[DÚVIDA] - KIT SUPERCHARGER NO CORSA 1.0 FICA BOM?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom galera vo ve se consigo algumas fotos pra galera ter uma ideia de como ficou ... Amanha vo atra disso pra vcs quando eu conseguireu posta as fotos...
-
- :: Piquet ::
e ai blz... entao é um compressor, muita gente chama de blower, supercharger... é um equipamento que tem a mesma função do turbo... porem ao inves de ser ligado ao escapamento vai ligado atraves de polias e concerteza tem um resultado diferente, pois o supercharger da torque a 1500 rpm e o turbo por volta dos 3000 rpm. sem falar na durabilidade do compressor em relação a turbina...
diii escreveu:Galera....
O que seria esse Superchager ??
abraçss
- LucasRP
Só esclarecendo um pouco mais, o supercharger (super compressor, conhecido tambem como compreesor mecânico, ou blower, no caso os maiores (ao estilo dragster)), basicamente tem a mesma função do turbocharger (turbo compressor, mais conhecido como turbo).
No entanto, o acionamento, como disse o nosso amigo 'sergiojapa', é diferente, o 'turbo', como a maioria das pessoas sabe, é acionado por meio dos gases de escape do motor.
Já o 'supercharger' é acionado mecânicamente, ou seja ele é ligado, normalmente a arvore de manivelas, por meio de correias.
Ambos tem suas vantagens e desvantagens.
O turbo tem pegada em rotções mais altas, que é quando o motor produz maior quantidade de gases. (Uma das grandes vantagens do turbo é que a energia dos gases que seriam jogados fora, para a atmosfera, é aproveitada e transformada em potencia extra)
O charger, é acionado assim que o motor é ligado. (Essa uma uma de suas vantagens, pois não existe lag na pegada, mas em contrapartido, o supercharger rouba um pouco da potencia (apesar de gerar bem mais do que rouba) para o seu acionamento).
espero ter ajudado!
[]'s
No entanto, o acionamento, como disse o nosso amigo 'sergiojapa', é diferente, o 'turbo', como a maioria das pessoas sabe, é acionado por meio dos gases de escape do motor.
Já o 'supercharger' é acionado mecânicamente, ou seja ele é ligado, normalmente a arvore de manivelas, por meio de correias.
Ambos tem suas vantagens e desvantagens.
O turbo tem pegada em rotções mais altas, que é quando o motor produz maior quantidade de gases. (Uma das grandes vantagens do turbo é que a energia dos gases que seriam jogados fora, para a atmosfera, é aproveitada e transformada em potencia extra)
O charger, é acionado assim que o motor é ligado. (Essa uma uma de suas vantagens, pois não existe lag na pegada, mas em contrapartido, o supercharger rouba um pouco da potencia (apesar de gerar bem mais do que rouba) para o seu acionamento).
espero ter ajudado!
[]'s
-
é isso aeeee!!!
-
- :: Millennium ::
Olá senhores. Me chamou atenção este tópico. Bem, é possivel isntalar o browler do Fiesta Supercharger no motor 1.0 MPFI? Se nun me engano, o modelo dele é um Eaton M-24, q trabalha com 0.5 de pressão, (axo). É preciso muita alteração, já q o carro tem ar condicionado? Gostei muito da idéia. Obrigado. FLW!!!!!!
-
Erick Japa escreveu:Olá senhores. Me chamou atenção este tópico. Bem, é possivel isntalar o blower do Fiesta Supercharger no motor 1.0 MPFI? Se nun me engano, o modelo dele é um Eaton M-24, q trabalha com 0.5 de pressão, (axo). É preciso muita alteração, já q o carro tem ar condicionado? Gostei muito da idéia. Obrigado. FLW!!!!!!
exatamente EATON M-24 que é usado para carros 1.0... tem por volta dos 0,5 kg de pressão a nao ser que voce altere o diametro da polia para ele girar mais rapido e entao aumentar a pressaõ, porem ele tem um certo limite de 18000 rpm...
no caso do ar condicionado.... é um problema... pois fica dificil achar um lugar para instalar ele... eu to fazendo o suporte na furação do ar condicionado (fica embaixo do coletor de scap) pode ser que de para colocar embaixo do alternador... porem é mais trabalhoso...
-
- :: Rodeio ::
- Contato:
Carro com AR precisa de uma boa adaptação no suporte para o compressor. O compressor pode chegar até 1kg de pressão sem danos (se me lembro bem), mais comum trabalhar com 0.8 ou 0.7, pois assim conserva o motor tbem.Erick Japa escreveu:Olá senhores. Me chamou atenção este tópico. Bem, é possivel isntalar o browler do Fiesta Supercharger no motor 1.0 MPFI? Se nun me engano, o modelo dele é um Eaton M-24, q trabalha com 0.5 de pressão, (axo). É preciso muita alteração, já q o carro tem ar condicionado? Gostei muito da idéia. Obrigado. FLW!!!!!!
O modelo é o m24 mesmo.
Lembre-se que a instalação do compressor por si só não funciona, precisa retrabalhar bicos (ou trocar, usar suplementar, etc., todas aquelas firulas do turbo, que cada um gosta de uma), precisa de uma bomba de combustível boa, normalmente converter à àlcool, etc., ou seja, é um turbo sem mexer no coletor de escape ehehhee. O custo final se assemelha.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
-
Olá. Caramba, então é bem complicado colocá-lo, ainda mais em carros com ar. Bem, teria condições de adaptá-lo sem ter q alterar a pressão do blower, deixá-lo com 0.5, como tbn os bicos, bomba e tals? Tipo, só colocar e pronto? Ou, no máximo, remapear o chip, sem ter q trocar de combustível?. Desde já agradeço as respostas e a ajuda. FLW!!!!!!!!!
-
- :: Rodeio ::
- Contato:
Depende do uso que se quer fazer. Com 0.5 já vai precisar dar uma retrabalhada nos bicos pelo menos, e remapear a injeção. Gosto muito de bico extra gerenciado também. A bomba vai aguentar a pressão, mas não o álcool, então o ideal é um refil do flex.Erick Japa escreveu:Olá. Caramba, então é bem complicado colocá-lo, ainda mais em carros com ar. Bem, teria condições de adaptá-lo sem ter q alterar a pressão do blower, deixá-lo com 0.5, como tbn os bicos, bomba e tals? Tipo, só colocar e pronto? Ou, no máximo, remapear o chip, sem ter q trocar de combustível?. Desde já agradeço as respostas e a ajuda. FLW!!!!!!!!!
Veja que mesmo você "só colocando" precisa de toda a linha de pressurização, válvulas, etc., como no turbo, ou seja, compensa já fazer o trabalho direito, pois vai gastar $$$ com isso mesmo.
Agora tem mais, com um carro mais forte, vai querer ficar acelerando, já que além de tudo ele vai espirrar, e isso vai deixar você bem feliz.
É isso, não esqueça que com o tempo começa-se a querer mais potência, e mais, e mais, aí começa-se a aventurar no mundo do escape, do retrabalho, do comando de válvulas, da maior pressão na linha, do freio e embreagem especiais, ehehehhe e assim vai indo os seus 13o. salários.
[]s
WillEdu
-
[quote="willedu"][quote="Erick Japa"]Olá. Caramba, então é bem complicado colocá-lo, ainda mais em carros com ar. Bem, teria condições de adaptá-lo sem ter q alterar a pressão do blower, deixá-lo com 0.5, como tbn os bicos, bomba e tals? Tipo, só colocar e pronto? Ou, no máximo, remapear o chip, sem ter q trocar de combustível?. Desde já agradeço as respostas e a ajuda. FLW!!!!!!!!![/quote]
Depende do uso que se quer fazer. Com 0.5 já vai precisar dar uma retrabalhada nos bicos pelo menos, e remapear a injeção. Gosto muito de bico extra gerenciado também. A bomba vai aguentar a pressão, mas não o álcool, então o ideal é um refil do flex.
Veja que mesmo você "só colocando" precisa de toda a linha de pressurização, válvulas, etc., como no turbo, ou seja, compensa já fazer o trabalho direito, pois vai gastar $$$ com isso mesmo.
Agora tem mais, com um carro mais forte, vai querer ficar acelerando, já que além de tudo ele vai espirrar, e isso vai deixar você bem feliz.
É isso, não esqueça que com o tempo começa-se a querer mais potência, e mais, e mais, aí começa-se a aventurar no mundo do escape, do retrabalho, do comando de válvulas, da maior pressão na linha, do freio e embreagem especiais, ehehehhe e assim vai indo os seus 13o. salários.
[]s[/quote]
Olá. Poxa, pelo custo q a adaptação oferece, pra mim, seria melhor colocar um kit turbo no corsa. O blower é uma execente opção, principalmente quem prioriza torke, como eu, já q o motor 1.0, pelo menos o meu, é bem fraco, nun tem saída não. Mas como o custo é um pouco alto e difícil, pra mim, turbo seria melhor opção. E como nosso amigo disse, com o tempo, se vai em busca de mais potência. Com o blower, axo q é bem mais difícil se extrair, a menos q eu esteja errado. Mas o blower é uma opção bem interessante. Boa sorte pra quem vai fazer. Obrigado pela ajuda gente. FLW!!!!!!!!!!!!!!
Depende do uso que se quer fazer. Com 0.5 já vai precisar dar uma retrabalhada nos bicos pelo menos, e remapear a injeção. Gosto muito de bico extra gerenciado também. A bomba vai aguentar a pressão, mas não o álcool, então o ideal é um refil do flex.
[]s[/quote]
Olá. Poxa, pelo custo q a adaptação oferece, pra mim, seria melhor colocar um kit turbo no corsa. O blower é uma execente opção, principalmente quem prioriza torke, como eu, já q o motor 1.0, pelo menos o meu, é bem fraco, nun tem saída não. Mas como o custo é um pouco alto e difícil, pra mim, turbo seria melhor opção. E como nosso amigo disse, com o tempo, se vai em busca de mais potência. Com o blower, axo q é bem mais difícil se extrair, a menos q eu esteja errado. Mas o blower é uma opção bem interessante. Boa sorte pra quem vai fazer. Obrigado pela ajuda gente. FLW!!!!!!!!!!!!!!
-