rafafei escreveu:alguem saberia dizer qual suspensao devo colocar??? e o cambio, deixo do mil mesmo??? outra coisa, embreagem teria de ser de ceeramica? Vlw...
a suspensão teria q ser feits sob medida pro novo peso do motor, o cambio do mil fikaria extremamente curto, na minha opiniaum um de astra 1.8 devefikar bom,a embregaem não precisa ser de ceramica,o kit do astra ou vectra da conta do recado
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
rafafei escreveu:alguem saberia dizer qual suspensao devo colocar??? e o cambio, deixo do mil mesmo??? outra coisa, embreagem teria de ser de ceeramica? Vlw...
cambio nacional, acho q de zafira seria o mais longo, nao é certeza....
no caso a embreagem do motor q pegar mesmo deve aguentar, claro se nao quiser partir pra brutalidade de 2K de pressao ela guenta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
edu do corsa escreveu:
deivy fika meiu dificil reponder qto à potencia, jah que esses motores foram utilizdos no astra e vectra,numa epoca q as fabricas viviam mexendo no chip pra reduzir os impostos
deixe-me ver se ainda lembro :
2.0 8v- 112cv
2.0 16v-136cv
2.2 8v- 119cv
2.2 16v- 138cv
2.0 16v (calibra e vectra gsi) -150cv
resumindo eu optaria ou pelo 1.8 astra ou pelo 2.0 8v
ainda monto meu projeto
Valew Edu Já deu para ter uma noção.
Atualmente minha itenção seria colocar o 1.6 com um kit rodando com 0,8 de pressão. Mas isso seria mais para frente ainda estou ajuntando $, tenho bastante tempo para pensar.
Eu preferiria montar um X16XE(motor do Corsa GSi) com preparação aspirada ou turbo(vai do gosto de cada um), do que adpatar um big block(família 2). Eu digo isso devido a distribuição de peso e projeto inicial do monobloco. Sempre que se adapta um motor de peso mais elevado, vc altera todo o conjunto dinâmico do carro, tendo de ser compensado no ângulo de cáster, camber e suspensão, para tentar compensar uma modificação que não é fruto do projeto inicial daquele carro.
Eu já ví alguns Corsas com motor família 2 e não me surpreendeu, talvez seja justamente pelo fato de não conseguir um equilíbrio dinâmico ideal.
Então, vc monta um cabeçote 16V do X16XE em um Corsa leve(sem ar, sem direção hidráulica, bancos leves), com certeza não irá dever em nada para um Corsa big block.
Eu to para comprar um Corsinha Wind para montar um X16XE, mas vai demorar, pois já estou montando outro carro(Kadett GSi com cabeçote de C20XE, cabeçote do Calibra/Vectra GSi). Aí posto os resultados pro pessoal.
Olá, sou novo por aqui mas já acompanho o forum tem um tempo. Tbem penso em fazer um projeto de Corsa 2.0 16v. A minha idéia mais é fazer um carro de corrida pra rua, sem banco traseiro, sem som, sem nada...
Matheus, o comportamento dinamico do carro se alteraria desse tanto? Iria sair muito de frente? Pq pra fazer um 1.6 16v acho que seria muito mais dificil, o motor do corsa gsi é mto raro de achar, o cabeçote deve ser outra mosca branca...
Abraço
Rodrigo
dafico escreveu:Olá, sou novo por aqui mas já acompanho o forum tem um tempo. Tbem penso em fazer um projeto de Corsa 2.0 16v. A minha idéia mais é fazer um carro de corrida pra rua, sem banco traseiro, sem som, sem nada...
Matheus, o comportamento dinamico do carro se alteraria desse tanto? Iria sair muito de frente? Pq pra fazer um 1.6 16v acho que seria muito mais dificil, o motor do corsa gsi é mto raro de achar, o cabeçote deve ser outra mosca branca...
Abraço
Rodrigo
memso motor do corsa gls 16v, mesmo assim tb eh mosca branca
o que eu quero acha mais facil, 2.0 8v hehehe ,mas se eu achar um 1.8 de astra tb ja to feliz
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