De 16v para 8v ajuda...

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1353
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Re: De 16v para 8v ajuda...

Mensagem por rogdigue »

SemControle escreveu:nao faria um frankstein, partiria pra tudo original do 1.8, vc tem acesso a tudo, nao tem pq inventar bicos de nao sei o q, e outras peças de outros carros, no final qnd o conjunto nao bate, nao tem nem uma referencia pra resolver o problema....
já tá quase pronto, motor 1.8, bicos do astra flex, coletores do 1.0, injeção 1.0, hoje vai pro eletricista estanhar o chicote dos bicos...

passou no rastreador e deu .950 de sonda, tá bão...

não tem jeito, tem que ser um monstrinho juntado com várias peças, senão o gasto e o trabalho é muito maior, já deu 24K incluindo o carro, imagina ter que rancar módulo, chicote, ignição...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26980
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sei lá, já tenho outra visão pra essas adaptações, só nessa lista já vejo coisas muito alem e outras muito aquém
mas vai de cada um....(atualmente) pra manter minha moto inteirinha original, eu já cheguei a pagar mais caro no frete de 1 parafuso, q o próprio parafuso em si....
tenho umas ideias pra 4 rodas, mas já penso em uma reserva de 100k R$ pra começar a por em pratica, então demora muito tempo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

algum motivo pra usar bicos de astra?
se o motor ta original os bicos originais dele alimentam de boa
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1353
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

cansei escreveu:algum motivo pra usar bicos de astra?
se o motor ta original os bicos originais dele alimentam de boa
Por enquanto o carro vai ficar com módulo do 1.0, então precisava de um bico bem arrombado pra compensar a injeção...
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1353
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

alguém que tem um corsa B mpfi por favor pode medir o comprimento da mangueira ORIGINAL do map e me informar o tamanho...

os cara da oficina cortaram a mangueira do meu carro pra encaixar na tbi do 1.8 e fizeram uma emenda absurdamente porca, e não tem essa mangueira nova pra comprar, pra corrigir essa cagada vou botar uma de silicone mas preciso saber o tamanho correto...
daniel_danielgt
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 18 2017f Maio 2017 08:20:01 AM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por daniel_danielgt »

Desenterrando o tópico, o módulo do 8v mpfi funciona no chicote do 16v? ou tem que trocar o chicote da injeção também?

Peguei um GLS 16v com o motor um lixo, mas chicote tá até bem original. Não devo arrumar o cabeçote 16v pq ele está lotado de gambiarras e tenho um 8v roletado preparado aqui, preciso saber o que fazer com a elétrica.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”