sei que tem uma peça que regula a pressão pelo vacuo. Se desconectar a mangueirinha fina, o motor quase ou morre.
Grato ai pela informação....

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Sei como é: em cima da peça, conecta-se uma mangueira fina que vai conectar-se atras do coletor de admissão. Na lateral conecta-se na flauta e em baixo é por onde entra o combustivel. Na outra extremidade da flauta há umaa tampinha preta, tipo aquela do bico da valvula do pneu.corsomovel escreveu:vc deve estar falando do dosador, fica na extremidade da flauta, uma mangueira vem do tanque outra vai pro coletor onde faz o vacuo, vc desligando essa, vc quase q nao permite a abertura do retorno dando mais pressao na flauta e assim injetando pouco mais de combustivel...
por ser dosador fixo, nao ja como regular...
alcineu escreveu:Sei como é: em cima da peça, conecta-se uma mangueira fina que vai conectar-se atras do coletor de admissão. Na lateral conecta-se na flauta e em baixo é por onde entra o combustivel. Na outra extremidade da flauta há umaa tampinha preta, tipo aquela do bico da valvula do pneu.corsomovel escreveu:vc deve estar falando do dosador, fica na extremidade da flauta, uma mangueira vem do tanque outra vai pro coletor onde faz o vacuo, vc desligando essa, vc quase q nao permite a abertura do retorno dando mais pressao na flauta e assim injetando pouco mais de combustivel...
por ser dosador fixo, nao ja como regular...
É que quando fiz revisão: limpeza dos bicos injetores, etc, voltei depois de um mes e reclamei com o proprietario da oficina que o consumo não mudou nada e ele me aconselhou a explicar ao cara que fez o serviço a verificar a regulagem, pois, segundo ele, a pressão poderia esta um pouco alta.
Só que já era outro cara e o mesmo colocou um monte de empecilho pra checar. Disse que o unico teste de consumo seria pane seca, que o carro estava blz, depois de um monte de pergunta. Pra não ficar discutindo muito deixei pra lá, pois, o proprietario não estava.
valeu moço..agora entendi a charada...corsomovel escreveu:justamente isso, no caso vc conseguer mais pressao desligando essa mangueira q leva ao coletor pois noa ha vacuo pra puxar a membrana e liberar o retorno ao tanque
logo a abertura da membrana tera q ser vencida pela pressao do combustivel mesmo, sem ajuda qq
nao conheco quase nada desse motor, mas nao teria nada a ver com a erg isso?afmsys escreveu:Pessoal, agora vai uma pergunta no mesmo topico pq tem a ver com ele...
No meu, 16v SFI, tem 3 mangueiras que saem do tanque até o motor, uma é de alimentação de combustível, que vai direto pra flauta, outra é o retorno que vem do regulador de pressão, exatamente como voces falaram (regulagem pela pressao da admissao e tal) agora vem o mistério do motor, tem uma terceira mangueira que vem do tanque, passa por uma solenoide e vai direto para a admissão, após a borboleta...
Que raio de 3ª linha de combustivel é essa? pra que serve???
pensei até em ser uma "partida a frio" mas meu carro é gasolina original e nunca havia sido mexido... e se for um tipo de "sobrealimentação" de combustível pq não vem direto da linha que alimenta a flauta? vem em uma linha específica pra essa solenoide???
Abraços!!!
PS: Meu carro continua dando falta acima de 4000rpm!!! saco...