Galera, surgiu um problema no meu Corsa. Quando abaixo o vidro do motorista até o final ele fica batendo dentro da porta, só subindo um pouco para melhorar. Desmontei a forração e não ví nada anormal, inclusive comparei com a porta do passageiro e nada, alguém sabe porque isso acontece? Será folga nos trilhos ou tem algum retentor no final do curso dos trilhos lembrando que eles são elétricos?
Valeu e abraço,
Grillo
[DÚVIDA] - Vidro motorista no final parece solto. E agora?
Moderadores: José Leal, Ikaro, sousaman, Organizadores do Fórum
-
- :: Millennium ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
Ninguém pra dar uma ajuda?
-
olha so amigo demonta a porta novamente e verifica si nao da fora d posiçao a borracha da canaleta do lado da fechadura ou si nao serar o motor do vidro eletrico batendo no vidro ok!!!
si nao der conta traz pra mim q eu resolvo essa parada falow!!!
si nao der conta traz pra mim q eu resolvo essa parada falow!!!
-
- :: Wind ::
cara, desmonta tua porta de novo, e faz o seguinte:
checa a borracha da canaleta onde corre o vidro, se esta bem justinha;
se vc garante que num tem nada frouxo ;
então verifica o trilho da maquina do vidro, ve se vc entende, ele é aquela peça em que o vidro fika preso . a peça forma um X que abre e fehca dependendo se esta subindo uo descendo, ai o X tem nas pontas uma mini buchinha que normalmente estoura e quando o vidro desce totalemente ela bate no trilho onde corre o X , se for isso, avalia o trilho pois provevelmente ja esta com folga .
checa a borracha da canaleta onde corre o vidro, se esta bem justinha;
se vc garante que num tem nada frouxo ;
então verifica o trilho da maquina do vidro, ve se vc entende, ele é aquela peça em que o vidro fika preso . a peça forma um X que abre e fehca dependendo se esta subindo uo descendo, ai o X tem nas pontas uma mini buchinha que normalmente estoura e quando o vidro desce totalemente ela bate no trilho onde corre o X , se for isso, avalia o trilho pois provevelmente ja esta com folga .
-
Rodrigo Grillo boa tarde, estive lendo seu problema, e acho que posso ajudar, tenho um sedan gls 97 completasso, e comigo apresentou o mesmo problema, ao descer o vidro (passageiro) até o fim começava o barulho do vidro batendo em alguma coisa, (que por sinal era irritante), munido das ferramentas (chaves Philips, e chave Tork) retirei a lateral da porta, descolei o plástico que proteje a porta da lateral de acabamento(que não deixa a agua entrar e molhar a lateral), e notei que a canaleta que fica do lado direito (na mesma direção da fechadura), estava caida no fundo da porta, com a chave Tork soltei o parafuso que fica na parte de fora da porta (abaixo do mecanismo de trava da porta), desencaixei e retirei a canatela, na canaleta (que é de ferro galvanizado) tem tres cortes, num destes cortes fiz um furo que vaza a canaleta e a borracha, passei bem rente entre a canaleta e a borracha (já encaixada na canaleta) uma fita bem fininha (daquelas de prender fios), apertei e encaixei tudo fazendo o processo inverso, até hoje não tive mais problema. O problema é que a borracha onde o vidro desliza, sai da canaleta e cai no fundo da porta, (daí aquele barulho que você relata), e para você não ter mais problemas seria colar a borracha no trilho (que acho ruim pois se você trocar a borracha você terá que rasgar a mesma porque não sairá mais) ou passar esta fita.
Espero ter ajudado
Marcio - assuncm
Espero ter ajudado
Marcio - assuncm
- LEO.UFF (Kreator)
- :: Piquet ::
Vê se não está batendo no alto falante. O meu faz isso quando desce todo, parece que tá empenado o suporte do vidro.
-
[2]kreator escreveu:Vê se não está batendo no alto falante. O meu faz isso quando desce todo, parece que tá empenado o suporte do vidro.
Pioneer P6000UB - Sub IMPP Pioneer - Par de 6x9 Bravox - TS Pionner Portas - 2 Woofer Alpha Khromus 18´1000RMS - 4 Cornetas D250X Selenium - Par de ST Selenium - Modulo Taramps 2,5Kw - Modulo Oritron 320W - 215 Amp Bateria - Fiação 35mm
-