esperto de onde vem esse motor, se por acaso tem como legalizar ou é um verdadeiro ice berg, q acaba te dando uma xadrez por receptacao
-
- :: GL ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2007
- Contato:
blz pessoal primeiro parabéns pelo trampo adimiro quem toma iniciativa de formular um projeto e bota a mao na massa.
em relação ao motor este mes meu cunhado comprou um a base de troca em londrina o caso foi semelhante ao seu o mecanico pediu quase R$3.000 pra fazer ele ai comentei com meu cunhado pra gente da uma pesquisada nos desmanches em londrina q fica aki perto.
e achamos por R$1.300 o motor do palio 1.0 97 não entendo bem destas coisas ai que entrou a minha mulher na parada como alguns colegas ja sabem ela é policial militar e disse pra gente pesquisar o numero do motor antes da compra o que foi feito realmente o motor estava ok , pedimos a nota fiscal do desmanche e tudo certo.
o motor ta montadinho no carro e quando ele for vender basta fazer a troca no documento mediante a taxa que nao deve ser muito alta.
bom esta foi uma experiencia que passei recentemente caso haja algo de errado por favor alguem me corrija blz.
um grande abraço a todos.
em relação ao motor este mes meu cunhado comprou um a base de troca em londrina o caso foi semelhante ao seu o mecanico pediu quase R$3.000 pra fazer ele ai comentei com meu cunhado pra gente da uma pesquisada nos desmanches em londrina q fica aki perto.
e achamos por R$1.300 o motor do palio 1.0 97 não entendo bem destas coisas ai que entrou a minha mulher na parada como alguns colegas ja sabem ela é policial militar e disse pra gente pesquisar o numero do motor antes da compra o que foi feito realmente o motor estava ok , pedimos a nota fiscal do desmanche e tudo certo.
o motor ta montadinho no carro e quando ele for vender basta fazer a troca no documento mediante a taxa que nao deve ser muito alta.
bom esta foi uma experiencia que passei recentemente caso haja algo de errado por favor alguem me corrija blz.
um grande abraço a todos.
-
-
caso alguem queira ver o passo a passo da montagem ta ai o link pra aqueles não ficarem procurando que nem loucos aki no corsa clube...... ei moderador acho que não tem nenhum problema caso tenha me repasse obrigado
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=139826
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=139826
-
Rodrigo, é tranquilo postar links, ainda mais sendo do proprio forum 
fiz até uma mudanca no topico e deixei no fixo
é um tutorial bem ilustrado
Rugliano, eu ia atras logo de legalizar, pouco tempo atras tava tramitando uma lei q proibia troca de motor, ai ja viu...fundiu, joga o carro fora né...veja c sua esposa, ela deve saber melhor a qnts anda isso....
vou levar o urubu pra ela inspecionar se tem algo ilegal ainda

fiz até uma mudanca no topico e deixei no fixo

Rugliano, eu ia atras logo de legalizar, pouco tempo atras tava tramitando uma lei q proibia troca de motor, ai ja viu...fundiu, joga o carro fora né...veja c sua esposa, ela deve saber melhor a qnts anda isso....
vou levar o urubu pra ela inspecionar se tem algo ilegal ainda

-