Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
OLA PESSOAL.
ESTOU COM MUITA VONTADE DE INSTALAR UM KIT A DISCO TRASEIRO NO MEU CORSA PREMIUM 1.4 DA POWER BRAKES, ALGUÉM PODE ME AJUDAR COM FOTOS, DICAS E SOBRE A EMPRESA SE É DE CONFIANÇA? ALGUÉM ESTA USANDO ESSE KIT? ABS.
FALEI COM O PESSOAL DA POWER BRAKES E ELES ME GARATIRAM O FREIO, A PINÇA É DO KADETT E O DISCO TAMEM..A PONTA DE EIXO É DO CORSA ANTIGO. A PINÇA VEIN COM SISTEMA DE FREIO DE MAO NELA MESMO, COISA DIFICIL DE SE VER HOJE EM DIA Q ATE O VECTRA NOVO O FREIO DE MAO E NO TAMBOR Q VEIN POR DENTRO DO DISCO. O KIT FICA 1200,00 SO Q ELES ESTAO EM FALTA DA PINÇA Q É FABRICADA PELA TRW. EM BREVE VAO TER. AI VOU COMPRAR..RSRSR
TOURO-MG escreveu:FALEI COM O PESSOAL DA POWER BRAKES E ELES ME GARATIRAM O FREIO, A PINÇA É DO KADETT E O DISCO TAMEM..A PONTA DE EIXO É DO CORSA ANTIGO. A PINÇA VEIN COM SISTEMA DE FREIO DE MAO NELA MESMO, COISA DIFICIL DE SE VER HOJE EM DIA Q ATE O VECTRA NOVO O FREIO DE MAO E NO TAMBOR Q VEIN POR DENTRO DO DISCO. O KIT FICA 1200,00 SO Q ELES ESTAO EM FALTA DA PINÇA Q É FABRICADA PELA TRW. EM BREVE VAO TER. AI VOU COMPRAR..RSRSR
Mas qual é a idéia principal? Estética ou performance?
Pq se for performance, vc tem que saber que freios traseiros respondem aproximadamente só por 20% da frenagem de um veículo. Ou seja, se quer melhorar a frenagemn do veículo, tire o máximo de desempenho dos freios dianteiros e só ai parta para os traseiros, mas se o carro continua com motor original, os freios traseiros já são mais que suficientes.
Agora se a idéia é estética aliada a uma funcionalidade, o valor não importa né.
O freio tem um equilibrio. Se você colocar discos atrás vai desequilibrar o carro, sendo perigoso.
Teria que dar um belo UP na frente e aí sim colocar discos atrás. Mas veja, isso pra carro ultra
preparado. Tem um relação entre potência do motor e frenagem.
Eu vi numa preparadora aqui de curitiba um dinamometro que os caras usavam pra equilibrar
os freios. Já vi uns 3 dinos aqui, mas só esse fazia esse tipo de serviço. Ele mede a frenagem de cada
eixo, os caras preparam os freios e depois acertam o equilibrio conforme o projeto do carro.
De primeira, mas lá só vi carros de 350 cv pra cima.
isso é furada
pinca de kadett ja vai desbalancear tudo....como vai por um freio traseiro q originalmente vai ser mais eficiente q o seu freio original dianteiro
e ponta de eixo do corsa antigo, original, nao conheco nenhum corsa q tenha freio a disco na traseira...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
seu carro original vem com discos de 240 mm na dianteira,se quer um up a mais no seu carro coloque os discos e pinças do corsa 1.8 que tem discos de 260 mm,já é um belo up.
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
stroker escreveu:seu carro original vem com discos de 240 mm na dianteira,se quer um up a mais no seu carro coloque os discos e pinças do corsa 1.8 que tem discos de 260 mm,já é um belo up.
desculpa reavivar o tópico, mas no caso do 1.8 q já tem os 260mm na dianteira, qual seria o próximo passo na dianteira ? e na traseira ? existe de algum carro que sirva "plug'nplay" .... só a titulo de curiosidade mesmo.... meu carro nao tem nenhuma preparação ....