Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Pessoal seguinte estou com meu corsa a quase 2 anos
e sempre tive esse problema vamos ver se alguem ja passou por isso
a minha quinta macha quando engato ela eu consigo andar de boas mas
se eu parar de acelerar a macha volta pro neutro sozinha entao quando nao quero mais acelerar ou queimo a embreagem ou vou no neutro eu criei este costume tanto que peguei o carro do meu irmao para andar e fiquei fazendo esta mesma coisa mesmo sabendo que a 5ª macha dele nao escapava
Tive um problema em uma uno e só dei jeito indo a um caixista e ele trocou (se não estou enganado) uma engrenagem e um tal de sincronizador.
Deu jeito!
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Velho, não sofra por antecedência, leve em um mecênico de confiança e peça para averiguar coxins, trambulador...
Já fiquei cabreiro com câmbio e quando fui ver era um coxim quebrado fazendo com que motor e câmbio não ficassem alinhados, me dando problemas no engate da terceira marcha se não me engano...
Entao ja troquei o trambulador
mas acho que vou levar sim pq alem dessa macha escapando
as vezes quando paro o carro no transito e depois tenho que sair de 1ª
eu vou engatar a primeira e a mesma nao entra nem fudendo ai ou eu solto e piso na embreagem novamente ou engato a segunda para ai sim engatar a primeira e sair hehe
Velho, esses dias eu tive um problema cabuloso, eu tentava engatar marcha e arranhava quando eu conseguia por exemplo com o carro parado no farol ele tremia, ao soltar o freio ele andava alguns centímetros, até que encostei o carro no meio fio e vi que o cabo da embreagem estava desregulando sozinho, ou seja, estava sem o anel elástico que trava a porca no local, acabei conseguindo regular e ir embora, chegando em casa, coloquei a trava(anel elástico) e de quebra uma contra porca para não ter mais esse problema...
Também estou em esse problema, porém o mecânico disse que o procedimento seria "frizar a caixa de marchas", porém não sei o que ele quer fazer. Alguém ja fez esse procedimento?
Não é frizar... é fresar...
Fresar é um procedimento comum em mecânica geral (metalurgia), o método é que define a qualidade do serviço.
Alguns fazem este serviço específico, literalmente nas coxas e "pode" dar uma sobrevida à caixa...mas o melhor mesmo é substituir os componentes desgastados. https://youtu.be/0YraOeLk3wY https://youtu.be/O1Hg5r9yNVk