Agora andei mexendo no meu painel tb!!!! naum da pra confia muito no menino!!
um amcete é primeiro ajustar o do contagirus colocando em 950 RPM com motor aquecido. E a partir daí, ir pra estrada peisar até 100KM/h e conferir se o contagirus crava no 3K. caso não é só ir ajustando o ponteiro do velocímetro. Mas tem qwue ter paciencia. Uma dica é retirar o acrílico apenas e não enfiar o ponteiro com força. Aí é só parar no acostamento e ir regulando até coincidir 3000RPM 100Km/h. É claro que se VC tem rodas 15", 16", 17" tem a tendencia de alcançar a velocidade com o contagirus levemente menor devido ao mair diâmetro das rodas.
Nitroxido escreveu:o meu é 1.0 tb.. tem rodas 15 com perfil 50. a 100 por hora fica a 3,1...3,2 (levando em consideracao que em ponto morto, meu ponteiro fica exatamente em cima do 1000 rpm (mau regulado)...
sei que a 120 fica no 4,1... e a 170 no 6000 giruos.
O meu corsa é um 1.0 16v
a 100Km/h fica a 3800 rpm na 5ª marcha
Estou achando que o antigo dono colocou uma caixa de marchas muito curta.
Se alguém vir este post, por gentileza puder passar o modelo do câmbio correto para ele e assim verificar o que acontece.
Vcs estão misturando as estações e desconsiderando alguns detalhes...
O RPM é do motor, a velocidade estará em função do diâmetro do peneu, da qualidade da embreagem, da marcha utilizada, do tipo de caixa, do peso que o carro leva, da inclinação da estrada...
A chace de erro para "calibrar" é muito grande... o correto é utilizar um tacômetro digital e ajustar por ele.