AJUDA URGENTE - Kelvin Duarte
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
-
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera tenho um corsa 99 com ar ..o problema é o seguinte a temperatura do motor altissima.. tentei fazer varias coisas... mandei varetar o radiador lavar todo o sistema tirar uma valvula que tem lá que diminui a temperatura e mesmo assim ele continua esquentando...levei para uma oficina e o cara colocou aquela maquina acho que o nome é HAND KEE coisa do tipo..a maquina acusa o problema que o carro tem..enfim nao acusou nenhum problema...ele mecheu la nas fnções para observar a temperatura... A temperatura chegava até 105° e o carro desparava e diminuia para 96° depois aumentava denovo..a temperatura ficava nessa variarção de 96° a 106°.. o mecânico la disse que não tinha problema na bomba d'agua pq se nao o carro no diminuia a temperatura..enfim ..ja não sei o que fazer...tem gente que diz que o carro trabalha quente mesmo mais tô com medo de viajar nele... vendo a temperatura a 106º..Ajuda aee galera...
-
- :: Millennium ::
ae amigo si ta desparando a ventoinha pode ser junta do cabeçote ou as mangueiras alguma com obstruçao saca verifica tambem a valvula termostatica e enfim procura um mecanico bom q esse seu ae ta por fora !!!!!!!!
-
- :: Piquet ::
ah isso com o ar ligado...
-
- :: Champ ::
Fala Kelvin, o mecanico tirou a valvula mas colocou de volta neh??? se nao, mande colocar, por que ela faz uma falta danada quando o carro esta frio.. esquentar assim com o ar ligado naum eh normal mas se tiver esfriando o problema naum deve estar no sistema de arrefecimento, assim como o Renner disse pode ser a junta do cabecote ou alguma mangueira danificada, e procure outro mecanico, sem julgar esse seu mas naum da pro cara acertar todas as vezes, outro mecanico pode olhar algo que o seu naum julgou causar o problema...
abraco
e desculpe a falta de acentos e cedilha meu teclado ta com problema.. 'e ~a 'c hehehe o assento sai sozinho antes da letra..
abraco
e desculpe a falta de acentos e cedilha meu teclado ta com problema.. 'e ~a 'c hehehe o assento sai sozinho antes da letra..
Hoje: GSI 1.6 16V
Ontem: Wind 1.0
Anteontem: GL 1.4
Ontem: Wind 1.0
Anteontem: GL 1.4
-
- :: Wind ::
:cry: Aí meu amigo, tô com o mesmo problema. Só que eu já fiz junta de cabeçote (original "sabó"), substitui o radiador ( por um recondicionado), Troquei o gaz do ar cond., substitui todos os sensores de temperatura, revisei a parte elétrica, substitui a ventoinha do radiador por uma nova original e nada. Eu ligo o ar e depois de alguns minutos a temperatura comrça a subir, e se deixar vai no vemelho. Meu corsa é um efi 96 1.4, já gastei quase 600,00 reais além da retífica que custou isso, e não consigo resolver o problema. Com o ar desligado o carro funciona que é uma maravilha. Vamos manter contato, quem sabe trocando uma ideia a gente consegue resolver nosso problema que é bem parecido, se não igual?
-
Esqueci de dizer, já até tirei a válvula termostática, as ventoinhas acionam normalmente aos 90 e poucos graus, mas não adiantou nada. Pô estou muito chateado.....Antes da junta queimar e eu fazer a retífica o carro não fazia nada disso. Já levei para 3 mecânicos e os # disseram que não é cabeçote nem junta, mas ninguem descobre o que é. Teve um cara da autorizada que disse que muita gente que chega lá com o mesmo problema e que muitos já resoveram o problema, mas os caras dizem que resolveram mas não disseram o que foi feito no carro.
-
JA SUBSTITUIRAM OS SENSORES DE TEMPERATURA?? SAO 2 SENSORES... 1 FICA ABAIXO DA BOBINA, E O OUTRO PERTO DA FLAUTA... SAO BARATOS ... COISA DE 20,00 MERREIS CADA 1...
MEU CORSA TEM AR CONDICIONADO E TAVA ASSIM TAMBEM... FIZ TODA A LIMPEZA NO SISTEMA E SUBSTITUI OS 2... ELE ARMA O 1 ESTAGIO COM 96º E QUANDO CHEGA A 100º ARMA O 2º DAS DUAS VENTUINHAS
ABRAÇO
MEU CORSA TEM AR CONDICIONADO E TAVA ASSIM TAMBEM... FIZ TODA A LIMPEZA NO SISTEMA E SUBSTITUI OS 2... ELE ARMA O 1 ESTAGIO COM 96º E QUANDO CHEGA A 100º ARMA O 2º DAS DUAS VENTUINHAS
ABRAÇO
-
[quote="Vitor Leão"]Esqueci de dizer, já até tirei a válvula termostática, as ventoinhas acionam normalmente aos 90 e poucos graus, mas não adiantou nada. Pô estou muito chateado.....Antes da junta queimar e eu fazer a retífica o carro não fazia nada disso. Já levei para 3 mecânicos e os # disseram que não é cabeçote nem junta, mas ninguem descobre o que é. Teve um cara da autorizada que disse que muita gente que chega lá com o mesmo problema e que muitos já resoveram o problema, mas os caras dizem que resolveram mas não disseram o que foi feito no carro.[/quote]
POIS É... PODE SER ISSO QUE FALEI ACIMA!! OS SENSORES SE DESGASTAM E COMEÇAM A ARMAR A VENTUINHA MAIS TARDE!!
POIS É... PODE SER ISSO QUE FALEI ACIMA!! OS SENSORES SE DESGASTAM E COMEÇAM A ARMAR A VENTUINHA MAIS TARDE!!
-
O meu tá só com o segundo estágio ligado, o eletricista desligou o primeiro para ver se o carro armando direto o segundo o carro não esquentava muito. Eu troquei o sensor que fica em cima do motor e o cebolão.
-
[quote="Vitor Leão"]O meu tá só com o segundo estágio ligado, o eletricista desligou o primeiro para ver se o carro armando direto o segundo o carro não esquentava muito. Eu troquei o sensor que fica em cima do motor e o cebolão.[/quote]
as 2 ventuinhas estao funcionando??? elas funcionam juntas 1º estagio da principal junto com 1º do ar, depois 2º estagio da principal com 2º do ar... Se o carro realmente tiver esquentando tem que tomar cuidado, no meu caso nao estava funcionando corretamente e furou 2 mengueiras do ar e de vazamento no cormpressor devido a sobrecarga...
agora sendo otimista, pode ser um simples problema no painel do seu carro... q ta marcndo errado
as 2 ventuinhas estao funcionando??? elas funcionam juntas 1º estagio da principal junto com 1º do ar, depois 2º estagio da principal com 2º do ar... Se o carro realmente tiver esquentando tem que tomar cuidado, no meu caso nao estava funcionando corretamente e furou 2 mengueiras do ar e de vazamento no cormpressor devido a sobrecarga...
agora sendo otimista, pode ser um simples problema no painel do seu carro... q ta marcndo errado
-