Bateria descarregando de 3 a 4 dias
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bateria descarregando de 3 a 4 dias
Olá! estou tendo problemas com descarregamento da bateria, estou tendo que ligar meu carro todo dia pois se deixar 3 a 4 dias sem dar partida a bateria descarrega totalmente ja fui ão eletricista ele disse que era a lampada do porta malas que naõ estava desligando, retirei a lampada inclusive com o soquete e isolei totalmente os fios. e NADA, foi feita uma medição para saber se havia alguma fuga de energia e NADA, foi medido a voltagem do alternador e esta tudo certo. resultado tudo deu em NADA e ja troquei de bateria 3 vezes e todas tbm descarregaram, pergunto e agora o que fazer??? Obrigado e abraços a todos .
OBS: INSTALÇÕES E´LÉTRICAS, 1 TOCA CD SIMPLES, AMPLIFICADOR DE 200 WATTS NÃO É MÓDULO NÃO RSSSS E 1 ALARME POSITRON E SÓ.
OBS: INSTALÇÕES E´LÉTRICAS, 1 TOCA CD SIMPLES, AMPLIFICADOR DE 200 WATTS NÃO É MÓDULO NÃO RSSSS E 1 ALARME POSITRON E SÓ.
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Re: Bateria descarregando de 3 a 4 dias
Cara,
Será que a carga do alternador, está chegando na quantidade certa na bateria?
Depois, isole cada equipamento instalado, como som e depois alarme, até descobrir o que fica ligado sozinho puxando a carga da sua bateria.
Os fios devem ser isolados e por fim teste os cabos que aterrem a alimentem o carro para ver se está com fuga de energia.
Abraços!
Será que a carga do alternador, está chegando na quantidade certa na bateria?
Depois, isole cada equipamento instalado, como som e depois alarme, até descobrir o que fica ligado sozinho puxando a carga da sua bateria.
Os fios devem ser isolados e por fim teste os cabos que aterrem a alimentem o carro para ver se está com fuga de energia.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.

-
- :: GSI ::
re
Huumm estranho isso, ja que o eletricista checou. Será que ele mediu corretamente?
Primeiro verifique se a luz indicadora do alternador está acendendo quando você liga a chave, aquela vermelha no centro do painel, após o funcionamento do motor ela deve apagar indicando que o alternador entrou em funcionamento e está carregando a bateria, pois caso esta luz esteja queimada, ou não acendendo por algum defeito, o seu alternador não está carregando a bateria assim toda a eletricidade consumida pelo veículo está vindo da mesma causando seu descarregamento.
Segundo, verifique se quando você anda com seu carro esta luz não costuma acender e apagar, "piscadas", isto indica defeito no alternador, ocasionando o mesmo sintoma acima, descarregamento da bateria.
Mas se nenhum destes fatos ocorre então aconselho a você levar seu carro para uma verificação da bateria e do alternador e talvez até da parte elétrica do veículo.
Para a bateria descrregar, mesmo nova, começa pelo alternador. Eu aposto no alternador com fuga em algum diodo da ponte retifcdora.
Para gerar corrente continua CC, ha uma ponte de diodos retificadores com 4 diodos lá, caso algum deles estiver com fuga, irá descarregar a bateria.
Faça voce mesmo: desligue o fio vermelho grosso do alternador. Desconecte algum polo da bateria, ligue uma lampada de farol alto ou baixo entre o polo da bateria e o conector tirado. O filamento deve estar totalmente apagado. Se começr a querer acender, verifique a parte elétrica do veiculo ou alguma coisa instalada.
Mantendo eesa ligação, encoste o fio vermelho do alternador no lugar e veja se a lampada acende ou ameaça a acender. Se ameaçar a acender, mande checar o alternador.
Dai voce vai saber se é o alternador ou alguma problema na parte elétrica do veiculo.
Primeiro verifique se a luz indicadora do alternador está acendendo quando você liga a chave, aquela vermelha no centro do painel, após o funcionamento do motor ela deve apagar indicando que o alternador entrou em funcionamento e está carregando a bateria, pois caso esta luz esteja queimada, ou não acendendo por algum defeito, o seu alternador não está carregando a bateria assim toda a eletricidade consumida pelo veículo está vindo da mesma causando seu descarregamento.
Segundo, verifique se quando você anda com seu carro esta luz não costuma acender e apagar, "piscadas", isto indica defeito no alternador, ocasionando o mesmo sintoma acima, descarregamento da bateria.
Mas se nenhum destes fatos ocorre então aconselho a você levar seu carro para uma verificação da bateria e do alternador e talvez até da parte elétrica do veículo.
Para a bateria descrregar, mesmo nova, começa pelo alternador. Eu aposto no alternador com fuga em algum diodo da ponte retifcdora.
Para gerar corrente continua CC, ha uma ponte de diodos retificadores com 4 diodos lá, caso algum deles estiver com fuga, irá descarregar a bateria.
Faça voce mesmo: desligue o fio vermelho grosso do alternador. Desconecte algum polo da bateria, ligue uma lampada de farol alto ou baixo entre o polo da bateria e o conector tirado. O filamento deve estar totalmente apagado. Se começr a querer acender, verifique a parte elétrica do veiculo ou alguma coisa instalada.
Mantendo eesa ligação, encoste o fio vermelho do alternador no lugar e veja se a lampada acende ou ameaça a acender. Se ameaçar a acender, mande checar o alternador.
Dai voce vai saber se é o alternador ou alguma problema na parte elétrica do veiculo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
Sua Bateria
Boa Noite amigo corseiro vc já experimentou tirar a frente do seu toca CD, enquanto o carro estiver parado mesmo guardado, tire a frente ela rouba muita carga; e seu amplificador tambem, para efeitos de consumo ele é igual a um modulo de potencia, coloque uma chave nele, ou seja, ligue o carro, ligue a chave ai vc liga o som.Abraços
- Andre_Reiff
- :: Millennium ::
Re: Sua Bateria
Como o amigo ae falou...99,9% de chance de ser isso..meu carro é um classic zero..2009..e acontecia o mesmo..qnd comecei a tirar a frente do CD player..acabou o problema..solução...sempre tirar a frente do CD como eu faço..ou colocar uma chave tipo..liga e desliga...com isso qnd vc desligar o carro e deixar na garagem..é só desligar a chave..suti escreveu:Boa Noite amigo corseiro vc já experimentou tirar a frente do seu toca CD, enquanto o carro estiver parado mesmo guardado, tire a frente ela rouba muita carga; e seu amplificador tambem, para efeitos de consumo ele é igual a um modulo de potencia, coloque uma chave nele, ou seja, ligue o carro, ligue a chave ai vc liga o som.Abraços
Abraço
André Reiff
-
- :: GSI ::
re
Olá suti e Andre_Reiff! Tem algo estranho ai com voces.
Rapaziada estava lendo sobre isso lá no Celtaclube a vi comentrios a esse respeito po lá.
Tem um dtalhe ai, mesmo com CdPlayer totalmente desligado, o consumo é ZERO.
Eu por exemplo deixo a frente do meu Pioneer DEH 2980 direto lá, com o display apagado.
Passem o modelo do aparelho de voces.
Voltando ao assunto da bateria, conectando um multimetro entre os polos e dando a partida no motor, a voltagm não pode abaixar de 10 volts, caso contrário é a bateria ruim.
Rapaziada estava lendo sobre isso lá no Celtaclube a vi comentrios a esse respeito po lá.
Tem um dtalhe ai, mesmo com CdPlayer totalmente desligado, o consumo é ZERO.
Eu por exemplo deixo a frente do meu Pioneer DEH 2980 direto lá, com o display apagado.
Passem o modelo do aparelho de voces.
Voltando ao assunto da bateria, conectando um multimetro entre os polos e dando a partida no motor, a voltagm não pode abaixar de 10 volts, caso contrário é a bateria ruim.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Senhores,
No meu carro fica a frente do aparelho de som 100% no local de uso e ainda tenho uma velha e guerreira disqueiteira no porta-malas ligada direta.
E o alarme de fábrica ligado sempre quando o carro está trancado.
Não tenho problemas em relação a descarga da bateria.
Vamos nessa!
Abraços!
No meu carro fica a frente do aparelho de som 100% no local de uso e ainda tenho uma velha e guerreira disqueiteira no porta-malas ligada direta.
E o alarme de fábrica ligado sempre quando o carro está trancado.
Não tenho problemas em relação a descarga da bateria.
Vamos nessa!
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 

- ScoOby-DoO
- :: Millennium ::
Pois eh, tambem estou com o mesmo problema apos 3 dias sem ligar o carro a bateria esta zerada tbm, ja trokei por outra bateria do carro do meu tio que eta boa e descarrego ela tbm, agora fiko meio que com receio de eu mexer em alguma coisa errada e dar mais problemas no carro, gostaria de saber se tem alguem que mora por aki perto na ZL na vila carrão que possa vim num fim de semana pra me dar uma força aki e ja aproveitar tomar umas brejas por aki tbm rsrsrs, sou leigo nisso em em parte elétrica eu prefiro num mexer no que ta quieto, abraços e se tiver alguem aki por perto será bem vindo abraços .
-
- :: Piquet ::
Eu trabalho com eletricidade industrial, e achei bastante estranho este eletricista automotivo no qual voce levou seu carro. Você pediu pra ele só dar uma olhada, ou também para consertar o problema ?Enviada: Dom, 14 Jun 2009, 18:04 Assunto: Bateria descarregando de 3 a 4 dias
--------------------------------------------------------------------------------
Olá! estou tendo problemas com descarregamento da bateria, estou tendo que ligar meu carro todo dia pois se deixar 3 a 4 dias sem dar partida a bateria descarrega totalmente ja fui ão eletricista ele disse que era a lampada do porta malas que naõ estava desligando, retirei a lampada inclusive com o soquete e isolei totalmente os fios. e NADA, foi feita uma medição para saber se havia alguma fuga de energia e NADA, foi medido a voltagem do alternador e esta tudo certo. resultado tudo deu em NADA e ja troquei de bateria 3 vezes e todas tbm descarregaram, pergunto e agora o que fazer??? Obrigado e abraços a todos .
Mas vamos ao problema. Eu pegaria um multímetro que medisse ampéres em DC, ligaria em série com o positivo da bateria e deixaria o carro nas condições que você falou (com CD Player, alarme acionado, etc..). Se houvesse uma corrente maior do que a do consumo do alarme (15mA), eu começaria a retirar um por um os fusíveis e verificaria se a corrente a cada fuível retirado. É mais fácil pra rastrear algum problema deste tipo, se for o caso. Aí podem ser chicotes com falhas de isolação, algum curto-circuito em algum sensor ou aparelho.
Agora, se não houver fuga de corrente, provavelmente é bateria e/ou alternador.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
Lucas
Estrela - RS
-
Fala ai pessoal!
Cara se vc já trocou 3 baterias, o teu problema não é no alternador concerteza e um curto-circuito. É um defeito complicado de resolver, mas que com um pouco de paciência resolve.
Pára pra lembrar quando foi que começou o problema e o que vc instalou antes de começar a acontecer isso que provavelmente o defeito está por aí.
A Palio de um amigo estava com o mesmo problema e a única maneira de resolver isso foi garimpando o carro todo e descobrimos que a pessoa que instalou o módulo fez um trabalinho bem porco por sinal e deixou alguns fios mal encapados, descobrindo isso foi só encapar os fios.
Só teve um detalhe: Ele também teve que trocar a bateria porque a dele não queria mais pegar carga
Depois que a bateria chega a zero de carga nunca mais ela fica com a carga completa.
Grande abraço e espero que ajude.
O danado agora da PRETIN, PRETIN!
Cara se vc já trocou 3 baterias, o teu problema não é no alternador concerteza e um curto-circuito. É um defeito complicado de resolver, mas que com um pouco de paciência resolve.
Pára pra lembrar quando foi que começou o problema e o que vc instalou antes de começar a acontecer isso que provavelmente o defeito está por aí.
A Palio de um amigo estava com o mesmo problema e a única maneira de resolver isso foi garimpando o carro todo e descobrimos que a pessoa que instalou o módulo fez um trabalinho bem porco por sinal e deixou alguns fios mal encapados, descobrindo isso foi só encapar os fios.
Só teve um detalhe: Ele também teve que trocar a bateria porque a dele não queria mais pegar carga
Depois que a bateria chega a zero de carga nunca mais ela fica com a carga completa.
Grande abraço e espero que ajude.
O danado agora da PRETIN, PRETIN!
-