Na Europa, ter um carro proprio pode ser considerado um 'luxo', dependendo das circunstancias, e nao uma necessidade, o transporte publico tem seus problemas como em qualquer canto do mundo, mas apesar disso, o daqui funciona, talvez esse seja um dos motivos pelo qual eu acabei de comprar meu primeiro carro, ja com 22 anos, apesar do preço ser bastante acessivel
Desde sempre, o meu sonho era ter um Golf (sapao) como primeiro carro, é uma coisa que eu acho que puxei do meu pai, porém nao muito diferente do Brasil, comprar e manter um Golf aqui sai relativamente caro, mesmo que esse ja tenha la seus 16, 17 anos, depois de muitas idas em feiroes, muitas reviradas em sites de venda de carro, eu encontrei um Corsa 1.3 do modelo novo, de ano 2007 e com 170 mil km rodados (relativamente pouco para um carro a diesel), antes desse, eu usava um utilitario da empresa, tambem a diesel, que chegou aos seus 300 mil km sem me dar problema
As fotos:

Eu ja estava indo embora do feirao quando meu padrasto me chamou pra ver esse ai, a principio eu fiquei relutante, mas dei uma observada, dei uma volta nele e gostei bastante, negociei com o dono e devo pegar ele amanha, por conta das burocracias.
Sempre quando vou comprar algo assim, gosto de achar foruns e opinioes relativas ao que vou comprar, assim achei esse forum, espero que vocês gostem e espero tambem mudar algumas coisas nele, a principio quero trocar o leitor de cd original e colocar um com suporte USB, instalar o xenon e melhorar o som dele, mas nada muito extravagante, espero ser mais ativo por aqui