[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
ottofbr
:: Super ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ottofbr »

GALERA, TO COM UMA DUVIDA... TO ASPIRANDO O MOTOR DO MEU CORSA 1.4 EFI E ANTES DAS MODIFICAÇÕES TAVA USANDO UM FILTRO ESPORTIVO MONOFLUXO. SERA Q DPOIS Q TERMINAR A PREPARAÇÃO VAI SER MELHOR TROCAR O FILTRO POR UM DUPLO FLUXO? VAI DAR DIFERENÇA D UM PRA OUTRO? ABRAÇO!
Daniel Pompeu
:: Millennium ::

Mensagem por Daniel Pompeu »

To querendo colocar ... meu corsa eh 1.0 motor original ...
Esse aqui é bom pra colocar, colocar no cano original mesmo, tirar aquela caixa e colocar esse ...

[url]http://www3.ciashop.com.br/wolloko/prod ... 5Fid=RC082[/url]

Será que é bom?
Valew!
eddie13
:: ST ::

Mensagem por eddie13 »

Então otto, acho que é mais ilusão que verdade esse negocio de duplo fluxo, porque mesmo que facilite mais a entrada de ar, o seu motor pode não sugar tudo.

O jeito é colocar pra testar, derrepente seria mesmo mais indicado um duplo fluxo. O melhor mesmo é perguntar ao seu preparador.

Daniel, o tamanho do médio é um pouquinho menor que o meu (vc pode ver no meu profile).

Acho que o tamanho não vai estar diretamente ligado ao aumento de potencia, ainda mais falando de um 1.0 que não vai aspirar tanto ar assim. A questão ai é mais estética.

Um abraço corseiros!
GusLimão

Tem perigo!

Mensagem por GusLimão »

Galera, qual é o risco de entrar água pelo filtro esportivo?
Nesses dias de chuvas é complico ficar andando, uma proteção resolveria?

Abraços!!!
Joy: show de bola!!!
eddie13

Mensagem por eddie13 »

Acho que se o seu filtro esportivo for instalado no local correto vc pode ficar tranquilo em dias de chuva.

Se fosse assim, a GM não colocaria a "boca do captador de ar" que vai pra caixa onde tem o filtro original na grade. Do carro do meu pai (Meriva) essa peça vai direto da grade dianteira pra caixa.

Um abraço
GusLimão

Mensagem por GusLimão »

eddie13 escreveu:Acho que se o seu filtro esportivo for instalado no local correto vc pode ficar tranquilo em dias de chuva.

Se fosse assim, a GM não colocaria a "boca do captador de ar" que vai pra caixa onde tem o filtro original na grade. Do carro do meu pai (Meriva) essa peça vai direto da grade dianteira pra caixa.

Um abraço

entaum cara, quando original mesmo se puxar água ela fica no fundo da caixa, sendo o filtro direto o risco é um pouco maior.

valeu!!
eddie13

Mensagem por eddie13 »

Sim, você tem razão.

Porém, como eu disse, se vc instalar o filtro esportivo em um lugar que nunca irá molhar, o risco é quase zero.

O meu filtro nem mancha de agua tem. Já rodei mais de 1500KM e nem sujo ficou até agora.

Da uma olhada no meu album se quiser ver onde fica o meu.

Um abraço
GusLimão

Gostei do resultado!

Mensagem por GusLimão »

Galera,

Instalei o filtro esportivo no corsa, e fiz o respiro do óleo.
Apesar dos pesares, gostei do resultado, o carro parece estar mais solto e ágil.
O ronco não mudou muito com a instalação do filtro, e ainda quero pegar estrada com ele para ver se noto alguma diferença.
Não estou esperando mais podencia, mas sim somente que o carro ande mais solto.
Até agora estou gostando.

Abraços a todos!

Valew!!!
Thorn Striff
:: Super ::

Mensagem por Thorn Striff »

Opa galera,
to com 4 duvidas sobre filtro, quem puder me ajudar me deixará realmente contente :-)
Tenho um Corsa Wind 98 MPFI 1.0.

1) Li que a diferença principal do Filtro Esportivo para o Original é que o esportivo filtra menos, por isso dura mais e absorve mais ar. Isso é verdade? Se for eu imagino que pode danificar peças do motor, certo?

2) Ele não tem aquela proteção original, então em dias de chuva forte pode acabar ferrando o motor por isso?
Minha cidade (Campinas-SP) é bem sussegado nesse aspecto, mas caso eu tenha de pegar uma estrada de terra ou algum lugar um tanto quanto poluido, o que pode acontecer? Considerando que eu não possa evitar isso. Alguma dica nesses casos?

3) Como fazer a instalação? Alguém conhece algum tutorial legal sobre a maneira de desconectar o filtro antigo e instalar corretamente o novo?

4) Li que em um certo carro (não lembro se era celta ou clio) que o novo ronco do filtro acaba ficando extremamente desagradavel pois o carro tem um péssimo revestimento acustico. Será que vou enfrentar isso também? Quero sim ter um ronco legal só que mais ao fundo e não na minha orelha.
Bigtomas
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Esse fim de semana sem nada pra fazer lembrei que um amigo tem no corsa dele um filtro esportivo,resolvi entao pedir se ele me emprestava pra testar no corsa..ele concordou...entao retirei a tampa da caixa de ar do corsa e coloquei direto na mangueira o filtro esportivo

Na minha opiniao a unica coisa que mudou foi o barulho,faz um ronco legal em alta,mas o que me surpreendeu foi o seguinte..o corsa demorava mais pra subir o giro entre 3 e 5mil rpm com filtro esportivo,tipo o carro fazia barulho(ronco) mas demorava pra aumentar o giro e a velocidade.

Quando paramos depois de rodar uns 10Km pra recolocar o filtro original axo que entendi pq o corsa tava demorando pra subir o giro,quando peguei o filtro esportivo na mao ele quase me queimou..devia estar a mais de 50 graus!!!Entao imaginei que por estar dentro do cofre ele estava captando ar muito quente e por isso o carro nao desenvolvia,coloquei o original de volta e o giro subiu mais facil(depois da caixa original tem uma peça plastica que pega ar direto na grade,entao o ar admitido pelo motor com o filtro original esta com a temperatura ambiente 25 a 30 graus)

Acredito que o filtro esportivo so funcione com um (CAI) aquele cano que deixa o filtro perto da grade pra pegar ar mais frio,mas depois de muito olhar o cofre do corsa,nao encontrei uma maneira de colocar um filtro esportivo num lugar que possa pegar ar mais frio.

Usando um cano e possivel posicionar ele atras do farol,assim fica longe do bloco do motor mas continua dentro do cofre e longe da grade,uma maneira é colocar o filtro mais pra baixo entre o farol e o paralamas,mas ficando muito baixo existe o risco de entrar agua num dia de chuva ou mesmo passando em uma poça de agua.

Entao decidi deixar o original mesmo
Responder