[DÚVIDA] - Como Retirar ar do sistema de arrefecimento?
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
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Bom dia pessoal,
sou novo no forum e acabo de adquirir meu corsinha. Troquei a água do radiador nesse fds e já tenho uma dúvida...
Após a troca da água notei que ele fica fazendo barulho após desligar o carro. Lendo uns posts cheguei a conclusão de que ficou ar no sistema. Tentei tirar o ar deixando a tampa do reservatório aberta até a ventoinha disparar mas acho q não deu certo.
Alguém já retirou o sensor da temperatura da água pra eliminar o ar direto no motor??
Onde fica esse sensor?
Parece ser mais prático.
Obrigado.
sou novo no forum e acabo de adquirir meu corsinha. Troquei a água do radiador nesse fds e já tenho uma dúvida...
Após a troca da água notei que ele fica fazendo barulho após desligar o carro. Lendo uns posts cheguei a conclusão de que ficou ar no sistema. Tentei tirar o ar deixando a tampa do reservatório aberta até a ventoinha disparar mas acho q não deu certo.
Alguém já retirou o sensor da temperatura da água pra eliminar o ar direto no motor??
Onde fica esse sensor?
Parece ser mais prático.
Obrigado.
Fabio Ribeiro
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nao sei se essa tecnica é muito eficiente, mas aki mesmo tem um topico q mostra como trocar a agua...da uma conferida
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Opa, valeu pela resposta....
Então cara, eu sempre troquei nos meus carros e nunca tive esse problema. Já li varios tópicos de vcs e minha técnica é a mesma, porém vi em outro forum que tem gente q tira o ar pelo sensor. Pra mim essa tb é nova.
Então cara, eu sempre troquei nos meus carros e nunca tive esse problema. Já li varios tópicos de vcs e minha técnica é a mesma, porém vi em outro forum que tem gente q tira o ar pelo sensor. Pra mim essa tb é nova.
Fabio Ribeiro
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nao to certo, mas fica proximo a bobina....
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O mais certo é pela mangueira que vai até o reservatorio dágua.
É mais prático, além do que pelo sensor você vei ter que ficar desligando fio e com o tempo pode dar mau contato.
É mais prático, além do que pelo sensor você vei ter que ficar desligando fio e com o tempo pode dar mau contato.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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Espero que tenha feito o processo da forma correta, que é trocar a água.
Ligar o motor e esperar a ventuinha armar e desarmar.
Trocar a água de novo.
Ligar o motor e esperar a ventuinha armar e desarmar.
Trocar a água de novo... tudo com ar quente ligado.
Até sair tudo limpo. Se não fizer tudo isso acaba trocando só a água do reservatório, mas não a água presa nas mangueiras do ar e as de baixo.
Como limpar direito.
http://www.youtube.com/watch?v=SV-98Dil ... ure=fvwrel
O que acontece sem aditivo.
http://www.youtube.com/user/profissaome ... Lwo4dxyIPo
Ligar o motor e esperar a ventuinha armar e desarmar.
Trocar a água de novo.
Ligar o motor e esperar a ventuinha armar e desarmar.
Trocar a água de novo... tudo com ar quente ligado.
Até sair tudo limpo. Se não fizer tudo isso acaba trocando só a água do reservatório, mas não a água presa nas mangueiras do ar e as de baixo.
Como limpar direito.
http://www.youtube.com/watch?v=SV-98Dil ... ure=fvwrel
O que acontece sem aditivo.
http://www.youtube.com/user/profissaome ... Lwo4dxyIPo
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Gostei dos vídeos do "profissão mecânico" no yout tube.
Já coloquei nos meus favoritos.....
Já coloquei nos meus favoritos.....
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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Opa, fiz certinho sim, já conheço a técnica e sempre fiz em meus carros. Só no corsa q não foi de 1ª.awaked escreveu:Espero que tenha feito o processo da forma correta, que é trocar a água.
Ligar o motor e esperar a ventuinha armar e desarmar.
Trocar a água de novo.
Ligar o motor e esperar a ventuinha armar e desarmar.
Trocar a água de novo... tudo com ar quente ligado.
Até sair tudo limpo. Se não fizer tudo isso acaba trocando só a água do reservatório, mas não a água presa nas mangueiras do ar e as de baixo.
Como limpar direito.
http://www.youtube.com/watch?v=SV-98Dil ... ure=fvwrel
O que acontece sem aditivo.
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Minha dúvida é sobre o processo de tirar o ar pelo sensor mesmo... De qq mandeira, valeu pelas dicas.
Fabio Ribeiro
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- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Barulho de água passando por dentro do painel é normal em corsas até 98.
Será isso/
Abraços!
Barulho de água passando por dentro do painel é normal em corsas até 98.
Será isso/
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