[DÚVIDA] - Bloco estourado por biela. Como isso aconteceu?
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a biela quebrou muito provavel por calço, ou de combustivel ou de agua, bem fantasioso o cara falar q deu problema no bico e entrou agua, ta ali um nao tem nada com o outro.....
se o bico deu problema ta ai com problema ainda.....muito facil de ver ainda....
agua o mais facil seria fritar a junta e entrar por ela...a junta ta ai ainda e é facil ver ela toda queimadinha....
uma probabilidade extremamente remota é a da fadiga do metal
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falta o mais normal seria aquecer e derreter pistao, num aspirado e original ainda é possivel, mas vai um bom tempo dessa forma até conseguir isso.....awaked escreveu: Estouro é excesso normalmente, Semcontrole? É né? Ou to muito esquecido ou me fugiu estouro por falta.
excesso absurdo assim quebra a biela....na hora q o pistao sobe ele encontra liquido, e liquido nao comprime da mesma forma q os gases q deveriam estar na camara...como encontra algo rigido q nao comprime, a solucao é a biela abrir um furim no bloco, quebra biela, empena vira e assim vai...entao é isso, ou agua ou combustivel em abundancia na camara quebrou a bielinha
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Foi coincidência, não sei se pode ter relação ou não, era intermitente esse "estouro", mas sempre acontecia depois de um min depois que ligava o carro e não fazia mais. Hoje a noite vou postar mais fotos do tamanho do buraco. Já tive a informação que o motor de arranque foi pro saco com a pancada das peças.awaked escreveu:Tem o tempo como falamos, dá pra concluir que o problema foi o tempo já que não disse nada a respeito. Mas veja lá na NF a data.marronato escreveu:Não foi aquecimento, a biela não iria sair estourando bloco à toa e creio que também não deve ser culpa do óleo pois sempre troquei antes de 5 mil km rodados, ainda faltava quase 2 mil pra trocar.
Estouro é excesso normalmente, Semcontrole? É né? Ou to muito esquecido ou me fugiu estouro por falta.marronato escreveu:Havia um pequeno barulho que até hoje não sei da onde era. Começou a acontecer depois que coloquei o DVD 2din no carro, parecia que o painel que estava fazendo o barulho, sempre quando estava em baixa rotação ele ficava batendo. Quando eu parava pra procurar da onde vinha, não fazia barulho, era intermitente e era muito baixo.
Além desse barulho, hora ou outra eu ligava o carro sem acelerar e do nada ele caía a rotação, dava uns "estouros" no motor e voltava ao normal. Achava que era por conta de mistura pobre que dava isso.
Eu acho que foi coincidência, se havia barulho e falha o motor tinha problemas, quem sabe poderia ter pego o defeito antes de algo mais grave. Talvez o excesso foi tão forte que quando estourou foi tudo, um cilindro estourando mais forte acaba até segurando o resto e no esforço o motor quebra, é caso de analisar mesmo. Pode até ser culpa de bico injetor, abriu de vez, encheu de gasolina e foi pro espaço.
Estamos aqui avaliando, sem abrir e ver nada feito, aliás mesmo abrindo e vendo tudo vai depender do histórico geral, só pela peça acho difícil achar o motivo.
Assim que abrirem o motor, a Vigorito vai informar o que houve de errado, se teve bico estourado ou algo semelhante e posto por aqui.
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Isso é verdade, já pensei em tanta coisa do que poderia ser, cada um dá uma opinião diferente. Sò vamos saber depois que abrir o motor e ver o estado das peças.SemControle escreveu:falta o mais normal seria aquecer e derreter pistao, num aspirado e original ainda é possivel, mas vai um bom tempo dessa forma até conseguir isso.....awaked escreveu: Estouro é excesso normalmente, Semcontrole? É né? Ou to muito esquecido ou me fugiu estouro por falta.
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La vai meu chute.
Da uma olhada na chaveta do vira. o motor pode ter batido pino com ponto avançado demais. e a esta velocidade, haja biela para segurar o tranco.
Da uma olhada na chaveta do vira. o motor pode ter batido pino com ponto avançado demais. e a esta velocidade, haja biela para segurar o tranco.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Boa dica, pode ser isso também. Vou pedir pra olhar e depois comento por aqui.Farleytufao escreveu:La vai meu chute.
Da uma olhada na chaveta do vira. o motor pode ter batido pino com ponto avançado demais. e a esta velocidade, haja biela para segurar o tranco.
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geralmente se avanca absurdamente o ponto ia quebrar as canaletas, mas pensando em girar tanto assim ia sair do sincronismo e atropelar valvulas....
cada hora aparece nos possibilidades do problema.....
a mais fora até agora foi a do mecanico, dizer q o bico zuou e entrou agua
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Imagino que poderia ter quebrado a biela e que o virabrequim que empurrou a biela pra fora, ainda mais com a velocidade que o carro estava.SemControle escreveu:geralmente se avanca absurdamente o ponto ia quebrar as canaletas, mas pensando em girar tanto assim ia sair do sincronismo e atropelar valvulas....
cada hora aparece nos possibilidades do problema.....
a mais fora até agora foi a do mecanico, dizer q o bico zuou e entrou agua
Fiquei curioso mesmo em saber o que pode ter acontecido. Até semana que vem a seguradora autoriza abrir o bloco do motor e aí saberemos o que realmente aconteceu.
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Mas aqui.. se o bico realmente der problema, pode causar calço hidráulico, mas ao invés de água, calça com combustível mesmo! não acredito que o mecânico tenha dado um chute tão fora assim...SemControle escreveu:geralmente se avanca absurdamente o ponto ia quebrar as canaletas, mas pensando em girar tanto assim ia sair do sincronismo e atropelar valvulas....
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