Minha primeira postagem aqui no clube. Frequentei por algum tempo o Clube do Marea e StiloHouse e agora estou cá com os senhores.
Este é meu Classic Life VHC 1.0 Flex adquirido de um familiar meu e está na família há mais ou exatos dez anos (veículo adquirido em 2009~2010, não tenho como comprovar o ano oficial).
Rodou muito pouco! A etiqueta de óleo de 2018 apontava 70.000km e eu o adquiri com 73.000 em Setembro/2020. É um carro que, acredito que pela ausência dele na rua, acabou se ausentando também das oficinas mecânicas. O carro já não tinha mais freio, rolamentos roncavam, havia evidências de vazamento na VT, veículo não esquentava de cara pro vento, correia chiava ao dar partida e alguns "piados" apareciam do amortecedor. Vou contar aqui os passos que dei com o bicho:
Essa é a foto da KM de quando peguei o carro pela primeira vez:

Primeira ida dele comigo ao trabalho:

Vazamento aparente que ele mostrava:

Primeiros mimos para o novo familiar (Mesmo que somente de garagens diferentes):

Situação do motor nos meus encontros iniciais. Detalhe para um motor bem empoeirado pelo seu tempo parado, especialmente na região da bateria:

A primeira manutenção foi a troca do oléo, filtro de óleo, filtro de ar, adição do militec, troca das palhetas e adição de um aditivo ao liquido limpador do para-brisa. Logo depois levei o carro para instalar discos novos, um par de pastilhas e trocar os rolamentos de roda. Nesse meio tempo meu marcador de combustível faleceu.
Esperei um tempo após isso e encaixei meu Classic no lugar do meu antigo Stilo Connect 1.8 8v numa oficina onde estava com uma agendamento de meses para realizar uma senhora revisão:



Motor em seu resultado final:

Quero fazer alguns upgrades daqui pra frente mas vamos por partes...
Acho muito interessante o vidro elétrico traseiro com o botão de acionamento próximo à maçaneta interna, assim como acontece na porta do passageiro. Certamente é algo que estou considerando.
Outro up que gostaria são os milhas e a adição do botão OEM ao lado da chave de acendimento dos faróis.
Para acabamento, separei no ML o porta-copos do Celta, a capa protetora de bateria do próprio Corsa, jogo de alças PQP (ainda não sei como farei a instalação), quebra-sol com espelho, jogo de tapetes OEM Chevrolet e acabamento do trilho do banco (lado esquerdo). Achei essa versão Life bastante pelada (creio que seja esse o propósito dessa versão).
Deixo algumas fotos do carro pra apreciação. Conforme for rolando atualizações, eu volto mostro à vocês. Reparem que até o rádio do carro é do fim dos anos 2000.. Parece que ficou parado no tempo.
KM atual:












