Raramente vcs vão me ver falar deste tipo de coisa, mas hoje é diferente!
Há coisas nessa vida que nos provam a presença de uma Força Superior que nos ajuda, orienta e conforta a cada instante q passa.
Mas nas preocupações do dia-a-dia muitas vezes deixamos essa Força de lado, deixamos de dar importância ou esquecemos mesmo!
E nem sempre é suave a forma de nos recordarmos dela...
Eu poderia ter ficado hoje à noite na minha sogra, lá em Mesquita, junto com meus filhos. Mas fui pra lá com pouca gasolina e sem roupa de reserva (cueca, etc...).
Deixei meus pimpolhos por lá e resolvi vir em casa pra tomar um banho, trocar de roupa e retornar pra lá. Afinal, amanhã pela manhã pretendo terminar um certo carro q está lá na oficina!
Peguei a saída 5 da Linha Amarela, minha saida habitual

quando lembrei q tinha q colocar gasolina e então, ao invés de fazer a curva à direita e seguir ao lado da linha do metrô em direção à Maria da Graça (trajeto em amarelo), segui alguns metros à frente e peguei à esquerda pra voltar pra Linha Amarela (trajeto em vermelho) e pegar a saída seguinte, que me deixa bem no posto onde abasteço sempre.

Nesta curvinha encontrei com um monza tubarão escuro (vinho ou preto), que parou no cruzamento. Achei q fosse por causa de algum carro vindo da Automóvel Clube em direção à Linha Amarela. Nesse momento o monza deu ré e bateu na minha frente. Eu buzinei!!!! E logo depois dei ré por um metro, mais ou menos...Ai notei um cara novo, sem camisa, vindo da frente do Monza, sacudindo o braço, como se tivesse enguiçado.
Pra quê!!!!
Só ai percebi q havia um palio preto parado na frente do Monza. E veio um rapaz magrinho de camisa branca q deu 2 passos na minha direção e começou a correr pra cima do meu carro.
Só ai percebi o que era... Mas já tinha acelerado! Peguei de raspão no cara sem camisa... O outro chegou a agarrar na maçaneta do carro, mas eu só ando com o carro trancado, vidros fechados e ar ligado.
Eu senti o barulho da mão do cara na maçaneta e um barulho de batida!
Resultado???

Estou vivo pela incompetência do animal com uma arma...
Estou vivo pela minha habilidade de dirigir em alta velocidade graças aos anos de pista...
Estou vivo pela confiança no meu carro, equipamento que eu cuido com se fosse parte do meu corpo...
Estou vivo, PRINCIPALMENTE E ACIMA DE TUDO, pela graça de Deus (aquela Força Superior), seja qual for o nome q vocês queiram dar à ele...
Sinto como se tivesse renascido pra ver meus filhos crescerem, viajar com minha mulher, curtir a vida adoidado com meus amigos, aproveitar as oportunidades que se abrirem à minha frente e realizar meus sonhos...
Nada tenho à agradecer aos governos incompetentes e corruptos que ai estão, que promovem e implementam a violência, a insegurança, a insanidade...
Nunca entendi muito bem a frase q vejo sempre em carros por ai que diz "Deus é fiel". Na minha idéia tosca e ignorante, Deus não tem q ser fiel... Ele é Deus... Nós é q temos q ser fiéis à Ele!
Mas agora entendo... mesmo afastado de Deus como eu andava, ele me protegeu... e me lembrou q eu tenho q ser mais fiel à Ele...
Te agradeço, Mestre!!!!