Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
O botão do farol de milha funciona, mas nao acende o led indicado, verifiquei, como mostra na foto, que o chicote nao é original, e por este motivo, não foi 100% ligado ao botão.
Será que tenho que ligar um fio do pós chave ali???
Mas antes confirme que está chegando negativo por um dos cabos já instalados. Este kit não é original, é daqueles aftermarket e pode ter dado na telha do instalador ter colocado o acionamento da bobina do relê por um positivo chaveado. O acionamento original do neblina no Corsa C é pelo botão na chave de farol.
gtmski escreveu: Quarta-feira 22 2022f Junho 2022 12:53:01 AM
Mas antes confirme que está chegando negativo por um dos cabos já instalados. Este kit não é original, é daqueles aftermarket e pode ter dado na telha do instalador ter colocado o acionamento da bobina do relê por um positivo chaveado. O acionamento original do neblina no Corsa C é pelo botão na chave de farol.
essa questão do acionamento se tornou um tanto embaraçosa de uns tempos pra cá, o original vinha seguindo a legislação da época, o q será visto por autoridades em momento oportuno...
essa questão era pq os faróis extras (milha/neblina) só poderiam ser usados após determinadas situações já cumpridas, e não como únicos faróis vide vários gols quadrados q não se vê uma luz na traseira, e tem zilhoes de watts de luzes vindas apenas dos faróis extras quadradoes
por via das duvidas procuraria a legislação q trata disso, e buscaria fazer a instalação seguindo o padrão, mais dia menos dia se resolvem autuar o uso irregular, ai ja viu....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Aqui eu fiz assim com meus faróis de milha, segui o Contran: eles só podem ser acionados depois do farol alto.
Com relação aos faróis de neblina, não encontrei menções sobre a parte elétrica na resolução 667. Há menção, contudo, em uma resolução anterior, na 227 de Fev/2007:
4.4.7 Conexões elétricas
Deve ser permitido ligar e desligar os faróis de neblina dianteiros
independentemente dos faróis alto, dos faróis baixo ou qualquer combinação de
faróis alto e baixo.
gtmski escreveu: Sábado 25 2022f Junho 2022 03:53:04 PM
Aqui eu fiz assim com meus faróis de milha, segui o Contran: eles só podem ser acionados depois do farol alto.
Com relação aos faróis de neblina, não encontrei menções sobre a parte elétrica na resolução 667. Há menção, contudo, em uma resolução anterior, na 227 de Fev/2007:
4.4.7 Conexões elétricas
Deve ser permitido ligar e desligar os faróis de neblina dianteiros
independentemente dos faróis alto, dos faróis baixo ou qualquer combinação de
faróis alto e baixo.
É isso mesmo, as duas estão corretas (diferenciando milha e neblina, obviamente). Em algum ponto menciona que o neblina precisa ter alguma indicação de seu acionamento no painel, só não lembro onde está.
E podem ver os GM, o farol de milha acendia com a luz alta, os de neblina e lanterna de neblina com seus interruptores independentes e tudo isso só acionado se ao menos a luz de posição estiver acesa.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart
Chi, rapaz... então tá tudo instalado errado mesmo... além do botão ser de lanterna de neblina (e não um botão de farol de neblina), não instalaram relê....
gtmski escreveu: Quarta-feira 10 2022f Agosto 2022 05:03:46 PM
Chi, rapaz... então tá tudo instalado errado mesmo... além do botão ser de lanterna de neblina (e não um botão de farol de neblina), não instalaram relê....
Eu acho que o botão é esse mesmo, vende no mercado livre como sendo para farol de milha. Ele tem 4 terminais.