[DÚVIDA] -Na troca do Compressor A/C troca-se o condensador?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Saulo Cunha
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] -Na troca do Compressor A/C troca-se o condensador?

Mensagem por Saulo Cunha »

Fala ai, galera! Blz?! tenho um classic 06/06. O ar parou de gelar e o compressor a fazer um barulho. levai a uma oficina dei uma carga de gás mas não funcionou... o compressor foi mesmo pro espaço. Só outro... Na oficina me disseram q pra trocar o compressor deve-se torcar o condensador tbm já que o compressor pode ter contaminado o condensador. Ai colocando um novo sem trocar o condensador pode danifica-lo com a sujeira que soltou do compressor velho. Essa informação é verdade? Alguem ai ja passou por isso? Aqui em São Luis -MA o compressor custa na media R$ 1.200,00 e o condensador 500,00. Caro demais... :roll: Aqui é final de trecho... PQP... alguem tem ideia de preço ai na cidade de vcs?

Valeu!
lulaf
:: Sport ::

Mensagem por lulaf »

Não sei a opinião profissional com relação a isso, mas a minha pessoal é de que não teria não.
Quando eles trocam o gás é feita uma limpeza à vácuo pra retirada de impurezas do sistema e acho que isso já seria suficiente. Espere mais algumas opiniões.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

Saulo Cunha escreveu:Fala ai, galera! Blz?! tenho um classic 06/06. O ar parou de gelar e o compressor a fazer um barulho. levai a uma oficina dei uma carga de gás mas não funcionou... o compressor foi mesmo pro espaço. Só outro... Na oficina me disseram q pra trocar o compressor deve-se torcar o condensador tbm já que o compressor pode ter contaminado o condensador. Ai colocando um novo sem trocar o condensador pode danifica-lo com a sujeira que soltou do compressor velho. Essa informação é verdade? Alguem ai ja passou por isso? Aqui em São Luis -MA o compressor custa na media R$ 1.200,00 e o condensador 500,00. Caro demais... :roll: Aqui é final de trecho... PQP... alguem tem ideia de preço ai na cidade de vcs?

Valeu!

Amigo, não sei a média de preço dos compressores, mas pra vc ter idéia, eu tinha instalado no motor do meu carro um compressor de Astra, pra encher um reservatório de ar no porta malas. Esse compressor era de um Astra ano 2006, e eu paguei no ferro velho R$250,00, mais R$ 130,00 pra revisar (Trocar orings/vedações, óleo, verif. rolamentos etc.).

Agora a respeito do condensador, vi no Mercado Livre um com o preço de R$ 360,00, sem os suportes laterais pra fixar na mini frente, sem o filtro secados e tubos de alumínio.
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Olhe estes tópicos:

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=71092

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=69331

E tire algumas conclusões.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Rorion
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Como o souzaman postou, estamos discutindo nos tópicos linkados no post dele acima exatamente sobre esse assunto. Dê uma conferida e restando alguma dúvida ou querendo alguma informação adicional tamos aí.
Rorion
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Ah! no seu caso por ser classic 2006 é bem provavel de já ser compressor Delphi o montado em fábrica.
Então nem precisaria adaptar compressor como no meu caso (corsas B 09 a 02) que foram montados na fábrica com os temíveis compressores zexel argentinos que não fabricam mais. Graças a Deus.
Agora R$ 1200,00!!! Tá meio salgado! Mas fique ligado antes de desmontarem o carro, assinar o cheque! Peça para OLHAR O COMPRESSOR ANTES e verifique se é original Delphi com a etiqueta do fabricante. Depois que desmontaram o carro, o cara vem com compressor não original, pra vc falar monta tudo de novo que não quero dá para perder a linha e stressar.
marcosandre_rj

Mensagem por marcosandre_rj »

Maldito argentino!!!!! Ar ficou cada vez mais fraco e agora ficou sem gelar. Resultado.....troca do filtro e compressor! Adaptando o compressor de um corsa mais novo.
Corsa wind 2000/2001
Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

marcosandre_rj escreveu:Maldito argentino!!!!! Ar ficou cada vez mais fraco e agora ficou sem gelar. Resultado.....troca do filtro e compressor! Adaptando o compressor de um corsa mais novo.
Corsa wind 2000/2001
Pois é amigo, tenho um Corsa Wind 98 com ar condicionado não totalmente original. Já deu esse problema com o compressor original, o custo era muito caro pra concertar e também de um novo. Daí tive que adaptar um da marca Denso, que é tão bom quanto o original... Segundo a tabela do fabricante, comparando com outros compressores, o rendimento e eficiência são 2 pontos a menos do que o original. Tô pensando em trocar o compressor e colocar um de Santana (8 orelhas), a eficiência é mais alta da categoria... e a adaptação por suporte é ainda mais fácil.
Até mais...
marcosandre_rj

Boa noite!

Peguei o meu brancão hj! peguei um compressor de vectra se não me engano. Tá gelando muito, ficamos testando na oficina durante 1 hora +/- e a janela estava suando do lado de fora! Claro que hj o teste não foi completo pois está muito frio.....18º no RJ é muito frio! rs... Quero testar no calorzão! Mas, tenho este corsa uns 4 anos e nunca vi o ar gelar tanto assim.....gostei do resultado!

Tudo saiu por 900 conto....chorados! rs... incluindo compressor, mangueiras, kit adaptação, gás e mão de obra.
marcosandre_rj

[quote="marcosandre_rj"]Boa noite!

Peguei o meu brancão hj! peguei um compressor de vectra se não me engano. Tá gelando muito, ficamos testando na oficina durante 1 hora +/- e a janela estava suando do lado de fora! Claro que hj o teste não foi completo pois está muito frio.....18º no RJ é muito frio! rs... Quero testar no calorzão! Mas, tenho este corsa uns 4 anos e nunca vi o ar gelar tanto assim.....gostei do resultado!

Tudo saiu por 900 conto....chorados! rs... incluindo compressor, mangueiras, kit adaptação, gás e mão de obra.[/quote]

Ah! E incluindo o filtro também!
Responder