Limpeza do sistema de arrefecimento

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.

Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum

Responder
Dielson
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Limpeza do sistema de arrefecimento

Mensagem por Dielson »

Meu carro apresentou um pequeno vazamento dificil de ser detectado e por causa disso fiquei um tempo usando água sem aditivo. Agora a água fica constantemente com ferrugem e por mais que eu troque a água sempre volta. Alguem pode dar auguma dica paa limpar o sistema antes de volta a usar o aditivo?
Toretto
:: Sport ::
Contato:

Mensagem por Toretto »

Bom amigo se vc ja concertou seu problema o que vc pode fazer é usar aqueles produtos para limpar o radiador , tem um que vc deixa uma semana e depois dem que trocar.
coloque o produto e rode uma semana, quando bater o setimo dia abra a tampa do reservatorio e solte a mangueira que tras o retorno da agua, solte ela e vire para o chao!!
Pegue uma mangueira, ligue na sua torneira e coloque a outra ponta dentro do reservatorio, ligue a agua e depois ligue o carro , deixe ele rodando ate você ver agua saindo totalmente transparente !
Faço isso sempre que troco o oleo e cada vez que passa menos tempo eu deixo o carro ligado, tanto que da ultima vez nem fiz pois a agua esta tranquilinha!!!

Espero ter ajudado ...
<-Respeite os mais velhos | Toretto #05
Corsa 99 - mpfi 1.0 4pts
http://www.n3xt.com.br
Toretto
Contato:

Mensagem por Toretto »

Desculpe o duplo post mais

cara NÃO PENSE EM ENCOSTAR NA AGUA QUE SAI DA MANGUEIRA POIS ELA SAI MMMUUUUUUIIITTTO QUENTE E QUEIMA FEIO!!!
Corsa 99 - mpfi 1.0 4pts
Dielson

Mensagem por Dielson »

Valeu mesmo Toretto mas vc poderia mencionar alguma marca ou nome desse tipo de produto e me tire uma dúvida tenho que repetir varias vezes antes e recolocar o aditivo ou após a primeira limpeza posso usar o aditivo e voltar a fazer a limpeza algum tempo depois. Desde já grato.
Toretto
Contato:

Mensagem por Toretto »

Dielson escreveu:Valeu mesmo Toretto mas vc poderia mencionar alguma marca ou nome desse tipo de produto e me tire uma dúvida tenho que repetir varias vezes antes e recolocar o aditivo ou após a primeira limpeza posso usar o aditivo e voltar a fazer a limpeza algum tempo depois. Desde já grato.
cara, tem um da BHARDAL , paraflush, no mercado tem varios , esse paraflush é muito bom mais eu uso o Bhardal, e po se segui tudo direitinho nao vai se preocupar, vc pode fazer sempre que for trocar o oleo do carro so das primeiras 2 vezes , depois basta tu olhar a cor da agua e ver se tem que fazer a limpeza.

so uma dica, pergunta pro cara da loja que vc for comprar o aditivo para o radiador , se o que vc ta levando serve para o radiador do corsa, pois ja vi produto que nao servia para o corsa , isso eu nao sei se e verdade pois so uso o bhardal para o corsa!!
qq coisa so falar!!!
Corsa 99 - mpfi 1.0 4pts
Dielson

Mensagem por Dielson »

Valeu Toretto.
Toretto
Contato:

Mensagem por Toretto »

cara so para concertar o nome, nao é paraflush, é paraflu , espero ter ajudado!!!!
Corsa 99 - mpfi 1.0 4pts
Dielson

Mensagem por Dielson »

Valeu mesmo meu camarada! vou procurar na lojas de auto peças e fazer a limpeza. Grande abraço.
Responder