[DÚVIDA] - Porque a ventoinha sempre está ligada?
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
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hum, então leva a crer que o rele esta normal...já tentou dar um reset na ECU?alanflanker escreveu:Quando viro a chave pra acender o sistema faz um barulho tic e depois de 1 segundo faz tac e arma a ventuinha....
De repente resolve...mas nem sempre o codigo de erro e o problema...
Veja que codigos de defeitos esta dando ai
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
faça um reset na ECU
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55254
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o estranho é que não me lembro desse estalo quando ela funcionava normalmente...
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Pessoal, levei num eletricista, ele testou relé, sensor e tudo mais, está achando que é o modulo e pediu pra eu arrumar um corsa do mesmo modelo que o meu e testar o modulo dele no meu carro. Quanto custa um modulo desse novo?
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Foi confirmado, é o modulo. Levei na Carbolab, aqui em Campo Grande, um amigo do forum recomendou lá, ele levou o corsa dele com o mesmo problema, os caras me cobraram R$300,00 pra consertar o modulo!! Alguém conhece outro lugar pra eu verificar o preço?
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O cara desconectou o modulo e ligou o carro, a ventuinha não armou. Será que não pode ser valvula termostática?
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a válvula termostática não tem relação com a parte eletronica.alanflanker escreveu:O cara desconectou o modulo e ligou o carro, a ventuinha não armou. Será que não pode ser valvula termostática?
È se desconectou o modulo e não armou, há algo errado mesmo com ele, mas, será o módulo?
Voce deu o reset na ECU? Checou os códigos de defeitos que esta gravado na memória?
Passe ai para nós.
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Não chequei os codigos nem dei reset, vou faze-lo...
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Reset e nada, somente codigo 12 e 44. Se desligo o modulo e ligo o carro a ventuinha não arma. Fiz o teste sem o plug do ventilador do radiador e liguei por 3 minutos, não informou codigo 51, novamente 12 e 44. Onde fica o terra do sistema da ventuinha e do módulo?
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O módulo tem aterramento da carcaça metalica para a lataria. teve alguem que para o motor funcionar corretamente teve que aterrar essa carcça do módulo ECU.
Uma dica: aparafuse um fio no polo positivo da bateria. Vá espetando a outra ponta do fio na lataria, modulo, bloco do motor e veja se some o problema. aonde estiver espetado, resolver.
Lembrem-se de que, o bloco do motor é o terra geral para a injeção eletronica. Lataria idem para outros itens.
Todo ponto de aterramento tem conexão com o "negativo" da bateria. Se algum deles falhar...
Uma dica: aparafuse um fio no polo positivo da bateria. Vá espetando a outra ponta do fio na lataria, modulo, bloco do motor e veja se some o problema. aonde estiver espetado, resolver.
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