corsomovel escreveu:confiar na roda pode, e a diferenca de 98 pra 100 na furacao ao meu ver é imperceptivel
Pois é... 2mm é muito pouca coisa.
Mas já me falaram que os 3 primeiros parafusos vc coloca numa boa, já o 4º fica ruim para apertar, e pode acontecer de ficar muito apertado, e futuramente vc não conseguir tirar a roda numa boa....
nao sei se acontece isso pq vc ve a roda tem a forma inclinada justamente pro parafuso ascentar logo apertando em cruz e aos poucos, a diferenca estara espalhada por entre os 4 parafusos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
corsomovel escreveu:nao sei se acontece isso pq vc ve a roda tem a forma inclinada justamente pro parafuso ascentar logo apertando em cruz e aos poucos, a diferenca estara espalhada por entre os 4 parafusos
Pois é, acho que assim e pequena diferença será quase nula, já que serão 2mm divididos por 4.
Vou fazer um teste com as rodas antes de comprá-las.... mas tb não vejo a hora de tirar minhas 13 e colocar umas 15...
corsomovel escreveu:nao sei se acontece isso pq vc ve a roda tem a forma inclinada justamente pro parafuso ascentar logo apertando em cruz e aos poucos, a diferenca estara espalhada por entre os 4 parafusos
Pois é, acho que assim e pequena diferença será quase nula, já que serão 2mm divididos por 4.
Vou fazer um teste com as rodas antes de comprá-las.... mas tb não vejo a hora de tirar minhas 13 e colocar umas 15...
Abraços.
É exatamente isso que acontece, prá dizer a verdade os parafusos já vão centralizando a roda mesmo antes do aperto final. Deixa eu tentar explicar:
Com as rodas originais, você consegue colocar o parafuso até o final com as mãos e depois o aperto com a chave.
Com as do Marea, eu aponto os parafusos, mas preciso da chave prá terminar o curso até chegar no aperto final.
Já tirei e coloquei trocentas vezes e não tenho problemas. Mas faça o teste você mesmo !
[ ]'s
Leo
corsomovel escreveu:nao sei se acontece isso pq vc ve a roda tem a forma inclinada justamente pro parafuso ascentar logo apertando em cruz e aos poucos, a diferenca estara espalhada por entre os 4 parafusos
Pois é, acho que assim e pequena diferença será quase nula, já que serão 2mm divididos por 4.
Vou fazer um teste com as rodas antes de comprá-las.... mas tb não vejo a hora de tirar minhas 13 e colocar umas 15...
Abraços.
É exatamente isso que acontece, prá dizer a verdade os parafusos já vão centralizando a roda mesmo antes do aperto final. Deixa eu tentar explicar:
Com as rodas originais, você consegue colocar o parafuso até o final com as mãos e depois o aperto com a chave.
Com as do Marea, eu aponto os parafusos, mas preciso da chave prá terminar o curso até chegar no aperto final.
Já tirei e coloquei trocentas vezes e não tenho problemas. Mas faça o teste você mesmo !
[ ]'s
Leo
Gug@ escreveu:
Pois é, acho que assim e pequena diferença será quase nula, já que serão 2mm divididos por 4.
Vou fazer um teste com as rodas antes de comprá-las.... mas tb não vejo a hora de tirar minhas 13 e colocar umas 15...
Abraços.
É exatamente isso que acontece, prá dizer a verdade os parafusos já vão centralizando a roda mesmo antes do aperto final. Deixa eu tentar explicar:
Com as rodas originais, você consegue colocar o parafuso até o final com as mãos e depois o aperto com a chave.
Com as do Marea, eu aponto os parafusos, mas preciso da chave prá terminar o curso até chegar no aperto final.
Já tirei e coloquei trocentas vezes e não tenho problemas. Mas faça o teste você mesmo !
[ ]'s
Leo
Brother,
Vc não notou nenhum desgaste na rosca do cubo???
Abraços.
Não Brô,
Não nada de anormal, aparentemente, nenhum desgaste na rosca do cubo ou dos parafusos.
Mas se você está preocupado, compra as 15" de ferro do Vectra/Astra
[ ]'s
Leo