Olá Pessoal!
Tenho uma Wagon GLS 1.6 16V 99
Praticamente nenhum scanner lê o módulo dela que é um MULTEC-F
Após pesquisar um pouco descobri que o módulo do GSI é o MULTEC-S, este sim é mais comum conseguir scanner que leia.
A questão é: Alguém já fez esta troca?
Pelo que vi nos esquemas elétricos os conectores e as saídas e entradas são as mesmas....
Se alguém tiver experiência positiva no assunto agradeço se puder ajudar, ou informar qual outro módulo da linha poderia ser usado.
No Catálogo da GM tem uns 10 modelos diferentes, sendo por exemplo, Exportação pra Vnezuela, Exportação para Equador, Exportação para Chile entre outros, mas aparentemente todos são MULTEC-F....
[DÚVIDA] - Módulo Multec Compativeiis
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
- Fernando 4100
- :: Champ ::
- Mensagens: 519
- Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
- Localização: Tenente Portela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Se houvesse compatibilidade total, qual a razão pra GM trocar?
O hardware externo pode até se assemelhar... mas e o software?
Cada motor tem sua ECU... é um par casado... muitas funções, medidas, plugs podem se assemelhar ou até serem iguais, mas nunca será 100% e vc fica com um frankstein, que consumirá mais ou não terá um rendimento adequado ou formará mais e mais rapido uma carbonização, barulhos indevidos... e por aí vai...
Precisaria conhecer profundamente a tudo (SW e HW) + dados do moror, pra ter um sucesso razoável nas adaptações e alterações.
O hardware externo pode até se assemelhar... mas e o software?
Cada motor tem sua ECU... é um par casado... muitas funções, medidas, plugs podem se assemelhar ou até serem iguais, mas nunca será 100% e vc fica com um frankstein, que consumirá mais ou não terá um rendimento adequado ou formará mais e mais rapido uma carbonização, barulhos indevidos... e por aí vai...
Precisaria conhecer profundamente a tudo (SW e HW) + dados do moror, pra ter um sucesso razoável nas adaptações e alterações.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26980
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
multec-f atende a linha 16V dos corsas, nao vejo motivo dessa dificuldade q fala, modelo é muito comum
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2121 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 4969 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 1 Respostas
- 2879 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 7790 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 1 Respostas
- 527 Exibições
-
Última mensagem por RonLuka
-
- 1 Respostas
- 15615 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 5073 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 8973 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 2759 Exibições
-
Última mensagem por GabrielROliveira
-
- 1 Respostas
- 5483 Exibições
-
Última mensagem por SemControle