eu gueria saber onde fica o tal cebolão para que eu possar dar uma olhada, eu sei que tem um embaixo da bobina, mas esse é o sensor do painel; entao o que eu procuro provavelmente está no radiador? , tentei encontrar o bendito hoje e não achei nada

Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
que eu saiba não tem sensor no radiador não, o famoso cebolão, esse sensor debaixo da bobina é o sensor de temperatura da agua para a injeção.CONAN escreveu:Olá pessoal, tenho um corsa Gl 1.6 ano 97, e estou com um problema, a agua está esquentando e a ventoinha nao está ligando, hoje fiz uma ponte direto da bateria na ventoinha, e funcionou normalmente, entao o problema nao é nela.
eu gueria saber onde fica o tal cebolão para que eu possar dar uma olhada, eu sei que tem um embaixo da bobina, mas esse é o sensor do painel; entao o que eu procuro provavelmente está no radiador? , tentei encontrar o bendito hoje e não achei nadaalguem poderia tirar uma foto e colocar para min. obrigado
Ola alcineu,alcineu escreveu:que eu saiba não tem sensor no radiador não, o famoso cebolão, esse sensor debaixo da bobina é o sensor de temperatura da agua para a injeção.
quem comanda o eletroventilador é a ECU mediante informação desse sensor.
tem um rele que ativa esse eletroventilador, comandado pela ECU.
Da uma pesquisada aqui nesste sub forum que vai acahar os detalhes.
checa os fusiveis...