Tenho um Corsa Hatch Joy 1.0 flex 2008 e preciso de SOCORRO!
Um mecânico de "confiança" me disse que vou precisar gastar 3 à 4 mil para fazer o motor para resolver o seguinte problema:
1) Após mais ou menos 15 horas sem ligar, quando liga, o carro faz um barulho (tec..tec..tec..) durante mais ou menos 4 segundos.
2) Em movimento, pisando um pouco fundo sempre na 2º, 3º e 4° marchas é possível ouvir o mesmo barulho, porém um pouco mais baixo e apenas no começo.
OBS: O carro não está abaixando o óleo, fumaçando ou soltando óleo pelo escapamento.
O mecânico disse em Maio/2018 que esse problema está prejudicando a correia dentada. Porém, eu troquei a mesma em Março/2017. (opa! estranho, não?!)
Setembro/2017, o carro furou a mangueira d'Água e por falta de conhecimento continuei andando e piorando ainda mais a situação. O carro precisou fazer e fiz retifica e cabeçote.
Tenho a leiga teoria de que o problema possa ser; bomba d'Água ou bomba de óleo. Água porque quando a mangueira furou o barulho ficou constante e forte até perder força e o carro parar. Óleo porque talvez não tenha mais força para jogar o mesmo no motor e lumbrificar por completo.
Sinceramente eu não acho necessário fazer o motor já que o sintoma do carro não corresponde. Mas se precisar, terei que me "virar nos 30" para pagar.
Se alguém conseguir uma solução, ficarei imensamente agradecido e jamais esquecerei tamanha honra.

Desde já agradeço
e me desculpem o texto, mas achei melhor dar o máximo de detalhes para ajudar a quem me ajuda.