nessa semana passei por uma experiência um tanto estranha...
vindo embora de uma cidade que fui visitar, o carro começou a falhar e acender a luz da injeção eletrônica...
ela acendia e apagava rapidamente, tipo uma piscada...e nessa hora o carro falhava, querendo apagar...
então...chegando em casa fiz o teste do código lampejante e não acusou nada...
achei isso bem estranho, mas tranquilo....no mesmo dia à noite fui sair com o carro e ele começou a oscilar estranhamente a rotação...
na marcha lenta fica normal, mas quando o carro está engrenado em uma descida e próximo aos 3 mil giros o giro é aumentado rapidamente e oscila muito, tipo fica oscilando entre 3 e 5 mil giros sem eu acelerar...
mas com o carro parado e eu acelerando não ocorre essa oscilação.
Nesse momento em que o giro oscila a luz da injeção fica acesa o tempo todo...
chegando em casa fiz novamente o teste
e acusou código 92 - Falha no circuito do sensor de fase
Após isso andei com o carro mais uma vez e só piorou...
além do carro falhar e ficar oscilando a rotação, dessa vez ele falhou, apagou e não queria nem pegar mais....
tentei, tentei e nada...
após algum tempo ele ligou..
fiz novamente o teste em casa e acusou além do código
92 - Falha no circuito do sensor de fase
o código 17 - Falha no circuito do eletroinjetor
Fiz uma pesquisa na internet pra ver o que era esse sensor de fase, descobri que é um sensor que vai ligado ao cabeçote,
mas apenas isso...
Pesquisei aqui no fórum mas não encontrei nada relacionado...
Então se alguem puder me dar uma força, o que realmente é este sensor, qual sua função, se realmente pode acontecer isso quando ele não está funcionando adequadamente...etc.
E a falha no circuito do eletroinjetor será que pode estar realionada à outra falha ?
Já agradeço quem puder me dar uma força,
valeu
