Sim, uso aditivo.alcineu escreveu:A tampa do reservatorio de expansao do radiador tem que ter a mesma caracteristica da anterior, parece-me que é de 1,4BAR...cuidado com tampas genéricas.
Musquitinho, quando voce cita que esquentou, voce se esta se baseando em que? esta usando aditivo na agua?
Leituras de temperatura baseado no scanner, com informações vindas dos sensores e do módulo.
Tudo começou quando notei a temp. subir demais. Parei o carro e o tubo do radiador, que passa por tras do bloco (uma peça plástica, que parece uma garrucha) havia rachado e estava vazando agua. Troquei-o, mas ainda o nivel da água descia. Então troquei a tampa do reservatório e o proprio reservatorio de agua. Parou de descer, mas não de esquentar.
Madei limpar todo o radiador e condensador; a bomba dágua está perfeita, o próprio pessoal da oficina de injeção me mostrou ela quando a retiramos. Trocamos o sensor de temperatura. Até a lambda eu aproveitei e troquei. Como nada deu certo, fiz cabeçote, troquei junta... Nada de parar de esquentar. Ah, coloquei termostática (antes estava sem a mesma);
O que acontece é que chega a 96, 97 ºC e a ventuinha arma o primeiro estágio, mas o motor não consgue ser resfriado. Aí chega-se aos 100, 102 ºC, arma o segundo estagio, mas aí só segura um pouco. Se continuar andar, esquenta mais e aí é perigoso. Tem que desligar.
Andando a menos de 2000 giros, em 5, sem forçar, a temp. demora a subir; mas forçou um pouco ou parou no trânsito, já era.
ALGUEM JA TEVE ESTE PROBLEMA? O QUE MAIS PODE SER? ALGUMA COISA QUE NÃO TENHA NADA A VER COM O SISTEMA DE ARREFECIMENTO?
ME AJUDEM POR FAVOR!!!