agua do reservatorio sumindo e ingeçao ligando

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.

Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum

Responder
bobsnet
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
agua do reservatorio sumindo e ingeçao ligando

Mensagem por bobsnet »

:?: ola pessoa sou novo no forum, e estou com muitas duvidas referente a meu corsa 98/99 mpfi e que eu comprei ele agora de uma mulher e estou tentando aos poucos deixar ele filé.eu gostaria de saber oque poderia estar acontecendo com meu corsa pois a luz da ingeçao estava ligando direto achei que era os bicos ingetores que deveria estar sujo até ai tudo bem logo percebi uma gotas de agua embaixo do reservatorio de agua foi ai que eu fiquei preocupado e levei ao mecanico pedi pra ele fazer uma revisao e falei que a agua tava vazando e a ingeçao acendendo. ele trocou a sonda lambida cabo de velas correia dentada filtro de oleo de combustivel e de ar e as velas e um tubo de agua que estava quebrado quando cheguei la ele ja tinha termindo o serviço e disse que tinha ficado zerado fui embora e quando chewgou a noite a luz da ingeçao ligou denovo levei ate ele novamente e ele passou o raster e no raster disee que o sistema estava normal nao acusou nada mas no final acusou um cod 24 e disse que era o sensor do velocimetro ele procurou o cabo do velocimetro la na frente abaixo do reservatorio e disse que nao tinha encontrado o chicote do sensor e nem o cabo do velocimetro e que o problema era esse mas como estava sem dinheiro ele disse que poderia ficar usando ele assim que nao tinha problema e continuei mas la no velocimetro marca normal sera que e isso mesmo e o reservatorio de agua com ele parado tinha esvaziado sera que e os selos do motor por favor me ajudem nao sei mais oq fazer desde ja agradeço a todos um grande abraço
Mike PF
:: Super ::

Mensagem por Mike PF »

Daí bobsnet,não sei se essa historia do seu mecanico está bem contada mas pra tá esvaziando desse jeito ou teu radiador ta pau, ou o reservatorio ta furado ou alguma mangueira. pode ser a bomba dagua tbm, todos esses itens podem ser mas se as gotas são embaixo do reservatorio vê se ele naum ta trincado, quanto a injeção, se realmente está tudo normal e o seu mecanico esta certo, pode ser que o fio esteja em curto e por isso faz a luz acender... mas leve em outro mecanico e peça a revisão novamente...
Abraço
alcineu
:: GSI ::

Mensagem por alcineu »

Conselho 1, troque esse sensor de temperatura de liquido de arrefecimento. Pelo ano do carro nunca foi trocado. Se ele estiver alterado, da essa de acender a lampada de anomalia.
leia le materias tecnicas...

Quanto a esse vazamento, tire um tempo e cheque bem ai na periferia do motor. Com ele ligado fica melhor achar de onde vaza devido a pressão no sistema. Olhe bem ali proximo a correia dentada, pode estar vazando pelo eixo da bomba dagua., pois, no eixo da bomba tem um orificio tipo ladrao e toda periferia do motor. Quando pinga no chão as chances de achar é rápida.

Conselho 2: como o carro era de mulher, não sendo discriminação, é por falta de conhecimento de mecanica mesmo, poderia ser de outro, troque os filtro de ar/óleo/combustivel e óleo novo. O liquido de arrefecimento troque e coloque aditivo. Se não usava, mande efetuar uma limpeza no sistema.

E quanto a outros detlalhes vá pesquisando aqui no forum e terá excelentes refrencias do que fazer. Não se precipite, analize com calma.

Retorne...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder