Já ví isso e em alguns casos até piora pra dar partida no carro. Pois injeta demais e acaba afogando ele... Mas pode ser que esse que você esteja falando seja mais eficiênte!!menhra escreveu:... o rapaz desenvolveu uma placa que vc nao precisa colocar injetor a gasolina ele injetada alcool mesmo no proprios bicos ja vez mais de 100 peças algeum ja viu isso
Eu prefiro usar a gasolina mesmo, no frio é injetar e pegar na primeira! Já no calor nem preciso...
A sonda de qutros fios tem aquecimento nela mesmo. Fazendo a sonda passar a trabalhar mais cedo e dizem que tem uma melhor precisão também, pois o aterramento dela também é feito por um fio específico no chicote dela, não tendo problema o coletor enferrujar e ela passar a ler valores errados.
Um simples exemplo dos tipos:
Sensor com um fio - Conhecido como sonda lambda não aquecida-EGO (Exhaust Gas Oxygen Sensor), seu aquecimento ocorre somente devido ao contato direto do mesmo com os gases de escape. Possui somente o fio de saída do sinal. Seu aterramento é feito em sua própria carcaça.
Sensor com três fios - Conhecido como sonda lambda HEGO (Heated Exhaust Gas Oxygen Sensor). Possui o fio de saída de sinal e os fios de alimentação do resistor de aquecimento. Seu aterramento é feito em sua própria carcaça.
Sensor com quatro fios - Conhecido como sonda lambda HEGO (Heated Exhaust Gas Oxygen Sensor). Possui o fio de saída de sinal, os fios de alimentação do resistor de aquecimento e o fio de aterramento do sensor.