TUDO CERTO GALERA??
Bom... Minha duvida e sobre a troca de oleo da caixa de câmbio . A alavanca esta mt dura entao verifiquei o oleo da caixa e vi q tava marrom, deve ter entrado agua talvez pelo respiro. E ele estava bem grosso tanbem. Como o oleo ta uma CENSURADO vou esgotar tudo p o oleo ruim n entrar em contato com o oleo bom. A duvida é a tanpa do carter da caixa.É so por uma junta nova ou tem q por a junta e cola de silicone nos dois lados? Quero fazer o trabalho certinho p nao me incomodar.
Alguem da uma ajuda ai!!!
[DÚVIDA] - TROCA DE OLEO DA CAIXA DO CÂMBIO DO CORSA 98
Moderadores: awaked, José Leal, Organizadores do Fórum
- DouglasBorges
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Sábado 29 2019f Junho 2019 04:39:31 PM
- Localização: Abadia de Goiás - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Olha, a alavanca estar dura, em princípio, nada tem a ver com o óleo da caixa...
A cor também não fala muita coisa...pra saber se foi contaminado com água, basta deixar em repouso por algumas horinhas...se tiver água, ela irá se separar do óleo.
De fato esse óleo é bem grosso...
Quanto a junta, desde o princípio ela foi de papelão...fechou, já pode usar... agora inventaram um veda juntas (parecido com silicone), que é bom, mas tem que limpar bem e aguardar horas de cura, antes de por o óleo.
A caixa não gera pressão (como no motor)... eu sempre usei a de papelão e estando o cartinho íntegro (sem amassados) e com o aperto certo, nunca vazou.
A cor também não fala muita coisa...pra saber se foi contaminado com água, basta deixar em repouso por algumas horinhas...se tiver água, ela irá se separar do óleo.
De fato esse óleo é bem grosso...
Quanto a junta, desde o princípio ela foi de papelão...fechou, já pode usar... agora inventaram um veda juntas (parecido com silicone), que é bom, mas tem que limpar bem e aguardar horas de cura, antes de por o óleo.
A caixa não gera pressão (como no motor)... eu sempre usei a de papelão e estando o cartinho íntegro (sem amassados) e com o aperto certo, nunca vazou.
- DouglasBorges
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Sábado 29 2019f Junho 2019 04:39:31 PM
- Localização: Abadia de Goiás - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Valew meu guri!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 7 Respostas
- 8405 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 581 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 14666 Exibições
-
Última mensagem por Hitalo
-
- 1 Respostas
- 3017 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 6633 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 1757 Exibições
-
Última mensagem por davidsantiago_94
-
- 5 Respostas
- 6995 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 17 Respostas
- 7545 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 4978 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 945 Exibições
-
Última mensagem por SemControle