[DÚVIDA] - Pq A/C não gela em marcha lenta?
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
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Boa noite, caros! Tenho um sedan 1.4 premium 2009 e venho penando com seu ar condicionado. Simplesmente não gela em marcha lenta, ou seja, paro num sinal de trânsito e ele sopra temperatura ambiente. Só gela se o veículo andar e passar dos 2000 giros. Dá para notar o compressor armando seguido do sopro gelado. Se parar, ele desarma e para de gelar. Como se não bastasse a temperatura do motor começa a subir e se eu não desligar o A/C o motor ferve. Não adianta acelerar o motor com ele parado, o compressor não arma. Já observei que a noite, como a temperatura ambiente está mais baixa, isso não acontece e o A/C gela normal e a temperatura do motor não sobe. Outro detalhe observado é que na estrada, ou seja regime de rotação do motor mais alta, ele gela normal e a temperatura do motor fica baixa.
Alguém já teve algum problema assim ou parecido que possa me orientar?
Levei em uma especializada em A/C daqui e o cara disse que o problema era de arrefecimento do motor. Troquei o radiador e nada. Problema continua. Troquei também os relés da ventoinha e do compressor, mas o panorama não mudou.
Alguém pode me orientar?
Desde já agradeço!
Alguém já teve algum problema assim ou parecido que possa me orientar?
Levei em uma especializada em A/C daqui e o cara disse que o problema era de arrefecimento do motor. Troquei o radiador e nada. Problema continua. Troquei também os relés da ventoinha e do compressor, mas o panorama não mudou.
Alguém pode me orientar?
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awaked, ele arma o segundo estágio da ventoinha normalmente. Consegue-se ouvi-la aumentar a rotação. Só que quando vc para o carro o ar começa a sair fraco, aí não consigo ouvi-la mais.
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Perguntas:
O AC é original de fábrica?
Qual a temperatura do motor registrada quando em ML, após a ventoinha ligar normalmente ao menos umas duas vezes?...paradinho sem andar nada...
O AC é original de fábrica?
Qual a temperatura do motor registrada quando em ML, após a ventoinha ligar normalmente ao menos umas duas vezes?...paradinho sem andar nada...
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awaked, descarbonizei o corpo de borboleta no início do mês passado e zerei a central como me orientaram e o problema continuou.
Bange, eu acredito q seja original, já q a versão premium vem completa. Quanto a temperatura, se eu não ligar o A/C, antes de chegar no terceiro traço a ventoinha arma e desarma quando chega próximo ao segundo. E assim se mantém o tempo todo.
Marquei com um eletricista amanhã, segundo informações ele é muito bom, vamos ver o que me fala.
Bange, eu acredito q seja original, já q a versão premium vem completa. Quanto a temperatura, se eu não ligar o A/C, antes de chegar no terceiro traço a ventoinha arma e desarma quando chega próximo ao segundo. E assim se mantém o tempo todo.
Marquei com um eletricista amanhã, segundo informações ele é muito bom, vamos ver o que me fala.
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OK, esses medidores só de traços é uma titica com referência a valores, mas vamos considerar que o meio seja equivalente a temperatura de 95°C...é por aí que liga o primeiro estágio (velocidade baixa), e em ML a ventoinha deve ligar próximo a isto e desligar um pouco antes.
Nessa condição, pra mim está normal...agora o que acontece quando o carro ainda parado, vc liga o AC? Como se comporta a temperatura e as velocidades das ventoinhas?
Nessa condição, pra mim está normal...agora o que acontece quando o carro ainda parado, vc liga o AC? Como se comporta a temperatura e as velocidades das ventoinhas?
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Então Bange, hoje a tarde deixei num eletricista e o cara trocou o conector (femea) que aciona a ventoinha. Disse que estava derretido num contato. A princípio e A/C parece ter melhorado. Como já era fim de tarde e o dia estava meio chuvoso a temperatura ambiente está baixa, não está aquele calorão. Amanhã vou andar pela cidade por volta do meio-dia, horário que geralmente é o mais quente do dia, pra ver como se comporta. O eletricista disse não encontrar mais nada de errado, além do conector. Pelo pouco que andei, acho que melhorou. Quando parava num semáforo o A/C desligava, soprava temperatura ambiente e agora fica funcionando normal. Só achei que a ventoinha está armando em cima do terceiro traço e antes dele mexer armava um pouco antes. Vou observar amanhã seu comportamento.
Vou resetar a memória agora a noite e ver se ajuda. O painel está com o símbolo da ferramenta aceso, só apaga quando o motor é acionado e normalmente não é assim.
Amanhã posto o resultado do teste.
Boa noite!
Vou resetar a memória agora a noite e ver se ajuda. O painel está com o símbolo da ferramenta aceso, só apaga quando o motor é acionado e normalmente não é assim.
Amanhã posto o resultado do teste.
Boa noite!
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Boa noite, caros!
Como tinha avisado, venho postar agora a conclusão do meu caso, se é que encontrei a solução.
Então vamos lá. Andei hoje, por volta das 13 horas, por vários locais da cidade e o A/C se manteve normal. Não parou de gelar quando tinha que parar em semáforos e a temperatura passou um pouco do segundo traço, sequer chegou perto do terceiro. Gelado o tempo todo. Mas hoje também não foi um dia daquele calorão.
A única diferença gritante que notei foi que agora, com o veículo parado na garagem e acionando o A/C, a ventoinha arma por alguns segundos e desarma por mais alguns, arma novamente por alguns segundos e desarma por mais alguns e fica assim. Isso foi notado com o motor em temperatura média, ainda no segundo traço. Não fazia isso antes, mas no difusor do painel do interior do veículo, o ar sai gelado o tempo todo e a temperatura não sobe.
Essa é a conclusão provisória. Será que era só o problema de mau contato no conector?
Espero que sim. Retornarei nos próximos dias, espero que para fechar esse post.
Até mais!
Como tinha avisado, venho postar agora a conclusão do meu caso, se é que encontrei a solução.
Então vamos lá. Andei hoje, por volta das 13 horas, por vários locais da cidade e o A/C se manteve normal. Não parou de gelar quando tinha que parar em semáforos e a temperatura passou um pouco do segundo traço, sequer chegou perto do terceiro. Gelado o tempo todo. Mas hoje também não foi um dia daquele calorão.
A única diferença gritante que notei foi que agora, com o veículo parado na garagem e acionando o A/C, a ventoinha arma por alguns segundos e desarma por mais alguns, arma novamente por alguns segundos e desarma por mais alguns e fica assim. Isso foi notado com o motor em temperatura média, ainda no segundo traço. Não fazia isso antes, mas no difusor do painel do interior do veículo, o ar sai gelado o tempo todo e a temperatura não sobe.
Essa é a conclusão provisória. Será que era só o problema de mau contato no conector?
Espero que sim. Retornarei nos próximos dias, espero que para fechar esse post.
Até mais!
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Bom dia!
Parece que o problema com o A/C está resolvido. Andei pela cidade agora de manhã e ele se comportou normal. Não sobe a temperatura mais do que um pouco do segundo traço e o ar sai gelado o tempo todo do difusor do painel no interior do carro, mesmo parando nos semáforos. A única diferença que notei é que a ventoinha arma e desarma o tempo todo, mas a temperatura se mantém sempre próxima ao segundo traço. Alguém sabe dizer se esse arma e desarma da ventoinha é normal? Antes ela funcionava o tempo todo.
Parece que o problema com o A/C está resolvido. Andei pela cidade agora de manhã e ele se comportou normal. Não sobe a temperatura mais do que um pouco do segundo traço e o ar sai gelado o tempo todo do difusor do painel no interior do carro, mesmo parando nos semáforos. A única diferença que notei é que a ventoinha arma e desarma o tempo todo, mas a temperatura se mantém sempre próxima ao segundo traço. Alguém sabe dizer se esse arma e desarma da ventoinha é normal? Antes ela funcionava o tempo todo.
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