Novo projeto de iluminação do Corsa antigo

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Ariete
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/

Mensagem por Ariete »

loiromrt escreveu:Quando tudo estiver concluído, não esquece de colocar o orçamento final da brincadeira hein!?
Por enquanto, foi 105 dos faróis RCD, 100 dos projetores e os míudos como primer, tinta preta, parafusos, massa pra calafetar, silicone.

Depois tem que contabilizar também possíveis alterações; eu terminei a montagem hoje e vou testar durante os próximos dias. Se eu verificar a necessidade de instalar o farol alto, vou correr atrás do farol de neblina do Gol e adaptá-lo. E além disso, estou estudando também a melhor maneira de proteger a fiação contra água, porque o conjunto cresce um pouco em termos de profundidade e a borracha original não dá conta de fechar tudo.

Fase 1 pronta.
Agora é andar com o carro à noite, testar e ajustar o que for necessário depois.

Visão geral:
Imagem

Aceso. Do lado do passageiro é lâmpada 4300K e do motorista é 8000K. Ainda não decidi qual vou usar, preciso testar durante a noite:
Imagem

Durante testes, câmera posicionada acima do cutoff (corte do xenon):
Imagem

Mesmo lugar mas a câmera foi posicionada um pouco mais pra baixo:
Imagem
Rossini Amorim
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rossini Amorim »

Boa tarde ao pessoal do clube...

parabéns "kaoru007" pela iniciativa

Tô com algumas dúvidas aki:
será q é permitido o carro só com a luz baixa funcionando?

outra dúvida, existe um tipo de lâmpada xenon q funciona a alta e a baixa em uma só lâmpada, não é mesmo? (ACHO q chama HID) Esse tipo de lâmpada não poderia ser usado nesse caso?

Abraço aee...
Ariete

Mensagem por Ariete »

Rossini Amorim escreveu:será q é permitido o carro só com a luz baixa funcionando?
Pelo CTB, não é permitido qualquer alteração na iluminação original. Então, o projetor no Corsa antigo já é uma infração.
Rossini Amorim escreveu:existe um tipo de lâmpada xenon q funciona a alta e a baixa em uma só lâmpada, não é mesmo? (ACHO q chama HID) Esse tipo de lâmpada não poderia ser usado nesse caso?
Sim, é um bixenon. Há um motorzinho que "empurra" o foco da lâmpada mais pra frente, funcionando como luz alta. É possível usar no meu caso sim mas tenho que ver se vale a pena o investimento pois de repente eu nem precisarei do alto visto que a iluminação foi melhorada.

E além disto, o bixenon não é bom para as piscadas pedindo passagem, pois como qualquer sistema H.I.D. (high intensity discharge), a lâmpada leva um pouco de tempo para atingir a sua iluminação máxima. Assim como o xenon, uma lâmpada de vapor de mercúrio é um sistema H.I.D.

Imagina vc durante o dia, dirigindo pela pista com o farol desligado e o seu sistema é bixenon sem lâmpada halógena. Vc precisa pedir passagem com a piscada, aciona a haste para isto mas nada acontece. Isto se deve porque foi enviado apenas um pulso de energia, que não foi suficiente para ativar completamente a lâmpada xenon.

Por isto que eu ainda vou colocar mais um conjunto ótico com lâmpada halógena, mas apenas para piscada.
Só estou pesquisando pra ver qual tem o menor tamanho.
miKe!
:: Wind ::
Contato:

Mensagem por miKe! »

Primeiramente, parabéns pelo trampo, ficou show de bola!

Tenho uma dúvida: como vc mediu e com o que vc cortou o farol para que o projetor coubesse?

abs
Comunidade TUNING
Ariete

Mensagem por Ariete »

Valeu! :)
miKe! escreveu:como vc mediu e com o que vc cortou o farol para que o projetor coubesse?
A bunda do projetor é oval, com um paquímetro eu medi o menor diâmetro e usando uma serra copo ligado a uma furadeira, alarguei a parábola original até que o fundo do projetor ficasse numa posição boa.

Feito isto, só precisei fazer os furos dos parafusos de fixação do projetor.
phenrique79
:: Classic ::

Mensagem por phenrique79 »

Existe um farol do proprio corsa que tem uma lâmpada como farol auxiliar. O formato é mais ou menos assim: ( 0 -) (- 0) os pontinhos internos são as lâmpadas mencionadas!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
Ariete

Mensagem por Ariete »

Mas existe um conjunto ótico apenas para ela?
Eu vi que RCD tem o farol duplo. Mais pra frente eu penso nisto.
Por enquanto está ótimo do jeito que está.
Ariete

Mensagem por Ariete »

Este aqui:
Imagem

Apesar de eu não gostar nada da aparência dele, verei se tem como deixá-lo mais ao meu gosto.
leonardo10005
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por leonardo10005 »

Tô acompanhando e muito interessado no resultado final não esqueça de nós.....
luciano vermelho
:: GSI ::

Mensagem por luciano vermelho »

CorseiroCapixaba escreveu:Tô acompanhando e muito interessado no resultado final não esqueça de nós.....
e eu mais ainda, poi ja tinha dado inicio a esse projeto, e parei por falta de tempo... mas vou retoma-lo em breve...
Responder