corsa efi 95 passar alcool

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Valcer
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Re: resposta

Mensagem por Valcer »

menhra escreveu:... o rapaz desenvolveu uma placa que vc nao precisa colocar injetor a gasolina ele injetada alcool mesmo no proprios bicos ja vez mais de 100 peças algeum ja viu isso
Já ví isso e em alguns casos até piora pra dar partida no carro. Pois injeta demais e acaba afogando ele... Mas pode ser que esse que você esteja falando seja mais eficiênte!!
Eu prefiro usar a gasolina mesmo, no frio é injetar e pegar na primeira! Já no calor nem preciso...

A sonda de qutros fios tem aquecimento nela mesmo. Fazendo a sonda passar a trabalhar mais cedo e dizem que tem uma melhor precisão também, pois o aterramento dela também é feito por um fio específico no chicote dela, não tendo problema o coletor enferrujar e ela passar a ler valores errados.

Um simples exemplo dos tipos:
Sensor com um fio - Conhecido como sonda lambda não aquecida-EGO (Exhaust Gas Oxygen Sensor), seu aquecimento ocorre somente devido ao contato direto do mesmo com os gases de escape. Possui somente o fio de saída do sinal. Seu aterramento é feito em sua própria carcaça.
Sensor com três fios - Conhecido como sonda lambda HEGO (Heated Exhaust Gas Oxygen Sensor). Possui o fio de saída de sinal e os fios de alimentação do resistor de aquecimento. Seu aterramento é feito em sua própria carcaça.
Sensor com quatro fios - Conhecido como sonda lambda HEGO (Heated Exhaust Gas Oxygen Sensor). Possui o fio de saída de sinal, os fios de alimentação do resistor de aquecimento e o fio de aterramento do sensor.
Rafael_Vitorio_@#
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Rafael_Vitorio_@# »

menhra escreveu: Sábado 29 2010f Maio 2010 02:30:10 PM ola galera sou novo aki gostaria de uma ajudinha tenho corsinha 95 efi 1.0 e gostaria de pasar ele a alccol pois trabalho com ele e rodo por dia 150 km e na gasolina ta dificil o alccol na minha cidade ta 1,03 e gasolina 2,49 me ajudem ja li muito na net ja ouvi falar kit flex monoponto tbm em Corsa 1.0 Efi 8v Conversão Chip Eprom Alcool desde ja meu muito obrigado

Bom dia amigo tudo bem

Para passar seu corsa para alcool e fácil

1 - voce vai ter que adiantar um pouco o ponto do motor no distribuidor

2 - voce vai ter que aumentar a pressao do bico para 1,5 bar de pressão usa um manometro de pressão

3 - voce vai precisar adaptar uma sonda de 4 fios finger
Codigo da sonda: 789140040

4 - mudar o sensor de octanas para 95

Só isso seu carro ja vai andar no alcool liso fica perfeito se vc quiser mais informações meu zap: 14991755366
Rafael_Vitorio_@#
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Rafael_Vitorio_@# »

Rafael_Vitorio_@# escreveu: Segunda-feira 08 2025f Setembro 2025 08:43:42 AM
menhra escreveu: Sábado 29 2010f Maio 2010 02:30:10 PM ola galera sou novo aki gostaria de uma ajudinha tenho corsinha 95 efi 1.0 e gostaria de pasar ele a alccol pois trabalho com ele e rodo por dia 150 km e na gasolina ta dificil o alccol na minha cidade ta 1,03 e gasolina 2,49 me ajudem ja li muito na net ja ouvi falar kit flex monoponto tbm em Corsa 1.0 Efi 8v Conversão Chip Eprom Alcool desde ja meu muito obrigado

Bom dia amigo tudo bem

Para passar seu corsa para alcool e fácil

1 - voce vai ter que adiantar um pouco o ponto do motor no distribuidor

2 - voce vai ter que aumentar a pressao do bico para 1,5 bar de pressão usa um manometro de pressão

3 - voce vai precisar adaptar uma sonda de 4 fios finger
Codigo da sonda: 789140040

4 - mudar o sensor de octanas para 95

Só isso seu carro ja vai andar no alcool liso fica perfeito se vc quiser mais informações meu zap: 14991755366

E outra coisa nao existe central a alcool nao existe chip para ler alcool... quem faz o reconhecimento do combustivel que esta no tanque e a sonda lambda
Responder