[DÚVIDA] - O Desembaçador pode trincar o Vidro Traseiro?
Moderadores: José Leal, Ikaro, sousaman, Organizadores do Fórum
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal,
comprei um Corsa Classic Life 1.0 VHC e com duas semana de uso, o vidro traseiro estourou completamente.
Acredito que a causa tenha sido um choque térmico.
O técnico que realizou a troca do vidro, disse que é comum esses carros (até mesmo o Astra) apresentar esse tipo de problema. Inclusive ele disse que na semana anterior, havia trocado três vidros traseiros de Corsa Classic. Disse que um dos motivos, é que os proprietários esquecem o desembaçador ligado.
Eu mesmo no pouco uso do carro que fiz, não me preocupei em desligar o desembaçador, no entanto, que o meu carro anterior, eu não precisava me preocupar com isso, desligava sozinho e nunca aqueceu demais os vidros, a ponto de causar qualquer tipo de trinco.
Nunca ouvi falar em nenhum outro carro este tipo de problema.
Alguem pode me ajudar nesta questão?
Desde já, muito obrigado!
comprei um Corsa Classic Life 1.0 VHC e com duas semana de uso, o vidro traseiro estourou completamente.
Acredito que a causa tenha sido um choque térmico.
O técnico que realizou a troca do vidro, disse que é comum esses carros (até mesmo o Astra) apresentar esse tipo de problema. Inclusive ele disse que na semana anterior, havia trocado três vidros traseiros de Corsa Classic. Disse que um dos motivos, é que os proprietários esquecem o desembaçador ligado.
Eu mesmo no pouco uso do carro que fiz, não me preocupei em desligar o desembaçador, no entanto, que o meu carro anterior, eu não precisava me preocupar com isso, desligava sozinho e nunca aqueceu demais os vidros, a ponto de causar qualquer tipo de trinco.
Nunca ouvi falar em nenhum outro carro este tipo de problema.
Alguem pode me ajudar nesta questão?
Desde já, muito obrigado!
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Nunca ouvi nem li sobre isso...
Tem gente que fala que o vidro pode estourar de ficar no sol... o calor aumenta a pressão interna e em algum lugar o vidro estoura. Mas creio ser lenda, no aeroporto aqui tem um morrinho, as montadoras largam os carros lá de 2 a 3 anos totalmente fechados e no tempo pra verificar o efeito do tempo no carro, nunca nenhum deles estourou o vidro.
Tem gente que fala que o vidro pode estourar de ficar no sol... o calor aumenta a pressão interna e em algum lugar o vidro estoura. Mas creio ser lenda, no aeroporto aqui tem um morrinho, as montadoras largam os carros lá de 2 a 3 anos totalmente fechados e no tempo pra verificar o efeito do tempo no carro, nunca nenhum deles estourou o vidro.
- sousaman
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Mentira!
Quebrou porque trincou por outro motivo.
O Desmebaçador desliga quando vc desliga o carro, pode ficar tranquilo.
Abraços!
Mentira!
Quebrou porque trincou por outro motivo.
O Desmebaçador desliga quando vc desliga o carro, pode ficar tranquilo.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.

ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

-
- :: Sport ::
Cara, o que pode ter acontecido é que o vidro estava quente, o que dá uma certa fragilidade nele - bem pouca, mas dá - e de repente na hora de fachar a porta, você pode ter batido com um pouco de força a mais e o impacto do vácuo que se cria, acaba ocasionando na trinca do vidro. Já vi acontecer com uma Tempra de um amigo.
Fora isso, alguma pedra que tanha batido ou algo parecido, que na hora você nem tenha percebido mas como o vidro vai rachando aos poucos, você nem nota na hora.
Já acertamos uma antena de um carro aqui na rua jogando bola, e trincou na hora , mas permaneceu trincando por mais uma 4 horas após, até o dono chegar e nós conversarmos.
Parecia uma teia de aranha no final. rsrsrs
Fora isso, alguma pedra que tanha batido ou algo parecido, que na hora você nem tenha percebido mas como o vidro vai rachando aos poucos, você nem nota na hora.
Já acertamos uma antena de um carro aqui na rua jogando bola, e trincou na hora , mas permaneceu trincando por mais uma 4 horas após, até o dono chegar e nós conversarmos.
Parecia uma teia de aranha no final. rsrsrs
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
-
- :: Wind ::
eu não tinha desligado o carro ainda, estava com o carro em movimento. E não estava sol, era + ou – 1h30min da manha. Acho que deu algum curto no desembaçador, pois, um pouco antes ficou cheirando queimado. Pensei que o cheiro era do lado de fora. Já troquei o vidro, a seguradora trocou sem franquia alguma, mas acho melhor levar em um auto-elétrico para ele dar uma olhada antes de tentar usar novamente.
-
- :: Rodeio ::
O do meu pai tbm estourou, mas aconteceu o seguinte, tava andando na chuva e com o desembaçador ligado, ai parou de chover e eu eskeci o desembaçador ligado, cheguei em casa e entrei na garagem, que por sinal, estava um pouco mais fria que a rua, o carro ficou parado uns 5 minutos na garagem, desligado, ai do nada, escutei o barulho, do vidro estourando, creio eu que foi choque termico, pois quando fui no carro, tava ligado o botão do desembaçador traseiro, agora não sei se ele estava funcionando, pois o carro estava desligado, mas com o botão ligado.
Creio que foi choque termico, e a seguradora trocou sem nenhum custo tbm
abraços !!

abraços !!
-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Bizarro esse lance mesmo.
Só não classificaria como choque térmico. Porque por definição a mudança de temperatura teria que ser em poucos segundos. Não iria demorar 5 minutos.
Que eu saiba em todos os carros o desemaçador desliga quando desliga a chave.
Outro detalhe, 12v é energia o suficiente pra fazer isso? Me aprece tão pouco. Já usei o desembaçador várias vezes e andei até colocando a mão pra ver, ele não chega nem a ficar morno colocando a mão sobre ele ligado.
Só não classificaria como choque térmico. Porque por definição a mudança de temperatura teria que ser em poucos segundos. Não iria demorar 5 minutos.
Que eu saiba em todos os carros o desemaçador desliga quando desliga a chave.
Outro detalhe, 12v é energia o suficiente pra fazer isso? Me aprece tão pouco. Já usei o desembaçador várias vezes e andei até colocando a mão pra ver, ele não chega nem a ficar morno colocando a mão sobre ele ligado.
- WJUNIOR
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2012
- Contato:
ViniciusM escreveu:O do meu pai tbm estourou, mas aconteceu o seguinte, tava andando na chuva e com o desembaçador ligado, ai parou de chover e eu eskeci o desembaçador ligado, cheguei em casa e entrei na garagem, que por sinal, estava um pouco mais fria que a rua, o carro ficou parado uns 5 minutos na garagem, desligado, ai do nada, escutei o barulho, do vidro estourando, creio eu que foi choque termico, pois quando fui no carro, tava ligado o botão do desembaçador traseiro, agora não sei se ele estava funcionando, pois o carro estava desligado, mas com o botão ligado.
abraços !!
Estou muito interessado nisso agora! Meu carro amanheceu com o vidro traseiro estourado, mas preso pela película/filme.PSWK escreveu:no meu a seguradora tambem cobriu sem franquia.
Será que a seguradora cobre isso também? E sinceramente, como o vidro pode estourar assim, não é?
-
- :: Rodeio ::
Puts, que zica eim, mas se sua seguradora for boa, eles trocam sem nenhum problema, a minha é porto, eu só liguei lah, ele marcaram um horario e fui lah e troquei, nem perguntaram oque aconteceuWJUNIOR escreveu:ViniciusM escreveu:O do meu pai tbm estourou, mas aconteceu o seguinte, tava andando na chuva e com o desembaçador ligado, ai parou de chover e eu eskeci o desembaçador ligado, cheguei em casa e entrei na garagem, que por sinal, estava um pouco mais fria que a rua, o carro ficou parado uns 5 minutos na garagem, desligado, ai do nada, escutei o barulho, do vidro estourando, creio eu que foi choque termico, pois quando fui no carro, tava ligado o botão do desembaçador traseiro, agora não sei se ele estava funcionando, pois o carro estava desligado, mas com o botão ligado.
abraços !!Estou muito interessado nisso agora! Meu carro amanheceu com o vidro traseiro estourado, mas preso pela película/filme.PSWK escreveu:no meu a seguradora tambem cobriu sem franquia.
Será que a seguradora cobre isso também? E sinceramente, como o vidro pode estourar assim, não é?

Abraços !!
-