O eletroventilador arma quando o marcador esta a 100Cº sim. Outro dia cheguei na garagem de casa com o carro a 100Cº, sem desliga-lo abri o capo para verificar se a ventuinha estava funcionando e verifiquei que ela esta acionada sim.
Em transito normal ele fica no 100Cº, mas toda vez que estou no transito dentro de um túnel o marcador passa dos 100Cº chegando aos 105Cº, ai percebo que o ventuinha fica mais forte, que até ouço o barulho dela ligada. Passa um tempinho depois que ela liga, o ponteiro do marcador volta para os 100Cº ai a ventuinha diminui um pouco a intensidade. Mas como ainda estou no transito bem lento, ele volta a aumentar até chegar no 105Cº (ponteiro branco antes de chegar no espaço vermelho). Ai novamente a ventuinha funciona com mais intensidade e a temperatura volta para os 100Cº.
Tive a impressão que quando estou no transito e ligo o ar condicionado a temperatura também sobe com mais facilidade.
Ainda não passaram o scaner na ECU com o carro em movimento, vou ver com outro mecânico sobre isso, porque este que consultei ontem no final da tarde me disse que vou ter que plainar o cabeçote novamente.
Estou quase desistindo desse carro.