Então, num motor 1.0 VHC Flexpower, realmente não tem mt o que fazer, para ganho de 10 a 15% em HP..
sem ter q mexer no cabeçote (rebaixar e arriscar fikar só no alcool), a gente fica limitado apenas em troca de velas (iridium), cabos de vela, filtro e Chip? Quais bicos injetores e TBI que poderia ser usado num motor desses sem problemas?
Vou tentar explicar melhor.
Num motor 1.0 VHC Flexpower 8v 72cv original, o que é preciso fazer para ter um aumento de potencia sem ter que mexer internamente no motor.. digo cabeçote, vira, pistões, etc.. mas não to falando em ter um aumento absurdo.. mas sim de 72.. passar pra 80.. 85 talvez...
pelo que entendi, poderia trocar apenas:
velas
cabos de vela
filtro
TBI
polia regulavel (no caso Adiantar) perder em baixa e ganhar em alta
Bicos injetores. Mas trocaria por qual? o do 1.0 VHC-e? ou 1.4 VHC Flex msm?
remapear o Chip ou adicionar um CHIP de potencia? vi um vendendo no ML, mas não acreditei mt. acredito que remapear ele tenha um ganho correto, mas sem remapear e soh adicionar esse de potencia mudaria alguma coisa?
Nesse caso que estou dizendo, colocar um esc 4x1 ou só tirar o catalizador? pois um 4x1 acredito ser necessário apenas pra quem altera tb cabeçote, comando de valvulas.. etc.. Será que só a retirada do catalizador já não seria suficiente? e o que isso causaria em Beneficio e Prejuízos para o motor?
O que mais poderia ser feito para esse motor?
desde já agradeço..
