[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera, vi um tuto aki uma vez que ensinava a fazer o filtro de ar original roncar como o esportivo fazendo um furo em determinado lugar alguem sabe o link?? ja procurei mas nao encontrei...
Experiência: coloquei um filtro da Race Chrome a uns 3 meses e não dei muita sorte não... como eu tinha ido em Carabebus -RJ tem ruas com barro vermelho lá e como o óleo ja estava com a kilometragem alta resolvi trocar, porem veio a surpresa o óleo saiu avermelhado e o frentista disse que era o fltro que estava jogando essa sujeira pro motor como sou um pouco leigo no assunto fiquei com medo e coloquei o original de volta mas queria colocar o ronco do esportivo pq é muito irado se alguem souber o link aí posta pra mim por favor....
valew galera
Experiência: coloquei um filtro da Race Chrome a uns 3 meses e não dei muita sorte não... como eu tinha ido em Carabebus -RJ tem ruas com barro vermelho lá e como o óleo ja estava com a kilometragem alta resolvi trocar, porem veio a surpresa o óleo saiu avermelhado e o frentista disse que era o fltro que estava jogando essa sujeira pro motor como sou um pouco leigo no assunto fiquei com medo e coloquei o original de volta mas queria colocar o ronco do esportivo pq é muito irado se alguem souber o link aí posta pra mim por favor....
valew galera
-
- :: ST ::
Galera, a receita é sempre a mesma...
O ronco não vai ficar como um avião decolando, podem ficar tranquilos quanto a isso.
Sujeira não irá entrar no motor se instalado no local correto + as lavagens periodicas conforme indica o fabricante.
O processo é totalmente reversivel caso queiram desfazer e qualquer um com uma chave de fenda pode colocar e retirar o filtro.
Um abraço!
O ronco não vai ficar como um avião decolando, podem ficar tranquilos quanto a isso.
Sujeira não irá entrar no motor se instalado no local correto + as lavagens periodicas conforme indica o fabricante.
O processo é totalmente reversivel caso queiram desfazer e qualquer um com uma chave de fenda pode colocar e retirar o filtro.
Um abraço!
-
- :: Rodeio ::
- Contato:
Ae galera, como todos já me conhecem vou direto ao ponto. hehehehehehe
Estou com a representada de uma importadora e tou vendeno filtros esportivos SIMOTA, ótima marca.
São vários modelos com elemento filtrante de poliuretano (espuma), muito melhor que os filtros nacionais de algodão ou papel.
O filtro de espuma filtra melhor e ainda pode ser lavado mais facilmente.
Estarei colocando o anuncio na area de peças e acessorios e postarei o link para voces.
O valor é a partir de R$100,00 para integrantes...
É só pedir as fotos que eu mando ou então entre em contato pelo msn.
Um abraço a todos
Leonardo - Feira Tuning Race Chips.
Estou com a representada de uma importadora e tou vendeno filtros esportivos SIMOTA, ótima marca.
São vários modelos com elemento filtrante de poliuretano (espuma), muito melhor que os filtros nacionais de algodão ou papel.
O filtro de espuma filtra melhor e ainda pode ser lavado mais facilmente.
Estarei colocando o anuncio na area de peças e acessorios e postarei o link para voces.
O valor é a partir de R$100,00 para integrantes...
É só pedir as fotos que eu mando ou então entre em contato pelo msn.
Um abraço a todos
Leonardo - Feira Tuning Race Chips.
- Vortec 4.3 V6
- :: Millennium ::
- Contato:
Re: Gostei do resultado!
kra, tive o mesmo resultado q vc colocando o filtro no corsinha, Race Chrome Maxfilter Monofluxo.... o carro naum mudou o ronco, porém, ficou mais ágil e solto!!! por enquanto gostei do resultado.... lembrando q deixei a caixa de ar original instalada e o filtro ficou bem em cima dela... preferi assim do q usar com o CAI, apesar de tê-lo tb..... espero q naum entre nem poeira e muito menos água no motor da corseta!!!!!!
flw....
agora eu quero pegar uma estrada pra fazer o teste de potência............ kkkkkkk
flw....
agora eu quero pegar uma estrada pra fazer o teste de potência............ kkkkkkk
GusLimão escreveu:Galera,
Instalei o filtro esportivo no corsa, e fiz o respiro do óleo.
Apesar dos pesares, gostei do resultado, o carro parece estar mais solto e ágil.
O ronco não mudou muito com a instalação do filtro, e ainda quero pegar estrada com ele para ver se noto alguma diferença.
Não estou esperando mais podencia, mas sim somente que o carro ande mais solto.
Até agora estou gostando.
Abraços a todos!
Valew!!!
- Pitbull
- :: Piquet ::
COMprei um Race Chrome hj.
Paguei 35 pila.
A CAI, nao consegui encontrar, mas irei comprar, e instala-lo la na frente, pois vi q ali fika quente, pra baralho.
A 1º vista, notei q o Corsita fikou mais solto msm. Pode ser so impressao. Mas ele ta querendo cantar pneu, em toda a arrancada, muito estranho, nem to pisando muito.
E parece mais agil msm.
Abrss, recomendo, tinha na moto tbm, rendia legal!!!
Paguei 35 pila.
A CAI, nao consegui encontrar, mas irei comprar, e instala-lo la na frente, pois vi q ali fika quente, pra baralho.
A 1º vista, notei q o Corsita fikou mais solto msm. Pode ser so impressao. Mas ele ta querendo cantar pneu, em toda a arrancada, muito estranho, nem to pisando muito.
E parece mais agil msm.
Abrss, recomendo, tinha na moto tbm, rendia legal!!!
- Vortec 4.3 V6
- :: Millennium ::
- Contato:
-
- :: Rodeio ::
AÊ!
Tava pensando numa solução q poderiamos adotar tipo a q já vi num mustang c SC: uma chapa defletora de calor, tipo a q vai em cima do coletor de escape. Poderia colocar ela horizontal, por toda a extensão da "longarina" do lado direito (a q vai ao lado da correia dentada). Como fixar e dimensões aí é outra história!
Acredito q iria diminuir bastante o "calor" no filtro de ar esportivo, melhorando o rendimento.
VALEU!!
Rodrigo
Tava pensando numa solução q poderiamos adotar tipo a q já vi num mustang c SC: uma chapa defletora de calor, tipo a q vai em cima do coletor de escape. Poderia colocar ela horizontal, por toda a extensão da "longarina" do lado direito (a q vai ao lado da correia dentada). Como fixar e dimensões aí é outra história!

Acredito q iria diminuir bastante o "calor" no filtro de ar esportivo, melhorando o rendimento.
VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
-
- :: Wind ::
filtro esportivo - cosa flex
[quote="diii"]Dei uma pesquisadinha, e acho que o melhor modelo para pegar seria esse:
Filtro de Ar Esportivo RACE CHROME - Modelo MASTER FILTER Duplo Fluxo
Sai mais ou menos uns R$ 130,00 ....
Sem o CAI....[/quote]
Olá, tenho uma triste notícia para lhe dar colega, não é possivel usar filtro esportivo no Corsa flex, esses motores não possuel sensor de massa de ar, apenas o sensor da TBI e o MAP, o motor não sabe o que fazer com a quantidade de ar recebido e enviado para o motor pelo novo filtro, o motor fica XOXO e bebe muito, + ou - 5 km/l, um absurdo. Digo isso porque tinha um RACE CHROME duplo fluxo no meu sedan 1.6 16v - 98, que ficou maravilhoso batendo 6.500 rpm sem cortar e chegando a 205 km/h de final (tenho as fotos), e quando troquei por um sedan 1.8 2005, comprei todo o sistema K&N, acreditando conseguir melhor resultado, montei no domingo (muito entusiamado) e tirei na segunda (desepcionado), tambem tenho as fotos. Agora tenho que pensar em outra coisa.
Abraço
Sandro Honório - CTBA
Filtro de Ar Esportivo RACE CHROME - Modelo MASTER FILTER Duplo Fluxo
Sai mais ou menos uns R$ 130,00 ....
Sem o CAI....[/quote]
Olá, tenho uma triste notícia para lhe dar colega, não é possivel usar filtro esportivo no Corsa flex, esses motores não possuel sensor de massa de ar, apenas o sensor da TBI e o MAP, o motor não sabe o que fazer com a quantidade de ar recebido e enviado para o motor pelo novo filtro, o motor fica XOXO e bebe muito, + ou - 5 km/l, um absurdo. Digo isso porque tinha um RACE CHROME duplo fluxo no meu sedan 1.6 16v - 98, que ficou maravilhoso batendo 6.500 rpm sem cortar e chegando a 205 km/h de final (tenho as fotos), e quando troquei por um sedan 1.8 2005, comprei todo o sistema K&N, acreditando conseguir melhor resultado, montei no domingo (muito entusiamado) e tirei na segunda (desepcionado), tambem tenho as fotos. Agora tenho que pensar em outra coisa.
Abraço
Sandro Honório - CTBA
-