[SOLUÇÃO] - Pintura forçada por incidente de percurso. Resolvido!

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.

Moderadores: SemControle, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum

Responder
Bange
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997
[SOLUÇÃO] - Pintura forçada por incidente de percurso. Resolvido!

Mensagem por Bange »

Pessoal,

O objetivo não é mostrar minhas qualidades na pintura, mas o ocorrido e minha saga...

Acordo de manhã e...

Imagem
Imagem

O reboco caiu e quebrou o parabrisas...
Arranhar também arranhou, mas a prioridade é a troca do vidro, mas quando fui trocar...
Imagem
Imagem

Não troquei e parti para solucionar o ferrugem...inicialmente com limpeza e fosfatização da lataria com Ferlicon...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bom, bastaria umas pinceladas de uma boa tinta, caso o problema não ultrapassasse a cobertura da borracha, mas não foi o caso...então como tenho compressor e pistola, inflei o pulmão e parti pra pintura...primeiro selando partes e corrigindo com massa onde foi necessário (pequeno amassado).
Imagem
Imagem

Em seguida o primer...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Por último o verniz...
Imagem
Imagem

Antes mesmo de dar o polimento eu não gostei da diferença que ficou...aí eu tirei o bagageiro e pintei todo o teto...
Imagem
Imagem

Hoje eu iria aplicar o verniz de manhã cedo e até coloquei um pano para proteger do Sol, mas o diabo do vento não para e com ele vem muita poeira, pelo de cachorro e os diabos...
Imagem

...e a saga continuará em outro dia...
jankefarias
:: ST ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

Que ruim cara, mas por outro lado que bom que descobriu os podrinhos cedo. Certa inveja de ter uma garagem e saber pintar hehe
Bange

Mensagem por Bange »

Bom, falando francamente, está sendo a primeira vez que pinto um carro...o compressor comprei faz tempo para outros propósitos...o kit com pistola, foi para pintura da geladeira e freezer do meu ex sítio, tenho usado mais o calibrador de peneus...rs!

A teoria peguei na internet, mais com o fusqueiro Tonela, em seus vídeos...tô mais preocupado é com o polimento, pois vou usar uma esmerilhadeira com dimer para reduzir a velocidade...oxala dê certo!
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Caraca, ao menos descobriu o problema antes que ele descobrisse você! Rs.
SemControle
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu imaginei a mesma situação nos outros vidros e surgindo um corsa conversível kkkk
é isso ai, o importante é dar o fundo antes de começar a pintar pra garantir o bom resultado :D

poe outra lona na frente presa tanto em cima como em baixo pra atrapalhar menos, faz uma cabine realmente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange

Mensagem por Bange »

Carro é que nem doença...se ficar procurando, acha! Por isso é que assim como o checkup médico anual, no carro também deve ocorrer, ou por tempo ou por kilometragem.

Eu nunca fuçei nada na pintura ou estrutura de modo minucioso, até porque nesse caso estava ocorrendo por baixo da borracha, ou seja, fora do visual..e ninguém fica levantando a borracha pra verificar isso né...me preocupo mais com as preventivas, corretivas e no visual aparente...lembram do meu eixo traseiro que rachou?

É mais um aprendizado que fica e quanto mais velho é o carro, mais atenção nesse sentido se torna necessária.

Tem mais umas coisinhas que descobri quando fui retirar o bagageiro, depois mostro...deixa eu correr para envernizar, pois agora de manhã o vento está zero...
Bange

Mensagem por Bange »

O carro não está na garagem problemática...está na lavanderia da casa dos fundos (de meu filho), e não dá pra colocar outra lona...o jeito é aguardar um dia melhor, como hoje.

Imagem
Imagem
Bange

Mensagem por Bange »

As 3 passadas, recomendadas pela lata do verniz, já foram dadas e agora o polimento só amanhã...

As coisinhas que descobri a mais foram:
Mais ferrugem por baixo da borracha do porta malas, que tive que retirar para a saída do forro e próximo a dobradiça da tampa.
O forro, que além de encardido pelos quase 20 anos de uso, tem alguns pontos que estão descolando o tecido...ainda não sei como resolver esta parte.
A falta de um twitter do lado esquerdo...o direito tá até funcionando muito baixo...nunca liguei para o som, tá do jeito que veio até hoje.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Exceto a colocação do vidro, todo o restante pode esperar um pouco mais...
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O twitter não caiu lá por baixo? Não sei como é ali exatamente.

Trabalhão hein!
Bange

Mensagem por Bange »

Caiu não...o encaixe é muito bem firme...inclusive ele é colocado num suporte de plástico e este plástico é encaixado no acabamento lateral...parece coisa de roubo seletivo.

Quando peguei este carro, nem o som e nem os alto falantes eram originais (redondos), instalados nas laterais da mala, foram substituídos por ovais e transferidos para uma tampa feita artezanalmente...mas muito mal feita e fraca...refiz da melhor forma possível, dando inclusive maior resistência ao peso, pois aqui já chegamos a ter 7 pastores alemães...e adivinha quem comprava os sacos de ração (4) a cada +- 20 dias??? Cada saco com 18Kg...2 em baixo e 2 em cima da tampa, em compensado de 18mm, forrado com tecido acarpetado.

Imagem
Responder