[DÚVIDA] - Trocar ou não a Borracha da porta (guarnições)?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.

Moderadores: José Leal, Ikaro, sousaman, Organizadores do Fórum

Responder
alcineu
:: GSI ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Trocar ou não a Borracha da porta (guarnições)?

Mensagem por alcineu »

Ola pessoal me tirem essa duvida: as portas do meu Corsa estao batendo muito seco/metalico ao fechar. Principalmente a do lado motorista e carona.
Alguem ai eliminou isso so trocando as borrachas de vedacao das portas?
Po vou ter que colocar aviso nas portas para os sem desconfiometro, kkass e cada cacetada, ta loco meu...como tem gente sem desconfiometro nessa vida...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alcineu

Mensagem por alcineu »

Rapaziada, eu comprei uma borracha (guarnicao) da porta dianteira da marca Jahu. Paguei R$23,00. E muito parecida, mas, notei que e menos encorpada do que a original. quase imperceptivel.
Na autorizada Vessa 21212121, me cobraram R$216,00 cada peca, kkass., brincadeira. Alguem sabe o fornecedor para a GM?

Bem, coloquei no lugar, reduziu um pouco o ruido metalico ao bater a porta, mas, a fechadura da porta esquerda dianteira esta com as protecoes plasticas das trancas/travas gastas, ate tirei de vez porque impedia de travar a porta, por isso, dos estalos metalicos.

Amanha para depois vou colocar no lado direito/carona e ver como fica e posto.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alcineu

Mensagem por alcineu »

Dando retorno sobre as borrachas (guarnicoes) das portas, vejam no link abaixo o que fiz ...

www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=51448

Notei uma leve melhora, mas, como as hastes da tranca da fechadura lado esquerdo dianteiro estavam com o revestimento plastico desgastados e soltando, impedindo o livre fechamento da porta, retirei esses residuos restante, so que piorou.

Se eu quiser eliminar geral, so trocando a fechadura da porta dianteira esquerda.

Ja o lado direito/carona, o barulho e menos abrangente, mas, nao esta la grandes coisas nao..

Vou tentar regular os batentes das portas, devido a inversao das borrachas, para ver se melhora um pouco...

ate mais...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Altho
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Altho »

cara já tive outros carros GM e outros observei e a maiorias tirando os mais novos tem uma batida mais seca msm...

Acredito q seja o estilo da porta e claro.... a troca das borrachas e das fechaduras provavelmente devam melhorar sim, ok.
alcineu

Mensagem por alcineu »

Altho andei checando isso e concordo contigo: a maiorias tirando os mais novos tem uma batida mais seca msm...

Comprei uma borracha para teste, testei nos dois lados dianteiroe, nada melhorou, ai invetrti os lados com as originais e nada. Mas notei uma leve pressão das borrachas nas portas e deixei as velhas mesmo.

Conclusaõ: deixei as originaisi invertidas, ja que a borracha nova nao resolveu, porque o problema e as fechaduras barulhentas mesmo. :bad-words:
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alcineu

Mensagem por alcineu »

Dando retorno ai sobre a inversão das borrachass das portas, amenizou os ruidos das batidas das fechaduras, nota-se uma certa resistencia ao fechar a porta, amortecendo o fechamento.

Já a fechadura lado motorista, não tem jeito de evitar, devido o desgastes da proteção plástica da travas.
Quando elas batem no batente da aquele ruido metalico e reflete em toda a porta!
Só outra nova!
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
mcgarcia
:: Wind ::

Mensagem por mcgarcia »

[quote="alcineu"]Dando retorno sobre as borrachas (guarnicoes) das portas, vejam no link abaixo o que fiz ...

www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=51448

Notei uma leve melhora, mas, como as hastes da tranca da fechadura lado esquerdo dianteiro estavam com o revestimento plastico desgastados e soltando, impedindo o livre fechamento da porta, retirei esses residuos restante, so que piorou.

Se eu quiser eliminar geral, so trocando a fechadura da porta dianteira esquerda.

Ja o lado direito/carona, o barulho e menos abrangente, mas, nao esta la grandes coisas nao..

Vou tentar regular os batentes das portas, devido a inversao das borrachas, para ver se melhora um pouco...

ate mais...[/quote]

Amigo estou querendo trocar as borrachas da porta pois estão rasgadas, mas as originais são de matar... 200 reais.. Saberia me informar se com a jahu ficaria bom ?

Abraços

Marlon
lulaf
:: Sport ::

Mensagem por lulaf »

Não se aí em Sampa, mas aqui no RJ é difícil encontrar outra marca que não seja a Jahu.
É boa mas nao é igual a original, mas o preço da original é brincadeira....
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
alcineu

Mensagem por alcineu »

Realmente, deixa a desejar.
estou com elas até hoje para trocar, pois, tem muita diferença com a original, ai inverti as borrachas.
Mas é uma boa marca/qualidade essa jahu.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
mcgarcia
:: Wind ::

Mensagem por mcgarcia »

[quote="alcineu"]Realmente, deixa a desejar.
estou com elas até hoje para trocar, pois, tem muita diferença com a original, ai inverti as borrachas.
Mas é uma boa marca/qualidade essa jahu.[/quote]

Mas fica ruim, a porta não fecha direito, ou a borracha fica deformada ?

Marlon
Responder