[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
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Bem amigos, pelo video do YOUTUBE que nosso amigo "awaked" passou, é bem possível que seja o sincronismo da Correia mesmo.
Porque o mecânico trocou o tensor da correia nesta última manutenção. Vai ser batata o problema ser esse. Mas aí vem a dúvida "SEM CONTROLE"
Isso faria que o carro gastasse mais na cidade do que na estrada?
E aproveitando o assunto, já que o comando está pouquinho gasto se eu trocar ele, teria como aproveitar algum do 1.6 no meu? Vi muita gente mexendo nisso aqui no fórum, creio q com intuito de melhorar um pouco o desempenho, ou eu to falando besteira?
Mas agradeço demais as respostas até agora, acho que vou adiantar a visita no mecânico (outro mecânico, claro) e pedir pra dar uma conferida no que foi feito, e aproveitar e analisar as polias se estão empenadas,,, etc
Vlw galera. To mais aliviado agora!
Porque o mecânico trocou o tensor da correia nesta última manutenção. Vai ser batata o problema ser esse. Mas aí vem a dúvida "SEM CONTROLE"
Isso faria que o carro gastasse mais na cidade do que na estrada?
E aproveitando o assunto, já que o comando está pouquinho gasto se eu trocar ele, teria como aproveitar algum do 1.6 no meu? Vi muita gente mexendo nisso aqui no fórum, creio q com intuito de melhorar um pouco o desempenho, ou eu to falando besteira?
Mas agradeço demais as respostas até agora, acho que vou adiantar a visita no mecânico (outro mecânico, claro) e pedir pra dar uma conferida no que foi feito, e aproveitar e analisar as polias se estão empenadas,,, etc
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o anda e para faz beber mais, e se desregulado, essa situacao se repete muitas e muitas vezes....
a troca do comando pode ser feita por 1.6, mas tem q resolver a causa do desgaste, se trocar sem resolver isso, vai desgastar o novo
a troca do comando pode ser feita por 1.6, mas tem q resolver a causa do desgaste, se trocar sem resolver isso, vai desgastar o novo
Rua não é disputa, é convivência.
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Eu acredito que sim, porque veja bem, na cidade as rotações tendem a ser mais baixas. Na estrada mais alta e constante... o problema pode estar pior em baixas rotações, por exemplo. Mas em altas já nem atrapalha tanto a "falta" de sincronia. Mas é um palpite. Claro que pode ser outra coisa.Cabiludo escreveu:Isso faria que o carro gastasse mais na cidade do que na estrada?
Eu estava pensando no regulador de pressão da bomba de combustível. Eu não manjo muito, mas ela pode estar com problemas em baixas rotações... se não me engano a bomba trabalha tipo de 1,4 a 3,0 bar... entenderam? De repente ela consegue ir aos 3.0 bar na estrada, mas na cidade não mantém 1.4... não sei os valores corretos, estou especulando... agora talvez eu esteja falando besteira... to procurando relação entre baixa e alta rotação, já que em estrada está bom e na cidade não.
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entao o regulador é meio q mecanico, ele muda a pressao da linha atraves do vacuo no coletor, qnt maior o vacuo, menor a pressao, nos mpfi deve ser algo em torno de 2,4bar, em alta q nao tem vacuo fica por perto dos 3bar
mas o alta e baixa pode ser bastante coisas mesmo, até nas valvulas
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Putz galera. Nem sei ainda se é isso ou não pois não visitei o mecânico ainda.
Mas já estou muito contente pela ajuda oferecida. Obrigado mesmo.
Agora vou procurar uma oficina que utilize aquele aparelho do video do YOUTUBE q o amigo "awaked" indicou. Me parece ser o mesmo problema que no meu carro.
Mas enfim, sabendo que o mecânico tem tal ferramenta, e saiba trabalhar com ela já vou ficar mais tranquilo em confiar no serviço.
Volto com novidades. t+
Mas já estou muito contente pela ajuda oferecida. Obrigado mesmo.
Agora vou procurar uma oficina que utilize aquele aparelho do video do YOUTUBE q o amigo "awaked" indicou. Me parece ser o mesmo problema que no meu carro.
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o importante é saber usar, na era da injecao os mecanicos de carburador se "atualizaram" comprando scaner e esperando q o mesmo indique qq problema com o carro, mas nao é isso q acontece, se souberem interpretar o q é mostrado, sera muito mais facil alguma ideia do problema, mesmo q seja algo mecanico, nao mostrado no scaner
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Então garela, eu tava desanimado com o consumo do meu corsinha econoflex....
Ja mudei de idéia, ja rodei mais de 200km aqui na cidade (serra), dei umas boas pisadas nele pra da AQUELA amaciada e falta 1 risco ainda pra chegar no meio tanque!, creio eu que farei pelas contas +/- uns 450km com um tanque...
Realmente o carro 0km tava bem gastão, mas esse feriadão tirei o Filtro do bixo pra escuta um ronco bacana, botei 20 conto de gasola no autinho e gastei esses 6 litros com o pé embaixo o tempo intero...
Ja vi que o corsa possui CAI original, mas atualmente to rodando sem filtro, evito pegar poeira ou passar perto de construções na cidade onde tem cascalho na rua pra não puxar a sujeira pro motor...
Quando chove eu ponho devolta o filtro...
Mas em compensação dia bom e seco to sem filtro...huashusahuas
Até mes que vem fazer o escape dele, e estou pensando em fazer um CAI só que com o filtro esportivo posto em frente a grade do capô do Corsa...
Abraços!
Ja mudei de idéia, ja rodei mais de 200km aqui na cidade (serra), dei umas boas pisadas nele pra da AQUELA amaciada e falta 1 risco ainda pra chegar no meio tanque!, creio eu que farei pelas contas +/- uns 450km com um tanque...
Realmente o carro 0km tava bem gastão, mas esse feriadão tirei o Filtro do bixo pra escuta um ronco bacana, botei 20 conto de gasola no autinho e gastei esses 6 litros com o pé embaixo o tempo intero...
Ja vi que o corsa possui CAI original, mas atualmente to rodando sem filtro, evito pegar poeira ou passar perto de construções na cidade onde tem cascalho na rua pra não puxar a sujeira pro motor...
Quando chove eu ponho devolta o filtro...
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Tá arriscando demais andar sem filtro. Se com filtro esportivo já suja mais e corre riscos imagine sem. MUITO cuidado. Não vale o risco.
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a proxima postagem é pq ta fumando o carro, é so esperar pra ver
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