Talvez aumentando a pressão na mola de retorno da borboleta. Acredito que isso não irá danificar o cabo a médio ou longo prazo.
Mas, se vc quiser, eu troco o meu sistema de IE com acelerador eletrônico pelo acelerador a cabo.
Só justificando, o acelerador eletrônico, apesar de não roubar potência do motor, deixa-o mais lerdo nas arrancadas.
[INFO] - DIFERENÇA ENTRE OS MOTORES VHC E VHCE
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
- DAN Skywalker
- :: ST ::
- Mensagens: 829
- Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ola Amigo Obrigado pelo retorno, então já tentei colocar uma mola treço antes do fim do cabo, mas não deu certo.. se eu pegar uma estrada de terra ou odulações ele dar uns trancos, por mais que eu tente deixar o pé firme no acelerador.. ou seja ele é muito sensivel..José Leal escreveu:Talvez aumentando a pressão na mola de retorno da borboleta. Acredito que isso não irá danificar o cabo a médio ou longo prazo.
Mas, se vc quiser, eu troco o meu sistema de IE com acelerador eletrônico pelo acelerador a cabo.
Só justificando, o acelerador eletrônico, apesar de não roubar potência do motor, deixa-o mais lerdo nas arrancadas.
aqui no clube vi um topico sobre isso há muito tempo, mais não encontrei.
Sobre a troca da IE, creio que não seja viavel, pois vai necessitar de sensores e reprogramação da ECU..sei la.. valew
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna
Ayrton Senna
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A mola que estou falando é a que vai no mecanismo que o cabo puxa quando aceleramos, lá no TBI. Não é uma coisa simples de mexer, mas tb não é coisa de outro mundo.
Tô de auê sobre a troca da central. É muita coisa para pouco ganho.
Tô de auê sobre a troca da central. É muita coisa para pouco ganho.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26980
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
no carro nunca tive isso de solo causar vibracoes no pe e aceleradas involuntarias, mas na moto ali na mao sim, pq vc acaba garrando a manopla qnd ve o buraco pra se segurar e seu corpo todo balanca, causa efeitos.....
acho q trocando a mola nao vai resolver, pq do mesmo jeito q acelera tira o pe, e qnd tirar o tranco sera maior com mola mais forte
acho q trocando a mola nao vai resolver, pq do mesmo jeito q acelera tira o pe, e qnd tirar o tranco sera maior com mola mais forte
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mas estou com a ideia de que o pé dele fica "batendo" no acelerador e por estar com o mecanismo leve, fica dando aqueles tranquinhos.
Com a mola mais pesada, faz mais força para apertar o acelerador, daí trava a musculatura da perna e o pé acaba batendo menos.
Com a mola mais pesada, faz mais força para apertar o acelerador, daí trava a musculatura da perna e o pé acaba batendo menos.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26980
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tem q ser feito um estudo de caso, ou colocar o acelerador eletrônico q reza a lenda demorar tanto pra responder, é o tempo de se recompor no carro 

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Aí sim. Tanto que é esse o motivo do delay do acelerador eletrônico.
Ah, que saudade do acelerador a cabo...
Ah, que saudade do acelerador a cabo...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Retificando meu pensamento: ah, que saudade do motor 2.2 16V com acelerador a cabo...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 5493 Exibições
-
Última mensagem por jeanrsouto
-
- 1 Respostas
- 3908 Exibições
-
Última mensagem por gui1985
-
- 0 Respostas
- 1082 Exibições
-
Última mensagem por Monteiro@
-
- 4 Respostas
- 34376 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 10 Respostas
- 125401 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 2 Respostas
- 11591 Exibições
-
Última mensagem por BlackPearl
-
- 6 Respostas
- 78241 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 5 Respostas
- 105599 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 69814 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 11 Respostas
- 16088 Exibições
-
Última mensagem por Invalid_user_7431