Em primeiro lugar, desligue a bateria. Depois, remova a cobertura plástica que fica próxima à alavanca de abertura do capô, debaixo do painel. Escolha o local para instalar o módulo do alarme.
Algumas dicas:
- procure instalar o módulo longe da caixa de fusíveis. Dá mais trabalho, leva mais tempo e gasta-se mais fios, mas foge-se do óbvio. Se fosse para fazer uma instalação rápida e óbvia, melhor seria fazer em uma loja;
- Se você instalar o módulo longe dos lugares óbvios, fatalmente precisará usar fios comprados em loja. Opte por fios pretos e de mesma bitola para todas as ligações dos fios que vem do alarme (usar a mesma bitola dos fios do bloqueio). Fios pretos são mais difíceis de serem vistos, principalmente porque o carro tem plásticos, tapetes e carpetes pretos ou escuros. Se um marginal fedorento resolver desativar o alarme, os fios de mesma cor e ainda por cima pretos (e de mesma bitola) dificultarão tantativas de desativar o bloqueio, a sirene, etc... isso sem contar que o local debaixo do painel é escuro. Se a tentativa for à noite, então, nem se fala.
- A colocação da sirene é um drama à parte: tem de ser no cofre do motor, não pode pegar água e precisa ficar em local de difícil acesso, bem como a fiação de ligação dela não deve ser facilmente identificável, evitando-se assim que os fios sejam rompidos;
- Optei por não instalar os sensores de ultra-som, pois sua fiação facilmente denuncia a posição do módulo do alarme, principalmente por causa das cores chamativas de seus fios. Bastaria puxar os fios dos sensores até estragar algo no módulo ou mesmo ele ser puxado do seu local; Entretanto, o local de instalação do ultra-som (para quem quiser colocar) é padrão, não sendo necessário mais palavras sobre isso;
- Também optei por não ligar o alarme nos piscas do carro, pois o meu cyber PX é de 2006 e, pelo menos nesse ano, os cyber PX não possuem proteção por fusível para os piscas (um dos fusíveis visíveis no módulo protege a alimentação e o outro o bloqueio). Teoricamente, se um marginal fedorento curto-circuitar um dos piscas quebrando a lente e estourando uma lâmpada, poderia desativar o módulo do alarme ao queimá-lo.
Começando:
Próximo ao pé esquerdo do motorista, removida a cobertura plástica próxima da alavanca de abertura do capô, o fio vermelho com lista azul foi cortado e suas pontas foram ligadas nos fios do bloqueio do alarme (fios "PR" no diagrama de instalação do manual do alarme).

Figura 1: Localização do fio de bloqueio (bomba de combustível)
Agora, fiz uma derivação, ou seja, desencapei sem cortar os fios marrom lista vermelha e marrom lista branca (respectivamente trava e destrava) e liguei no primeiro o fio do positron de cor vermelha com lista amarela e no segundo o fio vermelho com lista preta. Estas travas trabalham com pulso negativo. Se você aterrar na carroceria o fio marrom lista vermelha, as travas trancam as portas e se aterrar o marrom lista branca, as travas destrancam as portas. O que o cyber PX faz é aterrar por um intervalo de tempo um fio ou outro, fazendo funcionar as travas elétricas.

Figura 2: Local onde ficam os fios das travas elétricas do carro.

Figura 3: Mesmo local da figura 2, agora mais perto.
Caso o alarme não consiga comandar as travas elétricas (o pulso negativo do módulo positron é de no máximo 200 miliamperes), será necessário usar dois relés auxiliares do tipo mini (+ ou - R$10,00 cada), como eu usei na minha instalação.

Figura 4: Esquema para instalação de relés para comando das travas elétricas COM PULSO NEGATIVO.
Agora, liguei o fio verde do positron no "porta negativa", conforme a figura 5. O fio cinza da figura é o fio não original do carro (que liguei no fio verde do alarme), utilizado aqui apenas para facilitar a visualização. Usei o da porta direita simplesmente porque estava mais próximo do módulo do alarme.

Figura 5: Sensor de abertura da porta.
Agora, no conector amarelo aonde era ligado o módulo original do alarme, ligar:
- no terminal 3, o sensor de abertura do porta-malas (no chicote do conector, o fio marrom com lista branca);
- no terminal 12, a seta direita (no chicote do conector, fio preto com lista verde);
- no terminal 14, que é do sensor de abertura do cofre do motor, eu fiz uma ponte com o terminal 3. Isto é necessário porque o positron tem apenas um fio para monitorar ambos os sensores. Aconselho o uso de um diodo nessa "ponte", caso contrário, quando o capô for aberto, a luz de cortesia do porta-malas acenderá. Não usei o diodo porque posso conviver com isso;
- no terminal 16, o negativo (terra, massa) do módulo;
- no terminal 24, seta esquerda (no chicote do conector, fio preto com lista branca);
- no terminal 25, o fio vermelho do alarme (alimentação, que no chicote do conector do carro também é fio vermelho).

Figura 6: O conector aonde ficava o módulo de alarme original do carro, com a numeração dos terminais.

Figura 7: Diagrama das ligações do conector amarelo. Os terminais hachurados são os que não existem fios.
É muito importante após fazer as ligações no conector amarelo, revesti-lo completamente com fita isolante preta, e prendê-lo com braçadeiras plásticas pretas em local de difícil acesso e visibilidade, seguindo a filosofia de dificultar a vida dos marginais fedorentos.
Agora, desmontada a cobertura da coluna da direção, desencapei uma pequena parte do fio mostrado na figura 8 denominado "pós-chave" e nele liguei o fio de cor azul do positron, denominado "ignição" no diagrama de instalação do manual do produto. Ignorem o fio cinza com lista azul da figura 8. Essa mixórdia foi feita por algum instalador antes de mim.

FIgura 8: Localização do fio "pós-chave".
Por fim, ligar o fio RX (roxo) do módulo na sirene do alarme e aterrar à massa o fio preto da mesma.
Agora, basta religar a bateria.
Obs.: Optei por não automatizar os vidros elétricos do carro. Também o "monitoramento de lanterna" (fio branco) não foi ligado, pois acho mais útil a colocação do relé-cigarra que avisa quando são esquecidas as lanternas ligadas.
A figura 9 e 10 mostram um dispositivo (vista superior e inferior, respectivamente) vendido no mercagadolivre a fim de dificultar o desligamento da bateria por parte de algum marginal fedorento que tenha o intuito de parar a sirene.

Figura 9: Vista superior do dispositivo anti-furto;

Figura 10: Vista inferior do mesmo dispositivo.
Agora, é só configurar o cyber PX conforme as preferências do usuário.
ATENÇÃO: o alarme positron vem com o modo assalto e controle por presença desabilitados de fábrica. Em outras palavras, se um marginal (sim, fedorento!) tomar o veículo de assalto com o motor ligado, de nada adiantará pressionar o botão LIGA do controle remoto ou esperar o bloqueio por afastamento. Por isso, é imprescindível a configuração através do botão mestre de programação!
O que não gosto no positron é o tempo absurdo que o controle por afastamento leva para efetivamente bloquear o veículo: cerca de 5 minutos. Nos primeiros PX e FX (antes de 2006), o tempo era bem mais curto. Nos de hoje (linha 2010 e 2011 eu não sei quanto tempo leva).
Boa Sorte a todos!